-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores HP
- >
- Rid1 Sincronização HD HP e Não HP
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Rid1 Sincronização HD HP e Não HP
em 21-02-2015 12:11 AM
Olá pessoas!
Seguinte: Meu cliente comprou dois HP ProLiant ML310e Gen8 v2 com um HD de 500GB a menos de 1mês.
Então fiz os seguintes passos:
Remmovi o HD de um e inseri no outro.
Configurei o RID1.
Instalei e configurei TODO o servidor.
Depois da desistencia do dono do servidor em comprar mais um HD HP, pedi para o mesmo comprar um HD "Parecido" (WD de 500GB ) e o danado comprou de 1TB.
Testando, enfiei o de 1TB na gaveta, orei pra nosso Senhor e liquei o servidor.
O SO loga, carrega.. ta tudo aparentimente normal. Mas é assim mesmo? É assim tão fácil?
Onde posso ver no server o que esstá acontecendo?
Tem uma led laranja piscando na frente ao lado do lede da rede. isso significa "Estou sincronizando"?
Minha experiencia é com DELL. Esse é o meu primeiro contato com server HP. Gostei muito! E meu cliente mais ainda por conta da diferença de preço! 😃
Desde já agradesço o contato.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 21-02-2015 05:31 AM
Bom dia
Se não ocorreu nenhum problema é assim mesmo "facil" pois a controladora de discos, faz automaticamente o rebuild dos dados no novo HD, porém com o RAID 1 foi criado de 500gb e depois disso foi tirado um HD de 500 e colocado de 1TB sera despresado os 500GB do HD de um tera.
Segue o link para ver as informações do leds acesos do Servidor.
http://h20564.www2.hp.com/hpsc/doc/public/display?docId=emr_na-c03490341&sp4ts.oid=5249594
Health LED |
|
Se for esse led que ficou aceso ambar isso é normal pois o HD não é da HP.
Para saber que esta sincronizando os HDs visualmente, os HDs da HP possuem um led que ficaram piscando Verdes sincronizados.
Segue o link para ver :
Como o HD que esta sendo utilizado é HP não sei se funcionara corretamente.
Tem uma ferramenta da HP Smart Storage administratior que voce consegue instalar no SO Windows e ver como está o Raid, se existe falhas etc.
Segue o link
http://h20564.www2.hp.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_a30b8392675a4aa699c8cc179e
Caso não tenha instalado so Windows, voce poderá acessar a ferramenta precionado "F5 no boot" ou acessando pela ferramenta INTELLIGENT PROVISIONING "F10 no boot" dentro de maintenance.
Segue o link do guia do usuario - Intelligent Provisionig.
Smart Storage administrator pagina 41
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 21-02-2015 05:31 AM
Bom dia
Se não ocorreu nenhum problema é assim mesmo "facil" pois a controladora de discos, faz automaticamente o rebuild dos dados no novo HD, porém com o RAID 1 foi criado de 500gb e depois disso foi tirado um HD de 500 e colocado de 1TB sera despresado os 500GB do HD de um tera.
Segue o link para ver as informações do leds acesos do Servidor.
http://h20564.www2.hp.com/hpsc/doc/public/display?docId=emr_na-c03490341&sp4ts.oid=5249594
Health LED |
|
Se for esse led que ficou aceso ambar isso é normal pois o HD não é da HP.
Para saber que esta sincronizando os HDs visualmente, os HDs da HP possuem um led que ficaram piscando Verdes sincronizados.
Segue o link para ver :
Como o HD que esta sendo utilizado é HP não sei se funcionara corretamente.
Tem uma ferramenta da HP Smart Storage administratior que voce consegue instalar no SO Windows e ver como está o Raid, se existe falhas etc.
Segue o link
http://h20564.www2.hp.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_a30b8392675a4aa699c8cc179e
Caso não tenha instalado so Windows, voce poderá acessar a ferramenta precionado "F5 no boot" ou acessando pela ferramenta INTELLIGENT PROVISIONING "F10 no boot" dentro de maintenance.
Segue o link do guia do usuario - Intelligent Provisionig.
Smart Storage administrator pagina 41
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 23-02-2015 12:05 AM
Mestre FábioC,
O HD Sincronizou. Foi só deixar o servidor ligado por uma tempo e magicamente a replicação aconteceu.
A luz parou de piscar e agora está verde e acesa continuamente.
Estou Muito satisfeito por configurar o meu primeiro HP Server. A pesar de não usar um HD recomendado (por falta de recursos) , a HP não dificulta a minha vida por fazer isso. Dá até vontade de ter um em casa.. hehe
Obrigado pelo apoio!
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade