cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
1.242 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor ML350 g8 não reconhece Controladora H222

Olá pessoal, estou com problemas em 02 servidores idênticos HP ML350 G8. Para os dois servidores compramos a controladora HP HPH222 Host Bus Adapter SAS/SATA (P/N: 650926-B21). O Sistema Operacional é o Windows Server 2012. Nenhum dos dois servidores está reconhecendo a H222. Ela sequer aparece na tela de Post quando o server está carregando e tanpouco aparece na lista de dispositivos do Windows.

Baixei o driver dela no site da HP, mas o setup sequer roda, alegando que não foi encotrado o dispositivo.

 

Alguém pode me ajudar?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Mestrando
Mestrando
347 236 55 111
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor ML350 g8 não reconhece Controladora H222

A diferença é que o slot 5 é PCIe 2 , e o SLOT 7 é PCIe3.

Está h222 somente funciona no PCIe2 este é o unico slot.

 

24 Slot 7 PCIe3 x8 (4, 1)

26 Slot 5 PCIe2 x8 (4, 1)

 

Qual modelo da placa de rede ?


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Mestrando
Mestrando
347 236 55 111
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor ML350 g8 não reconhece Controladora H222

Bom dia, é um ML350e gen8 V2 ?


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor ML350 g8 não reconhece Controladora H222

Acredito que sim. A descrição que eu tenho do distribuidor foi esta: (Servidor HP V2 E5-2620v2 2.1Ghz 8GB LFF 5U (ml350P Gen8761988) P/N: 761988-S05.

 

E os dados da controladora são: Placa SAS HP HPH222 Host Bus Adapter SAS/SATA P/N: 650926-B21.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
347 236 55 111
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor ML350 g8 não reconhece Controladora H222

Para essa placa ser reconhecida tem que ser instalado no SLOT 5.

Para identificar o slot 5 segue link abaixo, pagina 81 e 82.

Item numero 26.
http://h20565.www2.hp.com/hpsc/doc/public/display?docId=emr_na-c03251598-12
Slot 5 PCIe2 x8 (4, 1)


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
347 236 55 111
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor ML350 g8 não reconhece Controladora H222

ml350p.jpg

 


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor ML350 g8 não reconhece Controladora H222

Funcionou parcialmente. Poderia me ajudar a entender o porque? Seguindo a numeração da sua imagem, eu tinha no Slot 26 uma placa de rede e no Slot 24 a controladora SAS. O que eu fiz foi inverter, colocando a SAS no 26 e a de rede no 24.

Feito isto, a SAS h222 passou a ser reconhecida, mas a controladora de rede parou de funcionar.

 

O Slot 24 é diferente do Slot 26? Como eu poderia ter as duas interfaces (rede e SAS) funcionando simultaneamente? Existe diferença de especificação entre os Slots 22, 24 e 26?

 

Desde já, muito obrigado, pois já foi de grande ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
347 236 55 111
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor ML350 g8 não reconhece Controladora H222

A diferença é que o slot 5 é PCIe 2 , e o SLOT 7 é PCIe3.

Está h222 somente funciona no PCIe2 este é o unico slot.

 

24 Slot 7 PCIe3 x8 (4, 1)

26 Slot 5 PCIe2 x8 (4, 1)

 

Qual modelo da placa de rede ?


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Servidor ML350 g8 não reconhece Controladora H222

A placa de rede a que estou me referindo vem integrada ao servidor, já pré-instalada de fábrica no Slot 5 (Item 26 da sua imagem).

 

Portanto me parece que a insterface de rede já de fábrica vem ocupando o slot 5, logo se eu comprar uma controladora SAS h222 para conectar unidade de backup tenho que abrir mão da interface de rede com 04 portas que vem neste slot, me limitanto às outras 04 portas de rede que vem integradas. Por sorte, não preciso de 08 portas de rede. As 04 que vem integradas à mainboard já me são suficientes. Vou abrir mão da placa offboard e manter a h222 SAS no slot 5.

 

Muito Obrigado pela ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação