cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Professor Primário
Professor Primário
96 64 3 3
Mensagem 1 de 9
756 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

SERVIDOR ML150 COLLER ACIONADO

Boa tarde

tenho um servidor ml 150g6 que apresentou problema de ficar com cooler acionado continuamente em velocidade maxima.

na vdd ate essa postagem isso ocorreu 3 vezes:

-a primeira vez ele ficou durante 6 hs acionado depois voltou ao normal 

-a segunda vez  em torno de 1 mês atraz ele ficou 1hr acionado e depois conforme da outra vez voltou a normalizar sozinho

e no mmomento ele esta a 2 dias direto acionado, ja reiniciei o sistema e mesmo assim ele continua acionado.

 

gostaria de uma ajuda de algum procedimento que possa fazer bem como de alguma ferramente que eu possa usar para saber se o problema esta no cooler.

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

SERVIDOR ML150 COLLER ACIONADO

Obrigado,

 

Se possivel marque o caso como solucionado

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

SERVIDOR ML150 COLLER ACIONADO

Ola amigo,

 

Esse problema pode estar relacionado a atualização pois a rotação é controladora pela bios.

 

 

Atualize a bios: 

 

http://h20564.www2.hp.com/hpsc/swd/public/detail?sp4ts.oid=3884326&swItemId=MTX_002386ce392f4f7f8cb4...

 

 

E o firmware da ilo: http://h20564.www2.hp.com/hpsc/swd/public/detail?sp4ts.oid=3884326&swItemId=MTX_c77431f956cd43abac1d...

 

 

Processo de atualização são iguais atraves do USB.

 

 

 

Installation:

USB Key - HPQUSB.exe - Windows-based utility to locally partition, format and copy necessary files to a USB flash media device (e.g. HP Drive Key) through the Windows environment. The created USB flash media device is made bootable and ready to locally restore and/or update the firmware.

1. Obtain a USB Key media.

2. Download the Enhanced SoftPaq to a directory on a system running Microsoft Windows 2000, Microsoft Windows Server 2003, Microsoft Windows Server 2008, Microsoft Windows XP, or Microsoft Windows Vista and change to that directory.

3. From that drive and directory, execute the downloaded SoftPaq file: Simply double click on the SPxxxxx file and follow the installation wizard to complete the Enhanced SoftPaq installation process. At the end of a successful installation of the Enhanced SoftPaq a web page will automatically appear to provide you with the different methods for restoring and/or upgrading the firmware on the system.

4. After the USB Key is created, you may delete the downloaded file if you wish.

5. Insert this USB Key into the USB Key port of the system to be updated and power the system on.

and power the system on.

 

 

 Voce pode efetuar uma verificação do HW atraves do SW: http://ftp.hp.com/pub/softlib2/software1/cd/p340093925/v58254/580134-022.zip

 

 

Procedimento para executar a verificação do HW: http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-servidores/Teste-de-Hardware-offline-em-servidor...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
96 64 3 3
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

SERVIDOR ML150 COLLER ACIONADO

Bom Dia!!!

 

olhe só ontem fui realizar manutenção no equipamento e aconteceu um fato que gostaria de compartilhar e até pra vc poder me dar uma ideia doque pode ser.

com equipamento ligado eu mechi no cabo que esta conectado na placa mãe ,no caso que alimenta o cooler com energia e simplismento instantaneamente o coller diminuiu a velocidade.

reiniciei e desliguei o equipamento varias vezes e ele ficou normal, então utilizei o easy setup(cd) e realizei o procedimento de diagnostico até é semelhante com esse que vc disse pra eu fazer e apareceu uma falha numa das etapaserro log.JPG

conforme imagem, porem  o coller que apresentava o problema esta normal.

oque vc acha pode ser?

ah outro detalhe fui baixar a atualização de bios e diz que eu tenho que ter um contrato de garantia ou suporte cobrindo, porem esse equipamento ja passu a garantia como posso conseguir o arquivo pra atualizar a bios?grarantia hp.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

SERVIDOR ML150 COLLER ACIONADO

Se ao movimentar o cabo é notado uma melhora pode ser uma falha fisica da fan mesmo...teria que acompanhar durante algum tempo para certificar.

 

Quanto as atualizações , realmente é necessario possuir garantia ativa..com equipamento fora de garantia não é possivel liberar o download..então dificilmente ira conseguir o arquivo de atualização

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
96 64 3 3
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

SERVIDOR ML150 COLLER ACIONADO

e quanto ao erro conforme a figura que lhe enviei de temperatura?pois o teste foi realizado apos eu ter mechido no cabo conforme citado a cima e o coller estava operendo normal porem no teste deu o erro de temperatua.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

SERVIDOR ML150 COLLER ACIONADO

Pode desconsiderar esse erro, Possui um documento onde informa que esse erro nao é valido.

 

Segue documento: http://h20564.www2.hp.com/hpsc/doc/public/display?docId=emr_na-c02555690

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

SERVIDOR ML150 COLLER ACIONADO

Possui alguma duvida?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
96 64 3 3
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

SERVIDOR ML150 COLLER ACIONADO

Boa Noite!!

por hora estou satisfeito vou monitorar o equipamento para ver como se comporta,qualquer fato ocorrido posto aqui no forum.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

SERVIDOR ML150 COLLER ACIONADO

Obrigado,

 

Se possivel marque o caso como solucionado

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação