cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
627 Exibições
Reportar Mensagem

Raid em HP Proliant DL 180 Gen9

Proliant DL 180 Gen9
Other

Gostaria de tirar algumas duvidas sobre o funcionamento do Raid no servidor DL180, o servidor possui 3 disco cada um de 4 TB.

 

1º Posso colocar cada disco em RAID 0 de modo a ter 3 DataStores no ESXI 6.5?

2º Ao disfazer um Raid 0 eu perderei toda a informação gravada no disco ?

3º Posso desabilitar a Controladora Raid e utilizar o servidor normalmente?, se sim qual o procedimento tendo em vista que atualmente tenho 3 discos cada um em Raid 0.

 

Obrigado!

3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
35,979 27,536 6,940 9,581
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Raid em HP Proliant DL 180 Gen9

@EdsonLuis, bom dia amigo !

 

Respondendo suas perguntas:

 

1º Posso colocar cada disco em RAID 0 de modo a ter 3 DataStores no ESXI 6.5?

R: Sim.

 

2º Ao disfazer um Raid 0 eu perderei toda a informação gravada no disco ?

R: Sim, pois RAID 0 não tem nenhum tipo de segurança pelo fato de não existir espelhamento. Até por esse motivo, não recomendo usar RAID 0 em um Servidor. Qualquer falha de disco, você perde tudo.

 

3º Posso desabilitar a Controladora Raid e utilizar o servidor normalmente?, se sim qual o procedimento tendo em vista que atualmente tenho 3 discos cada um em Raid 0.

R: Se já usará em RAID 0 não há necessidade de desabilitar a controladora. A melhor opção e mais segura é com a controladora habilitada (que já vem padrão) e com RAID criado (com espelhamento, não RAID 0).

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Raid em HP Proliant DL 180 Gen9

Obrigado pela prontidão e pelas respostas.

mas se mesmo assim eu quiser desativar a controladora como devo fazer? Devo desfazer o smartArray inicialmente e depois desativar a controladora? Se sim quais são os passos ?

Muito Obrigado!
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,979 27,536 6,940 9,581
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Raid em HP Proliant DL 180 Gen9

@EdsonLuis

 

Reinicie o servidor e pressione F9 para acessar a BIOS.

 

Depois siga a ordem abaixo:

 

1 - System Configuration;

2 - BIOS/Plataform Configuratino (RBSU);

3 - System Options;

4 - SATA Controller Options;

5 - Vai dar uma mensagem em vermelho, é só pressionar ENTER;

6 - Dê um ENTER na opção - Enable SATA AHCI Support;

7 - Pressione a tecla F10 para salvar;

8 - Confirme com a letra "Y" de Yes para confirmar e está desabilitada a controladora, é só reiniciar o servidor.

 

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação