cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Tutor
Tutor
15 7 0 1
Mensagem 1 de 9
1.120 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor ML150

Boa tarde!

 

Sres.

 

Preciso de uma ajuda dos senhores, estou com um Servidor HP Ploriant ML150 e estpou tentando instalar algum S.O Server, porem está com erro de Array, estou tentando criar uma nova Array e da erro de nenhum Driver encontrado.

Estou tentando de várias formas, porém sem sucesso.

 

Por favor senhores poderiam me ajudar nesta questão.

 

Obrigado!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor ML150

Bom dia,

 

Não necessariamente.

O garantido pela HP é claro são discos homologados, mas sabemos que muitas pessoas utilizam discos de diversas marcas diferentes e funcionam ok.

Se o Sr estava usando um outro disco e esse era detectado normalmente, isso só comprova que ou esse disco atual está com uma falha, ou ele não é compatível com seu servidor.

 

Se voltar o outro disco e ele for detectado, já identificou o problema.

 

***********

Gostaria de pedir uma gentileza...
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.


Muito obrigado e uma ótima semana !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor ML150

Bom dia,

 

Esse erro de array a qual se refere, você visualiza no momento de criar o RAID ?

Viu se o desenho da controladora está com um X ?

O disco instalado no equipamento é um disco HP ?
Possui aquele cd do Easy Setup para rodar um diagnóstico e avaliar se o disco e (ou) a controladora estão em falha ?

 

 

No aguardo,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 7 0 1
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor ML150

Bom dia! 

 

Ronaldo_Ferreira

 

Então no momento que pode se criar a Array ele não deixa eu criar, informa que não existe nenhum disco encontrado, tenho sim o CD Easy Setup, e o diagnóstico foi 100% Ok, todos os discos e controladora estão funcionando.

 

Mais ainda não consigo instalar o windows Server nele.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor ML150

Bom dia,

 

Se os testes estão ok, possívelmente o disco deve aparecer como "Unassigned drive" ou então Disco não alocado.

Nesse caso é preciso clicar nessa opção, selecionar o disco e criar o RAID para que o mesmo seja apresentado ao sistema.

 

 

Gostaria de pedir uma gentileza...
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.


Muito obrigado e uma ótima semana !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 7 0 1
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor ML150

Acabei de ligar aqui o Servidor para verificar.

 

Na opção do menu esta assim.

Manage Arrays

Create Array

Add/Delete Hotspare

Configure Drives

 

Na opção Manage Arrays - Mensagem = No Array Present

Na opção Create Array - Mensagem = No Drivers Detected

Nas outras opções mesma mensagem = No drives Detected

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor ML150

Realmente o disco não está sendo localizado.

Esse é um disco HP ?
Verifique se ele tem alguma etiqueta da HP com um código de Spare.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 7 0 1
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor ML150

Não, ele não é HP! Mais ele estava com um HD de 1TB e estava funcionando normalmente e ainda não sendo HP.

 

Precisa ser HP?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor ML150

Bom dia,

 

Não necessariamente.

O garantido pela HP é claro são discos homologados, mas sabemos que muitas pessoas utilizam discos de diversas marcas diferentes e funcionam ok.

Se o Sr estava usando um outro disco e esse era detectado normalmente, isso só comprova que ou esse disco atual está com uma falha, ou ele não é compatível com seu servidor.

 

Se voltar o outro disco e ele for detectado, já identificou o problema.

 

***********

Gostaria de pedir uma gentileza...
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.


Muito obrigado e uma ótima semana !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 7 0 1
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor ML150

Bom dia!

 

@Ronaldo_Ferreir

 

Cara, consegui visualizar o HD, porem sem sucesso na criação do Array, como faço para criar o Array agora, tentei instalar o Windows Server nele, mais o disco não é encontrado, ele pede o driver da placa Raid.

 

Poderia me ajudar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação