cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Tutor
Tutor
12 6 0 1
Mensagem 1 de 7
1.304 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reduzir discos em Raid

Proliant ML350 G9
Microsoft Windows Server 2019

Tenho em funcionamento no Ml 350 G9 4 discos sas 2.5 de 900 gb 6g em Raid 0+1 ou 1+0 (2 de 900 somados e espelhados). Ganhei 2 discos sas 1.8 tb 2.5 10k 12g e quero substituir os 4 acima por estes dois. Entendo que porei os 2 de 1.8 espelhados, no lugar de 2 de 900. A partir daí, sei que preciso extender, não sei como ? e depois quero retirar os 2 de 900 restantes sem perder dados. Como fazer 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reduzir discos em Raid

Noelra Estudante Top Arriscado fazer isso.

 

Para não tem  problemas, o correto é voce fazer um backup dos dados em outro local.

 

Remover o atual, criar o Raid com os discos que precisa e depois voltar o Backup.

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reduzir discos em Raid

Noelra Estudante com LouvorBOA TARDE !

 

 

Essa controladora de discos B140i  não tem esse recurso de Extender volume logico.

O correto a fazer é Criar um Backup dos dados.

Criar o Volume Logico (raid com os 2 discos ) e voltar o Backup para eles

 

https://h20195.www2.hpe.com/v2/getdocument.aspx?docname=c04375628

 

B140i 

 

https://support.hpe.com/hpsc/doc/public/display?docId=c04441385

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 6 0 1
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reduzir discos em Raid

  • A controladora é Smart Array P440AR, com bateria
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 6 0 1
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reduzir discos em Raid

Como a minha controladora é Smart Array P440AR, com bateria, diferente da I140, vc entende que o procedimento é o mesmo ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reduzir discos em Raid

Noelra Estudante TopBoa tarde !!

 

Alguns controladores podem não suportar essa opção ou podem requerer uma chave de licença para ativar esse recurso.
Você pode reduzir o tamanho de uma matriz removendo uma unidade de uma matriz existente. Observe o seguinte
critérios: • Após a redução, a matriz deve ter capacidade suficiente para conter todos os volumes lógicos configurados. • Você não pode remover unidades da matriz se o número resultante de unidades não suportar a tolerância a falhas (nível de RAID) de qualquer unidade lógica existente. Por exemplo, se você tiver uma matriz com quatro
unidades e uma unidade lógica RAID 5, você pode remover, no máximo, uma unidade, porque o RAID 5 requer pelo menos três unidades físicas. • Se a matriz contiver uma unidade lógica RAID 1 + 0, você poderá remover apenas um número par de unidades. • Se a matriz contiver uma unidade lógica RAID (RAID 50 ou RAID 60) composta, você poderá remover apenas as unidades
em múltiplos do número de grupos de paridade. Por exemplo, uma matriz com 10 unidades físicas e uma unidade lógica RAID 50 pode ser reduzida removendo-se apenas duas ou quatro unidades.

 

 

https://support.hpe.com/hpsc/doc/public/display?docId=c03909334

 

A opção é Shrink Array - pagina 66

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 6 0 1
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reduzir discos em Raid

O que vc considera se eu manter os 4 discos de 900 1+0 e criar um novo raid 1 com os 2 de 1.8Tb em vez de fazer o que disse abaixo. Com isto seria mais seguro fazer o Backup dos 4 de 900 retirar os 4 e depois voltar o backup nos 2 de 1.8Tb

Que tipo de backup do Win Server


 
 
 
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reduzir discos em Raid

Noelra Estudante Top Arriscado fazer isso.

 

Para não tem  problemas, o correto é voce fazer um backup dos dados em outro local.

 

Remover o atual, criar o Raid com os discos que precisa e depois voltar o Backup.

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação