cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
1.502 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

RETIRAR E RECOLOCAR HD ESPELHADO SERVER ML 310

PROLIANT ML310e Gen8 V2
Microsoft Windows Server 2012 and older

Tinha dois HD em espelhamento via Hardware.  No fim de 2018 retirei um dos HD e continuei a usar o servidor esporádicamente até hoje. Agora estou desejando recolocar o HD retirado.

Como os dois HD estão bons e os dois tem SO eu tenho a dúvida de qual dos dois será considerado como bom e se a reconstrução do outro será iniciada automáticamente sem a minha participação.

No aguardo de orientações , atenciosamente, Héctor

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

RETIRAR E RECOLOCAR HD ESPELHADO SERVER ML 310

vamos la amigo.

 

Primeiro se voce possui disco hot plug. Voce pode fazer com equipamento ligado...essa é a função do hot plug.

Voce pode colocar o disco antigo e o processo de rebuild é automatico, voce pode acompanahr atraves do HPSSA smart sotrage administrator.

 

Se voce não possui disco hot plug - sim , voce vai precisar desligar o equipamento para inserir o disco antigo..ao ligar o equipamento pode ser que apresente uma mensagem informando sobre o rebuild e se voce quer seguir com o mesmo...essa mesnagem não é uma regra..entao pode ser que não apresente nada.

Como voce vai saber se o processo iniciou? atraves da ferramenta que informei HPSSA smart sotrage administrator.

 

Referente ao rebuild, ele sempre ira copiar do disco que esta ativo mas tempo..entao seu disco antigo vai copiar tudo o que tem no disco principal que esta ativo.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

RETIRAR E RECOLOCAR HD ESPELHADO SERVER ML 310

ola amigo,

 

se os dois estão bom...os dois são considerados bons..

 

sim, a rebuild é automatico.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

RETIRAR E RECOLOCAR HD ESPELHADO SERVER ML 310

Bom dia a todos.

Complemento a minha questão: O HD atual no computador está com informações que não quero perder e o HD a colocar está com dados obsoletos. 

Abraços, Héctor

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

RETIRAR E RECOLOCAR HD ESPELHADO SERVER ML 310

se o hd que vai colocar é o mesmo do rebuiild anterior...ele vai apenas espelhar o novo agora.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

RETIRAR E RECOLOCAR HD ESPELHADO SERVER ML 310

Infelizmente não consigo ficar seguro com as respostas que estou recebendo...

Lembro que o os dois HD são fisicamente identicos e originais HP

Que o HD retirado no ano passado estava funcionando perfeitamente e tem dentro dele o SO WS-2012

Que o HD que ficou está bom e já foi atualizado para o SO WS-2016-Esentials e está cheio de novos arquivos

Que o Raid 1 foi feito por Hardware (pelo BIOS ou coisa semelhante do Proliant) e não por Software

 

Posso fazer o seguinte procedimento:  ?

1.- Desligar o servidor.

2.- Inserir o HD que tinha guardado a mais de 11 meses com o SO antigo 

3.- Ligar o servidor e acompanhar as telas, pode ser que o processo de rebuild pregunte se pode realizar ou não a reconstrução, respondo que sim.

4.- Terminado o processo de rebuild , eu verificarei que o sistema operacional e os arquivos presentes no HD são os atuais e não os arquivos do ano passado.

É isso que vai acontecer ou existe alguma chance que o rebuild copie o HD guardado sobre o HD atualmente em uso e eu perça todos os meus dados atuais ??????

Abraços , Héctor

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

RETIRAR E RECOLOCAR HD ESPELHADO SERVER ML 310

vamos la amigo.

 

Primeiro se voce possui disco hot plug. Voce pode fazer com equipamento ligado...essa é a função do hot plug.

Voce pode colocar o disco antigo e o processo de rebuild é automatico, voce pode acompanahr atraves do HPSSA smart sotrage administrator.

 

Se voce não possui disco hot plug - sim , voce vai precisar desligar o equipamento para inserir o disco antigo..ao ligar o equipamento pode ser que apresente uma mensagem informando sobre o rebuild e se voce quer seguir com o mesmo...essa mesnagem não é uma regra..entao pode ser que não apresente nada.

Como voce vai saber se o processo iniciou? atraves da ferramenta que informei HPSSA smart sotrage administrator.

 

Referente ao rebuild, ele sempre ira copiar do disco que esta ativo mas tempo..entao seu disco antigo vai copiar tudo o que tem no disco principal que esta ativo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

RETIRAR E RECOLOCAR HD ESPELHADO SERVER ML 310

Boa tarde

Tomei coragem após o triunfo do Flamengo , je, je,  e fiz a inserção do HD 

Ao ligar, o sistema opresentou a opção de rebuild (com F1) ou não (F2) , cliquei no F1 e iniciou a reconstrução e carregou o SO Windows Server.

Dentro do SO acompanhei o avanço da reconstrução. Ao término dela, chequei os programas e as pastas, estava tudo certo.

Obrigado pela ajuda, valeu !!

Héctor

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

RETIRAR E RECOLOCAR HD ESPELHADO SERVER ML 310

legal amigo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação