cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Aprendiz
Aprendiz
44 33 0 1
Mensagem 1 de 8
1.736 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Raid 1 em ML110 g9 ajudem.

Proliant ML110 g9

bom dia, Configura a raid 1 pelo f10, depois deixo dar o boot normal pelo dvd do windows server standar. instala normal. mas quando tiro o hd primario, para deixa o secundario subir pra ver se a raid funciona. ele nao sobe. raid 1 não é espelhamento? caso o hd primario estrague eu tenho que colocar o secundario como primario e colocar um secundario para raid continuar. mas sempre perde a reide e tenho q fazer de novo e formatar de novo. alguem pode me ajudar ou sou sem noção msm.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Raid 1 em ML110 g9 ajudem.

Confirme se os Hds são da HPE  

 

Normalmente quando não são, não tem os firmwares da HPE para que possam trabalhar corretamente com ao controladora B140i

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Raid 1 em ML110 g9 ajudem.

 AprendizBoa tarde !

 

O RAID 1 é espelhamento sim.

 

O problema é que quando você remove o HD pode ser que corrompa o SO e não o RAID.

Ai voce tem  instalar novamente.

 

Testa o raid pela ferramenta mesmo (F10) que é off line.

So cria o Raid e depois remove vera que o HD foi removido. 

Depois voce coloca o HD e da um refrash vai mostrar o disco em rebuild

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
44 33 0 1
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Raid 1 em ML110 g9 ajudem.

entao corre o risco de corromper o sistema. raid 1 serve pra que entao? so pra salvar dados no outro hd?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Raid 1 em ML110 g9 ajudem.

 Aprendiz

 

RAID não é Backup.

 

Raid 1 é um modo de copiar os dados a outro HD, porém existe esses riscos.

 

https://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/10/entenda-o-que-e-raid-tecnica-que-torna-o-sistema...

 

 

 

 

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
44 33 0 1
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Raid 1 em ML110 g9 ajudem.

ok. o cliente alega que seus hds estao queimando muito e diz ser por causa da raid. fiz todos os testes, fonte ok. fiz raids em hd de 1tb funcionando normal. unico problema é o led laranja na frente do servidor piscando. o led de cima.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Raid 1 em ML110 g9 ajudem.

Configura a ILO do servidor para verificar o motivo do led ambar (health)

 

Se não estiver configurado, basta colocar um cabo de rede na porta 1 que ao ligar o servidor voce  encntrara o IP

Caso ja esteja dentro do Intelligent Provisioning F10 -> perform maintenance -> Light out configuration do lado direito e verifique o IP da ILO  sumary

 

Acesse o IP de outro computador na rede o usuario e senha da ILO esta na etiqueta onde encontrou ou serial

Se acessar o  Light Out conf, voce consegue criar outro usuario e senha (recomendado)

 

https://support.hpe.com/hpsc/doc/public/display?docId=c03334051

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
44 33 0 1
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Raid 1 em ML110 g9 ajudem.

ok vou fazer isso. fico grato com a juda, como sempre vcs sempre ajudando.

 

agora sobre o hd dele queimar. ta mais pra hd ruim ou energia. pq so queima o secundário. é o segundo que troca ele disse.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Raid 1 em ML110 g9 ajudem.

Confirme se os Hds são da HPE  

 

Normalmente quando não são, não tem os firmwares da HPE para que possam trabalhar corretamente com ao controladora B140i

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação