cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 7
1.244 Exibições
Reportar Mensagem

Servidor ProLiant ML310e Gen8 não da video

Proliant Ml310e Gen8

Bom dia, eu resolvi ligar este servidor, porém ele não deu nenhum sinal de video pela saída VGA. Primeiramente verifiquei se seria o monitor mas não era.

Após isso coloquei ele na "configuração mínima", sem nenhuma conexão SATA ou qualquer uma. E mesmo assim sem video.

Também tentei dar clear no CMOS, colocando somente o pino 6 na posição ON, mas não consigo ter sinal na VGA para ver o estado do reset.

Algo que percebo é que, o servidor liga, deixa suas FANs em 100% duas vezes e permanece ligado. Os LEDS "P80LED" da placa vão se acendendo, mas se colocado para inicializar sem senhas, todos acendem menos o P80LED0, o processador esquenta, além de eu conseguir apertar F10 certa hora e escutar beeps ao mexer com o teclado, então acho que não seja falha dele, alguém passou por algo parecido ou tem alguma dica?

6 RESPOSTAS 6
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,662
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Servidor ProLiant ML310e Gen8 não da video

Neste documento mostra o significado dos Beeps

 

https://support.hpe.com/hpesc/public/docDisplay?docLocale=en_US&docId=c01702138

 

Mas tenta fazer o procedimento configuração minima

Desconecta qualquer placa Off board.

Se tiver mais de 1 memoria deixa somente 1 no slot A

Desconecta o cabo do dos discos.

 

E liga, para ver se da video, depois voce pode colocar os componentes para ver qual esta em falha

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Servidor ProLiant ML310e Gen8 não da video

Oi Fabio, obrigado pela resposta, e ainda rápida por sinal. Também agradeço mais ainda que nesta jornada de conseguir obter o video procurando no fórum sempre vejo suas respostas para tentar.

Mas eu já retirei tudo de off-board, e também só estou com uma memória no slot A, e ainda estou sem video. E sobre os bips não consegui encontrar algo relacionado ao meu caso.

Algo que tentei foi ler o pino de +5v da saída de VGA da placa, e como leitura obtive +4v somente. Mas depois percebi que este valor não deveria interferir na saida de video (R,G,B).

Há mais algo que eu possa tentar? Como posição de jumper? Verificar a tranca do gabinete?

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,662
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Servidor ProLiant ML310e Gen8 não da video

O led do servidor fica de qual cor ?

 

Ahh as vezes acontecia do monitor não suportar  a placa

Segue a configuração:.

Integrated Matrox G200 video standard
• 1280 x 1024 (32 bpp)
• 1920 x 1200 (16 bpp)

 

Remove a memoria para ver se o beep muda se não mudar pode ser um problema da placa mãe.

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Servidor ProLiant ML310e Gen8 não da video

Então... caso eu retire a memória, ele começa a apitar sim, de modo contínuo.

E sobre os leds dele, ele permanece com o botão de ligar em verde constante, o de System Health também em verde constante, o de UID permanece azul e o de rede pisca ocasionalmente.

Algo que eu estava tentando é acessar o iLO para poder controlá-lo, mas eu não consigo saber qual o endereço de ip é o do servidor, e também não consigo saber se o próprio iLO está disponível em funcionamento. Eu poderia tentar apertar uma sequência de teclas específicas para coloca-lo em funcionamento pelo menos.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,662
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Servidor ProLiant ML310e Gen8 não da video

Se o Health esta verde indica que o servidor esta Ok

Ja tentou de mudar de monitor  ?

Faz novamente o clear cmos para ver se pelo menos da sinal de video.

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Servidores/RESTAURAR-CONFIGURA%C3%87%C3%83O-DE-...

 

Quanto a ILO normalmente pega o IP padrão 192.168. 0.120

 

Mas como vem o DHCP, habilitado pode ser que pegue um IP da Rede.

 

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Servidor ProLiant ML310e Gen8 não da video

Eu testei diversos outros monitores e até mesmo uma placa de captura e sem sucesso.

Testei também usar adaptadores para converter VGA para DVI ou VGA para HDMI e sem sucesso também.

Então a saída foi colocar uma placa de video qualquer e testar, e felizmente consegui ter video direitinho 😁😆, é ótimo conseguir enxergar o que está acontecendo.

Acho que a amiga Matrox não está mais funcionando, mas está tudo funcionando corretamente e perfeitamente assim como o iLO.

O único problema é que estou tentando instalar o Ubuntu Server (Não sei se apenas suporta SUSE ou Red Hat) e após a instalação tenho erros de Uncorrectable Machine Check. Tem alguma dica?

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação