cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Tutor
Tutor
15 12 2 0
Mensagem 1 de 12
1.659 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Raid 1+0 em duas unidades lógicas

Proliant M110G7
Microsoft Windows Server 2008

Bom dia, mais uma pro grupo, antes de perder meu servidor eu tinha uma configuração Raid 1+0 composta por 4 Hds de 2tb cada, formando uma unidade de sistemas de 80gb e os 3.2 tb restantes em uma única unidade, quando fui recriar a raid 1+0 só consigo um única unidade de 4tb, gostaria de deixar como antes, uma de 80gb e a outro com o restando do espaço livre do hd, alguém pode me falar como faço ?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
15 12 2 0
Mensagem 12 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Raid 1+0 em duas unidades lógicas

Bom dia pessoal, finalmente consegui resolver meu problema e vou deixar a dica para vocês, a minha necessidade era ter um espaço livre de 4tb para usar como unidade única de armazenamento, devido às limitações do windows este espaço sempre vinha particionado em duas unidades, não fazia diferença se fosse raid 0,1,1+0, elas sempre vinham em duas partições com o limite de 2tb cada, sendo que uma delas eu até conseguia criar volumes, já a outra, não conseguia fazer nada com ela, depois de apanhar muito, perturbar o suporte da HP e a comunidade, encotrei, dentro do windows mesmo a forma de fazer a união destas duas partições em uma única e com o espaço somado, você vai no dentro do gerenciador de discos, antes de criar qualquer partição, seleciona o disco que está com este problema clica com o botão direito nele e esolhe a opção converter em partição GPT, pronto só isso, ele faz a união das partições e agora sim você vai poder usar o espaço total dos seus discos, agradeço a todos da comunidade pela ajuda.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Raid 1+0 em duas unidades lógicas

suportega Boa tarde !

 

Quando voce faz o Raid 1 ele espelha os discos (2x2) um volume de 4TB.

Quando voce for instalar o SO tem a opção de particionar o volume, basta fazer isso para 80GB.

 

Qual SO vai istalar ?

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 12 2 0
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Raid 1+0 em duas unidades lógicas

Windows server 2008 32bits

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Raid 1+0 em duas unidades lógicas

Usa esse CD, Smart Start para instalar o SO que aparece a opção de particionamento 

 

http://h20564.www2.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_8a41f45cfa874dcda389506213

 

Segue o passo a passo.

 

http://echo-ict.blogspot.com/2013/07/installing-windows-os-using-hp.html

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 12 2 0
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Raid 1+0 em duas unidades lógicas

Mas, é raid 1+0, eu cheguei a criar, até instalei o server, só que no gerenciamento de discos ele me mostra além da partição de 80gb, outras duas de 2tb e eu não consigo juntá-las para formar apenas uma, então pensei ter criado o raid de forma errada, mas eu verifiquei e ví que está lá apenas um volume de 4tb em raid 1+0.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 12 2 0
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Raid 1+0 em duas unidades lógicas

Vou baixar e refazer, amanhã posto o resultado, de antemão agradeço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 12 2 0
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Raid 1+0 em duas unidades lógicas

Boa noite, não sei onde estou errando, criei um raid 1+0 com os 4 hds de 2tb cada, criei uma partição de 80gb para sistemas e deixei o restante para armazenamento, acontece que com o server já instalado, ficam 3 partições: uma de 80gb com o sistema, outra de 1,96tb não alocados e a terceira de aproximadamente 2tb também não alocados, a segunda partição que tem 1,96tb eu consigo criar um novo volume, já a terceira de 2tb, não consigo fazer nada com ela, a única opção que fica disponível para ela é a opção de propriedades, com isso não consigo juntar a segunda com a terceira para formar um volume só de quase 4tb que é a minha necessidade, usei o smartstart em todo o processo de criação de raid e instalação do server 2008, alguém poderia me ajudar ?. Já instalei este server umas 4 vezes e não consigo resolver esse problema.

 

Grato 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Raid 1+0 em duas unidades lógicas

suportega boa tarde !

 

Quando voce criar o Raid e selecionar a opção CUSTOM no tamanho, conseguirar criar varios "Logicals driver."

 

EX: Array A

logical driver  1- 

Logical driver 2

logical driver 3

 

Voce deverá na hora da instalação do SO escolher o logical driver os outros "logical driver" aparaecerá no Windows  em  

Gerenciamento de disco, possivelmente como unassign, onde voce tera que "assign" os volumes.

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 12 2 0
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Raid 1+0 em duas unidades lógicas

Fiz assim, só que já dentro o Windows dentre as partições criadas, fica uma que não cosigo fazer nada com ela, a única opção disponível quando clico com o mouse sobre ela é, propriedades e dentro, apenas a opção habilitar cache.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Raid 1+0 em duas unidades lógicas

Por limitação do Windows não ele não reconhece volumes maiores que 2TB

Tente diminuir o volume

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação