cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
426 Exibições
Reportar Mensagem

Server com falha em um fan desliga, achei fan com mesmo part number mas nao resolveu.

HP Proliant DL120 G6
Microsoft Windows Server 2008 (64-bit)

Holá, sou técnico e um dos meus clientes possui um Server HP Proliant DL120 G6 que apresentou um problema num dos fan e aparece a mensgem de fan missing no inicio e depois de uns minutos desliga, procurei pelo part number um fan para troca e achei um com o mesmo part number e as mesmas caracteristicas de voltagem pórem com diferente conector, fiz a adaptação do conector e o fan funciona normal porem segue apresentando a mensagem de fan missing e desligando, verifiquei nos leds da placa mãe e realmente sempre liga o led de falha correspóndente a esse fan que foi trocado, e se eu mudo ele de lugar o led da falha muda tambem seguindo ele, o problema é que não estou achando um fan com conector igual aqui no Brasil só no exterior (http://leader112.com/p166/hp-servers---parts/fan-for-hp-proliant-dl120-g6-dl160-g6-dl320-g6-), então gostaria de saber se tem alguma solução, o fan funciona mas não é reconhecido normal pela placa, posso de alguma maneira anular o deligamento por essa mensagem de falha na Bios Vcs fornecem esse fan para troca? ou sabem onde posso achar ele aqui no Brasil? Fico no aguardo de uma resposta e agradeço com antecedencia qualquer ajuda que possam me dar. Abraços.

1 RESPONDER 1
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Server com falha em um fan desliga, achei fan com mesmo part number mas nao resolveu.

Marcel0_Gra55 Bom dia !

 

Neste equipamento não tem como  desabiliar na BIOS a FAN, pois ele não trabalha com FANs redundates.

 

https://www.sillworks.com/quickspecs_proliant_DL120G6.php

 

Para compra de peças voce pode utilizar, o site HPe, https://findapartner.hpe.com/ e Encontre um parceiro.

 

Caso esteja com dificuldades na compra voce pode abrir um chamado Na HPE pelo 0800 710 2029, para troca da fan em falha.

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação