cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Tutor
Tutor
15 8 1 0
Mensagem 1 de 11
3.900 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

SERVIDOR HP PROLIANT DL380 G10 NÃO ESTÁ A RECONHECER O HD OU PARTIÇÃO PARA INSTALAR O WINDOWS

HP DL380 G10
Microsoft Windows Server 2012 and older

Alguém pode me ajudar, comprei um servidor novo HP DL380 G10 interprise, não consigo instalar o windows server 2012r2, nem qualquer outro tipo de windows nele, ja crie o RAID, ja verifiquei todas as configurações e na, por favor alguém me ajuda...

hp1.jpeghp2.jpeghp3.jpeghp4.jpeghp5.jpeghp6.jpeg

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
15 8 1 0
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

SERVIDOR HP PROLIANT DL380 G10 NÃO ESTÁ A RECONHECER O HD OU PARTIÇÃO PARA INSTALAR O WINDOWS

Ja tentei até activar o modo legacy na BIOS, mas nem  com isso funcionou, os discos não apareceram, o que me supreende é que no sistema de gestão HP aparece os discos fisicos e logicos.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
10 RESPOSTAS 10
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,515 6,934 9,570
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

SERVIDOR HP PROLIANT DL380 G10 NÃO ESTÁ A RECONHECER O HD OU PARTIÇÃO PARA INSTALAR O WINDOWS

Olá @Jp1 , boa noite !

 

A instalação deve ser realizada através do Intelligent Provisioning que você acessa durante o boot pela tecla F10.

 

Siga o passo a passo do post abaixo para instalar com sucesso:

 

Instalação de Windows em Servidores HP Proliant Gen10 através do Intelligent Provisioning

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Servidores/Instala%C3%A7%C3%A3o-de-Windows-em-S...

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 8 1 0
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

SERVIDOR HP PROLIANT DL380 G10 NÃO ESTÁ A RECONHECER O HD OU PARTIÇÃO PARA INSTALAR O WINDOWS

Ja fiz, mas não funcionou, encontrei um tuturial que pede para instalar um drive da controladora do fabricante HP, e carregar apartir de um PEN DRIVE, essa penso ser a unica solução que ainda não expermentei, se tiver ai o link para baixar esse drive me envie por favor.

 

Se possivel me enviar as configurações da Bios, do Boot, RAID e AHCI como devem estar alinhadas. Pois já mexe em todo isso, fiquei frustrado de tanto mexer nessas configurações.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,515 6,934 9,570
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

SERVIDOR HP PROLIANT DL380 G10 NÃO ESTÁ A RECONHECER O HD OU PARTIÇÃO PARA INSTALAR O WINDOWS

@Jp1 

 

Uma dúvida, você está tentando instalar o Windows Server 2012 ou 2012 R2 ?

 

Olhando a matriz de compatibilidade, apenas o Windows Server 2012 R2 é compatível.

O Windows Server 2012 apenas não é compatível.

 

Sobre o driver da controladora não precisa, quando faz a instalação direto pelo Intelligent Provisioning (F10) ele carrega todos os drivers.

 

Na BIOS, como configurou o RAID, deixe a controladora habilitada mesmo.

AHCI você desabilita a controladora.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 8 1 0
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

SERVIDOR HP PROLIANT DL380 G10 NÃO ESTÁ A RECONHECER O HD OU PARTIÇÃO PARA INSTALAR O WINDOWS

O windows é 2012r2, instalei mesmo pelo o sistema de instalação da HP, mas nem com isso funciona, vem aquela mensagem de erro de partição e os discos logicos criados não aparecem para instalar o sistema operacional, no video tuturial que vi ele usou uma pendrive para caregar os drivers da controladora, pode me dar o padrão das funções na Bios (Boot e Raid, Uefi, Legacy) que devem estar activos ou desactivados?... Principal o que têm grande impacto neste problema que estou enfrentando.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,515 6,934 9,570
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

SERVIDOR HP PROLIANT DL380 G10 NÃO ESTÁ A RECONHECER O HD OU PARTIÇÃO PARA INSTALAR O WINDOWS

@Jp1 

 

Na BIOS:

https://support.hpe.com/hpsc/doc/public/display?docId=emr_na-a00016407ja_jp

 

y.png

 

Feito assim e instalando pelo intelligent provisioning, tem que funcionar, não precisa de driver.

Quando precisa de driver, logo no inicio da instalação dá uma mensagem informando que os discos não foram encontrados.

Ocorreu isso alguma vez ?


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 8 1 0
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

SERVIDOR HP PROLIANT DL380 G10 NÃO ESTÁ A RECONHECER O HD OU PARTIÇÃO PARA INSTALAR O WINDOWS

Tudo isso e mais alguma coisa ja fiz e não funcionou, acho que vou precisar mesmo das drives. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 8 1 0
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

SERVIDOR HP PROLIANT DL380 G10 NÃO ESTÁ A RECONHECER O HD OU PARTIÇÃO PARA INSTALAR O WINDOWS

Ja tentei até activar o modo legacy na BIOS, mas nem  com isso funcionou, os discos não apareceram, o que me supreende é que no sistema de gestão HP aparece os discos fisicos e logicos.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,515 6,934 9,570
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

SERVIDOR HP PROLIANT DL380 G10 NÃO ESTÁ A RECONHECER O HD OU PARTIÇÃO PARA INSTALAR O WINDOWS

@Jp1 

 

Esse modelo pode ter 2 tipos de controladora, então informarei os 2 abaixo para download:

 

https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_bd41c05a4be04fd4a66bed12c2&swEnvOid=4168

 

https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_719de46265e845d0b48aae0420&swEnvOid=4168

 

Se ainda assim não resolver, recomendo que entre em contato com o suporte via telefone para que façam um passo a passo com você:

 

0800 710 2029

 

Tenha o número de série do servidor em mãos ao ligar.

Eles podem fazer um acesso remoto também para lhe orientar se necessário.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,515 6,934 9,570
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

SERVIDOR HP PROLIANT DL380 G10 NÃO ESTÁ A RECONHECER O HD OU PARTIÇÃO PARA INSTALAR O WINDOWS

@Jp1 

 

Conseguiu instalar o sistema amigo ?
Usou o driver da controladora que lhe passei ?

 

No aguardo


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação