cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 1 de 4
623 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: Microserver nao reconhece os HD do raid

ola fabio,

 

meu caso é um pouco diferente.

 

Instalei o windows 2012 no meu Gen8 em um HD na interface 5 (aquela para o CD). Usei um HD de 2,5" de 500gb em um caddy no lugar do CD.

 

Configurando no RBSU o modo SATA para AHCI, a controladora não dá boot "naturalmente" por este 5º disco se existir algum outro HD nas baias frontais. Neste caso, tenho que habilitar a B120 e criar um RAID0 só com este 5º disco para dar boot com ele.

 

Tenho tres discos de 2TB nas tres primeiras baias. Não queria usar os recursos de RAID para eles.

 

As demais HDs eu gostaria que o windows 2012 reconhecesse como AHCI "puros"... mas o windows 2012 não vê estes discos em modo RAID. Eles só são "vistos" quando eu coloco cada HD destes em um RAID0 individual... mas penso que isso me corta um pouco de performance já que é mais um "layer" de controle...

 

Como faço para estes 3 discos serem vistos pelo W2012 (com a B12 ativa) como AHCI?? Tem como eu habilitar manualmente o driver AHCI no windows 2012?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: Microserver nao reconhece os HD do raid

ola.

 

pelo contrario , voce ganha em perfomance utilizando a controladora e o RAID 0..QUE É EXATAMENTE para performance

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: Microserver nao reconhece os HD do raid

ola amigo,

 

Nao pode utilizar os 2 recursos juntos. Nao funciona.

 

Ou voce coloca todos os discos em RAID ou todos em AHCI..

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: Microserver nao reconhece os HD do raid

obrigado pelo retorno Ricardo!

 

Criei então um RAID0 para cada disco (individualmente). No modo AHCI eu eu não consigo dar boot pelo 5º disco... pra isso funcionar eu teria que fazer uma imagem no SD com um GRUB para criar um "bypass" no processo de boot.. mas isso me deixaria na mão de um cartão SD ou PENDRIVE... que poderia dar problemas... Então, deixei o AHCI de lado.

 

Você saberia me dizer se perco muita performance em usar os discos configurados individualmente em RAID0 em relação a usa-los como AHCI (quero usar o Storage Pools do WIN2012) ?? Ou, pelo contrário, o uso dos "caches" da RAID b120i me trariam algum ganho?

 

at,

flavio

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: Microserver nao reconhece os HD do raid

ola.

 

pelo contrario , voce ganha em perfomance utilizando a controladora e o RAID 0..QUE É EXATAMENTE para performance

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação