cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 9
1.110Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reconstrução Raid1 após troca de HD com defeito

ML310E GEN8
Microsoft Windows Server 2008 (64-bit)

Meu servidor estava com mensagem de alerta na saude da raid1.

Realizei a troca do disco que estava com defeito e após isso fiquei aguardando a reconstrução automática da Raid1 mas isso não aconteceu, acesso o hp tools array configuration utility e lá mostra apenas que o trabalho de reconstrução esta em fila e pronto para  acontecer. Mas  nada acontece, mesmo eu alterando a prioridade de reconstrução. Infelizmente não tenho acesso fisico a esse servidor, gostaria de saber de tem algum comando que eu possa fazer para iniciar a reconstrução.

Obrigado

Genivaldo Miranda Nogueira

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 8 de 9
1.063Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Naõ eesquece de verificar se esse HD é homologado para para o servidor

De preferencia o mesmo codigo 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e voluntário aqui na Comunidade de Suporte HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique a estrela para oferecer um KUDO como agradecimento.

Exibir solução no post original

8 RESPOSTAS 8
Highlighted
Professor Regente
Mensagem 2 de 9
1.109Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Gnogueira Estudante 

O Rebuild é automatico não tem comando para inicialização.

Confirme se o HD reconheceu não esta com erro também, ou esta somente em no volume logico

Se possivel colete o ADU e coloque aqui para olhar as mensagens 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e voluntário aqui na Comunidade de Suporte HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique a estrela para oferecer um KUDO como agradecimento.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 3 de 9
1.094Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Verifiquei novamente não há erros de discos, há somente o erro no disco lógico.

Eu li em algum post que é necessário apertar a tecla F1 para confirmar o inicio da Rebuild, acredito que essa tecla deve ser pressionada ao ligar o servidor. Isso procede? 

Sobre o que você ne pediu capturei as telas que julgue importante, não consegui encontrar no meu servidor o ADU acredito que seja Array Dignostic Utility.

SA Physical Disk

Port:1I Box:0 Bay:1

Name Value Status: OK Capacity: 932 GB Model: ATA WDC WD10EURX-63F Serial Number: WD-WMC1U7398790 Firmware Version: 01.01A01 Placement: Internal Service Hours: 14195 Drive Type: SATA HotPlug Supported: No Media Type: Rotational Platters Negotiated Link Rate: 6 Gigabits/s Drive Configuration: Data

Redundant/OKPort:2I Box:0 Bay:2

Name Value Status: OK Capacity: 932 GB Model: ATA ST1000DM010-2EP1 Serial Number: Z9AFP417 Firmware Version: CC43 Placement: Internal Service Hours: 66 Drive Type: SATA HotPlug Supported: No Media Type: Rotational Platters Negotiated Link Rate: 6 Gigabits/s Drive Configuration: Data

ALERTA Logical DRIVE 1

DegradedLogical Drive 1 (RAID 1)

Name Value Status: Ready For Recovery Fault Tolerance: RAID 1 Data Redundancy: 2 Data Redundancy Goal: 2 Maximum Data Redundancy: 2 Minimum Data Redundancy: 2 Package Redundancy: 1 Package Redundancy Goal: 1 Maximum Package Redundancy: 1 Minimum Package Redundancy: 1 Capacity: 931 GB Accelerator: Enabled Stripe Size: 256 KB Percent Rebuild Complete: Not Available OS Name: Disk 0 MultiPath Status:

not supported

Responder
0 Kudos
Highlighted
Professor Regente
Mensagem 4 de 9
1.088Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Gnogueira Estudante com Louvor

Quando aparece essas informações no boot  quando tem um HD em falha e voce tenta inicializar o servidor somente com o HD bom F2 caso queira tentar efetuar o rebuild seleciona o F1 se conseguir concluir o rebuild iniciara o SO caso contrario aparecerá a mensagem de Boot Pexe.

1786-Slot 1 Drive Array Recovery Needed 
The following disk drive(s) need Automatic Data Recovery (Rebuild): 
Port 3E: Box 1: Bay 1 
Select "F1" to continue with recovery of data to drive(s) 
Select "F2" to continue without recovery of data to drive(s) 
(RESUME = "F1" OR "F2" KEY) [default = "F1" in 15 seconds]

No ACU, selecione logica view e clica com botão direito em  - Array "A" ou B onde esta o seu e RAID. e ve se aparece Reenable se aparecer selecione essa opção.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 5 de 9
1.079Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Na ACU , system and devices, show logical view, Sata Array A - 1 Logical Drives, não há a opção "enable" apenas as opções: Delete

More Information

View status alerts

Acredito que eu terei que visitar o local onde o servidor está, reinicia-lo e tentar reconstruir com o F1. Mas eu tenho duvidas: Não posso deixar o servidor indisponivel, Te pergunto ao tentar fazer esse processo no reboot da máquina, durante o processo da reconstrução o sistema operacional irá subir ou o equipamento ficará indisponivel até o processo ser concluido ou falhar?

Obrigado

Genivaldo

Responder
0 Kudos
Highlighted
Professor Regente
Mensagem 6 de 9
1.075Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Gnogueira Estudante com Louvor

Durante o rebuild o que pode ocorrer é o sistema ficar mais lento.

Pois demora em media 15min por Giga, mas não ficara indisponivel pois que faz o trabalho de rebuild é a controladora smart Array B120i

Responder
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 7 de 9
1.066Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Vou ir no local e tentar o processo, assim que eu fizer postarei aqui o resultado, Obrigado pela suporte.

Highlighted
Professor Regente
Mensagem 8 de 9
1.064Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Naõ eesquece de verificar se esse HD é homologado para para o servidor

De preferencia o mesmo codigo 

Exibir solução no post original

Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 9 de 9
1.024Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Obrigado FabioC, pela ajuda, estive no local e reiniciei o servidor, pressionei a tecla f1 permitindo a reconstrução da raid.

Essa era a unica ação que faltava, como eu não tinha acesso fisico ao servidor o processo de reconstrução ficava apenas na fila. Agradeço por suas dicas, bom trabalho. Espero que nossas trocas de mensagens possam ajudar mais pessoas que estejam passando por esse problema.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação