cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Aprendiz
Aprendiz
10 6 2 4
Mensagem 1 de 4
2.121 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor ML 110 G9 - Cooler faz muito barulho

Servidor ML 110 G9
Other

Senhores,

 

Adquiri o servidor HP ML 110 G9 e até estou bastante satisfeito com o seu desempenho. Estou utilizando como um Host de máquinas virtuais, e estou usando a solução Vmware Esxi 6.

 

O problema é que esse servidor fica no meu escritório e, mesmo em ambiente refrigerado, a ventoinha faz muito barulho.

Quando eu ligo ele, entendo que é normal a ventoinha acionar na velocidade máxima. Depois de alguns minutos, até abaixa a velocidade, porém mesmo assim fica alta, incomodando as pessoas que trabalham aqui.

 

Então, gostaria de saber o que devo fazer para diminuir esse ruído, pois incomoda de mais.

Ficarei muito agradecido se puder ajudar.

 

Obs.: Foi adicionado nesse servidor mais um módulo de Memória HP 8G ECC, totalizando 16GB. Mas antes dessa alteração, esse barulho já existia.

 

Por favor, ajudem-me.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Autor
Aprendiz
10 6 2 4
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor ML 110 G9 - Cooler faz muito barulho

Senhores,

 

Eu estava entrando aqui justamente para postar que já havia resolvido.

O problema é que eu estava usando o Vmware padrão.

 

Depois de muito pesquisar, descobri que tinha que usar a ISO do Vmware fornecida pela própria HP, no caso o VMware-ESXi-6.0.0-2494585-HP-600.9.3.30.2-Jun2015.iso, pois ela contém pacotes que ativam o iLO.


Depois que instalei (pelo assistente HP, criando o Array), o servidor ficou totalmente silencioso, inclusive mais silenciosa que o meu próprio notebook.

 

Agradeço a todos pelas informações.

 

Atenciosamente,

 

Henrique Fagundes

http://www.aprendendolinux.com

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Aprendiz
Autor
Aprendiz
10 6 2 4
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor ML 110 G9 - Cooler faz muito barulho

Para agregar uma informação, tentei fazer o procedimento novamente.


Restaurei as configurações padrões do servidor, entrei no  Inteligent Provisioning e configurei o Raid (mesmo tendo só um disco). No momento que entrei no  Inteligent Provisioning, nas opções do iLo, ele ficou silencioso.

Instelei o Vmware pelo próprio  Inteligent Provisioning com a máquina totalmente silenciosa... Só que quando a instalação terminou, o sistema (Vmware) subiu instalado, barulhento novamente.

 

Será que ficou falando instalar alguma coisa no Vmware? O que devo fazer?

 

No aguardo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor ML 110 G9 - Cooler faz muito barulho

Olá amigo, que bom que deu certo.

Precisando de nós futuramente... Pode contar !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
10 6 2 4
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor ML 110 G9 - Cooler faz muito barulho

Senhores,

 

Eu estava entrando aqui justamente para postar que já havia resolvido.

O problema é que eu estava usando o Vmware padrão.

 

Depois de muito pesquisar, descobri que tinha que usar a ISO do Vmware fornecida pela própria HP, no caso o VMware-ESXi-6.0.0-2494585-HP-600.9.3.30.2-Jun2015.iso, pois ela contém pacotes que ativam o iLO.


Depois que instalei (pelo assistente HP, criando o Array), o servidor ficou totalmente silencioso, inclusive mais silenciosa que o meu próprio notebook.

 

Agradeço a todos pelas informações.

 

Atenciosamente,

 

Henrique Fagundes

http://www.aprendendolinux.com

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação