cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Tutor
Tutor
5 4 0 3
Mensagem 1 de 9
2.665 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reconstrução Raid1 após troca de HD com defeito

ML310E GEN8
Microsoft Windows Server 2008 (64-bit)

Meu servidor estava com mensagem de alerta na saude da raid1.

Realizei a troca do disco que estava com defeito e após isso fiquei aguardando a reconstrução automática da Raid1 mas isso não aconteceu, acesso o hp tools array configuration utility e lá mostra apenas que o trabalho de reconstrução esta em fila e pronto para  acontecer. Mas  nada acontece, mesmo eu alterando a prioridade de reconstrução. Infelizmente não tenho acesso fisico a esse servidor, gostaria de saber de tem algum comando que eu possa fazer para iniciar a reconstrução.

 

 

Obrigado

 

 

Genivaldo Miranda Nogueira

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,662
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reconstrução Raid1 após troca de HD com defeito

Naõ eesquece de verificar se esse HD é homologado para para o servidor


De preferencia o mesmo codigo 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,662
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reconstrução Raid1 após troca de HD com defeito

Gnogueira Estudante 

 

 

O Rebuild é automatico não tem comando para inicialização.

 

Confirme se o HD reconheceu não esta com erro também, ou esta somente em no volume logico

 

Se possivel colete o ADU e coloque aqui para olhar as mensagens 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 4 0 3
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reconstrução Raid1 após troca de HD com defeito

Verifiquei novamente não há erros de discos, há somente o erro no disco lógico.

 

Eu li em algum post que é necessário apertar a tecla F1 para confirmar o inicio da Rebuild, acredito que essa tecla deve ser pressionada ao ligar o servidor. Isso procede? 

 

Sobre o que você ne pediu capturei as telas que julgue importante, não consegui encontrar no meu servidor o ADU acredito que seja Array Dignostic Utility.

 

SA Physical Disk

Port:1I Box:0 Bay:1
 
Name Value Status: OK Capacity: 932 GB Model: ATA WDC WD10EURX-63F Serial Number: WD-WMC1U7398790 Firmware Version: 01.01A01 Placement: Internal Service Hours: 14195 Drive Type: SATA HotPlug Supported: No Media Type: Rotational Platters Negotiated Link Rate: 6 Gigabits/s Drive Configuration: Data

 

Redundant/OKPort:2I Box:0 Bay:2
 
Name Value Status: OK Capacity: 932 GB Model: ATA ST1000DM010-2EP1 Serial Number: Z9AFP417 Firmware Version: CC43 Placement: Internal Service Hours: 66 Drive Type: SATA HotPlug Supported: No Media Type: Rotational Platters Negotiated Link Rate: 6 Gigabits/s Drive Configuration: Data

 

 

ALERTA Logical DRIVE 1

 

DegradedLogical Drive 1 (RAID 1)
 
Name Value Status: Ready For Recovery Fault Tolerance: RAID 1 Data Redundancy: 2 Data Redundancy Goal: 2 Maximum Data Redundancy: 2 Minimum Data Redundancy: 2 Package Redundancy: 1 Package Redundancy Goal: 1 Maximum Package Redundancy: 1 Minimum Package Redundancy: 1 Capacity: 931 GB Accelerator: Enabled Stripe Size: 256 KB Percent Rebuild Complete: Not Available OS Name: Disk 0 MultiPath Status:

not supported

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,662
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reconstrução Raid1 após troca de HD com defeito

Gnogueira Estudante com Louvor

 

Quando aparece essas informações no boot  quando tem um HD em falha e voce tenta inicializar o servidor somente com o HD bom F2 caso queira tentar efetuar o rebuild seleciona o F1 se conseguir concluir o rebuild iniciara o SO caso contrario aparecerá a mensagem de Boot Pexe.

 

1786-Slot 1 Drive Array Recovery Needed 
The following disk drive(s) need Automatic Data Recovery (Rebuild): 
Port 3E: Box 1: Bay 1 
Select "F1" to continue with recovery of data to drive(s) 
Select "F2" to continue without recovery of data to drive(s) 
(RESUME = "F1" OR "F2" KEY) [default = "F1" in 15 seconds]

 

 

No ACU, selecione logica view e clica com botão direito em  - Array "A" ou B onde esta o seu e RAID. e ve se aparece Reenable se aparecer selecione essa opção.

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 4 0 3
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reconstrução Raid1 após troca de HD com defeito

Na ACU , system and devices, show logical view, Sata Array A - 1 Logical Drives, não há a opção "enable" apenas as opções: Delete

More Information

View status alerts

 

Acredito que eu terei que visitar o local onde o servidor está, reinicia-lo e tentar reconstruir com o F1. Mas eu tenho duvidas: Não posso deixar o servidor indisponivel, Te pergunto ao tentar fazer esse processo no reboot da máquina, durante o processo da reconstrução o sistema operacional irá subir ou o equipamento ficará indisponivel até o processo ser concluido ou falhar?

 

 

Obrigado

 

 

Genivaldo

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,662
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reconstrução Raid1 após troca de HD com defeito

Gnogueira Estudante com Louvor

 

Durante o rebuild o que pode ocorrer é o sistema ficar mais lento.

Pois demora em media 15min por Giga, mas não ficara indisponivel pois que faz o trabalho de rebuild é a controladora smart Array B120i

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 4 0 3
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reconstrução Raid1 após troca de HD com defeito

Vou ir no local e tentar o processo, assim que eu fizer postarei aqui o resultado, Obrigado pela suporte.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,662
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reconstrução Raid1 após troca de HD com defeito

Naõ eesquece de verificar se esse HD é homologado para para o servidor


De preferencia o mesmo codigo 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 4 0 3
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reconstrução Raid1 após troca de HD com defeito

Obrigado FabioC, pela ajuda, estive no local e reiniciei o servidor, pressionei a tecla f1 permitindo a reconstrução da raid.

Essa era a unica ação que faltava, como eu não tinha acesso fisico ao servidor o processo de reconstrução ficava apenas na fila. Agradeço por suas dicas, bom trabalho. Espero que nossas trocas de mensagens possam ajudar mais pessoas que estejam passando por esse problema.

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação