cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 23
11.227 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor HP ProLiant ML110 Gen9 - Cooler alta rotação

HP ProLiant ML110 Gen9
Microsoft Windows Server 2008 (64-bit)

Bom dia!

 

Estou com problema em um servidor HP ML110 G9, os cooler disparam ao ligar e ficam com um barulho muito alto constante, mesmo visto no gerenciador da maquina que nao há processos de CPU ou utilizacao de memoria, ocasionando aquecimento na maquina. O que posso fazer para minimizar isso, ou para que o cooler acione a alta rotação apenas se houver necessidade.?

 

S.O. instalado - Windows Server 2008 R2 Standard

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 4 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor HP ProLiant ML110 Gen9 - Cooler alta rotação

ola amigo,

 

Para solucionar o problema da rotação sim..é necessario criar o raid.

 

Segue o procedimento de como criar: http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-servidores/Criando-RAID-Gen8-e-Gen9/td-p/586263

 

Após criar voce deve reinstalar o sistema.

 

Caso precisar de um passo a passo para instalar o windows em raid, nesse link possui : http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-servidores/Instala%C3%A7%C3%A3o-de-Windows-em-se...

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
22 RESPOSTAS 22
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 2 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor HP ProLiant ML110 Gen9 - Cooler alta rotação

ola amigo,

 

Esse problema ocorre pois o windows foi instalado em modo AHCI.

 

Para solucionar o problema deve criar o RAID e reinstalar o sistema em modo raid...o driver da controaldora é responsavel por controlar a rotação

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor HP ProLiant ML110 Gen9 - Cooler alta rotação

Olá,

 

Mesmo que não vá fazer uso de RAID, devo cria-la? Pergunto pois realmante nao haveria a necessidade de te-la para este caso. Existe um passo-a-passo para criação de RAID? Como proceder.

 

Grato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 4 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor HP ProLiant ML110 Gen9 - Cooler alta rotação

ola amigo,

 

Para solucionar o problema da rotação sim..é necessario criar o raid.

 

Segue o procedimento de como criar: http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-servidores/Criando-RAID-Gen8-e-Gen9/td-p/586263

 

Após criar voce deve reinstalar o sistema.

 

Caso precisar de um passo a passo para instalar o windows em raid, nesse link possui : http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-servidores/Instala%C3%A7%C3%A3o-de-Windows-em-se...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 5 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor HP ProLiant ML110 Gen9 - Cooler alta rotação

Olá,

 

É impossível usar este servidor em modo AHCI sem que a ventoinha fique em alta velocidade? Me parece que há um bug no sistema que não permite a operação normal (sem barulho excessivo) em um modo que deveria ser perfeitamente suportado. Reforço que um dos diferenciais divulgados para este servidor é ser silencioso a ponto de poder ser usado em ambiente de escritório.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 6 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor HP ProLiant ML110 Gen9 - Cooler alta rotação

rotação só é corrigida instalando em modo RAID. driver da controladora é responsavel por controlar a rotação.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 7 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor HP ProLiant ML110 Gen9 - Cooler alta rotação

Olá Pessoal.

Estou tentando criar o Raid, mas meu servidor só tem um HD, com isso não consigo criar o Raid. Alguma solução?

Meu servidor também apresenta o problema de barulho excessivo no cooler, não aguento mais esse barulho?

Estou querendo instalar o Vmware ESXI nesse servidor, mesmo assim preciso de configurar o Raid?

 

Saudações.

Douglas Marciano

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor HP ProLiant ML110 Gen9 - Cooler alta rotação

Neste caso, meu windows server 2012 ja esta instalado. Vou ter que formatar? Não tem outra maneira?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor HP ProLiant ML110 Gen9 - Cooler alta rotação

Este problema foi corrigindo com uma atualização da BIOS (2.30). Baixe esta atualização da BIOS (cp030401.exe) em seu windows, execute e reinicialize o servidor. Mesmo utilizando AHCI o barulho do cooler vai ser resolvido.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 1
Mensagem 10 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor HP ProLiant ML110 Gen9 - Cooler alta rotação

Li em outro tópico que para eu instalar o CentOS tem que ser em AHCI. E também não faz sentido usar RAID com apenas um disco.

 

Ou seja, se a solução do cooler é resolvido usando RAID, portantanto devo me conformar em ter um monotor no escritório?

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação