-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores HP
- >
- SERVIDOR HP PROLIANT DL380 G10 NÃO ESTÁ A RECONHEC...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
SERVIDOR HP PROLIANT DL380 G10 NÃO ESTÁ A RECONHECER O HD OU PARTIÇÃO PARA INSTALAR O WINDOWS
22-10-2019 05:42 PM - editado 22-10-2019 05:47 PM
Alguém pode me ajudar, comprei um servidor novo HP DL380 G10 interprise, não consigo instalar o windows server 2012r2, nem qualquer outro tipo de windows nele, ja crie o RAID, ja verifiquei todas as configurações e na, por favor alguém me ajuda...
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
SERVIDOR HP PROLIANT DL380 G10 NÃO ESTÁ A RECONHECER O HD OU PARTIÇÃO PARA INSTALAR O WINDOWS
em 23-10-2019 12:44 PM
Ja tentei até activar o modo legacy na BIOS, mas nem com isso funcionou, os discos não apareceram, o que me supreende é que no sistema de gestão HP aparece os discos fisicos e logicos.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 22-10-2019 09:02 PM
Olá @Jp1 , boa noite !
A instalação deve ser realizada através do Intelligent Provisioning que você acessa durante o boot pela tecla F10.
Siga o passo a passo do post abaixo para instalar com sucesso:
Instalação de Windows em Servidores HP Proliant Gen10 através do Intelligent Provisioning
Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 23-10-2019 10:40 AM
Ja fiz, mas não funcionou, encontrei um tuturial que pede para instalar um drive da controladora do fabricante HP, e carregar apartir de um PEN DRIVE, essa penso ser a unica solução que ainda não expermentei, se tiver ai o link para baixar esse drive me envie por favor.
Se possivel me enviar as configurações da Bios, do Boot, RAID e AHCI como devem estar alinhadas. Pois já mexe em todo isso, fiquei frustrado de tanto mexer nessas configurações.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 23-10-2019 10:56 AM
Uma dúvida, você está tentando instalar o Windows Server 2012 ou 2012 R2 ?
Olhando a matriz de compatibilidade, apenas o Windows Server 2012 R2 é compatível.
O Windows Server 2012 apenas não é compatível.
Sobre o driver da controladora não precisa, quando faz a instalação direto pelo Intelligent Provisioning (F10) ele carrega todos os drivers.
Na BIOS, como configurou o RAID, deixe a controladora habilitada mesmo.
AHCI você desabilita a controladora.
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 23-10-2019 11:09 AM
O windows é 2012r2, instalei mesmo pelo o sistema de instalação da HP, mas nem com isso funciona, vem aquela mensagem de erro de partição e os discos logicos criados não aparecem para instalar o sistema operacional, no video tuturial que vi ele usou uma pendrive para caregar os drivers da controladora, pode me dar o padrão das funções na Bios (Boot e Raid, Uefi, Legacy) que devem estar activos ou desactivados?... Principal o que têm grande impacto neste problema que estou enfrentando.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 23-10-2019 11:15 AM
Na BIOS:
https://support.hpe.com/hpsc/doc/public/display?docId=emr_na-a00016407ja_jp
Feito assim e instalando pelo intelligent provisioning, tem que funcionar, não precisa de driver.
Quando precisa de driver, logo no inicio da instalação dá uma mensagem informando que os discos não foram encontrados.
Ocorreu isso alguma vez ?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 23-10-2019 12:41 PM
Tudo isso e mais alguma coisa ja fiz e não funcionou, acho que vou precisar mesmo das drives.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 23-10-2019 12:44 PM
Ja tentei até activar o modo legacy na BIOS, mas nem com isso funcionou, os discos não apareceram, o que me supreende é que no sistema de gestão HP aparece os discos fisicos e logicos.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 23-10-2019 01:13 PM
Esse modelo pode ter 2 tipos de controladora, então informarei os 2 abaixo para download:
https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_bd41c05a4be04fd4a66bed12c2&swEnvOid=4168
https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_719de46265e845d0b48aae0420&swEnvOid=4168
Se ainda assim não resolver, recomendo que entre em contato com o suporte via telefone para que façam um passo a passo com você:
0800 710 2029
Tenha o número de série do servidor em mãos ao ligar.
Eles podem fazer um acesso remoto também para lhe orientar se necessário.
Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 25-10-2019 10:41 AM
Conseguiu instalar o sistema amigo ?
Usou o driver da controladora que lhe passei ?
No aguardo
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade