-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores HP
- >
- Re: Servidor proliant ml310e da erro de Non system...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Servidor proliant ml310e da erro de Non system disk ou disk error
em 02-11-2018 10:18 AM
Bom dia !!
Por favor estou com um problema complicado pra formatar e instalar o windoww server 2008 r2 no meu servidor. Na leitura da bios os dois hds sao reconhecidos normalmente, porem quando tento dar boot pra entrar no sitema ou simplesmente dar boot pelo cd pra formatar, da a mensagem de NON SYSTEM DISK OR DISK ERROR. Já tente de td nas configurações de bios, porem nao consigo formatar, nmao chega nem mesmo dar o boot pelo cd ou pelo proprio hd, apesar de ambos estarem sendo reconhidos na leitura de post da bios.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 02-11-2018 12:45 PM
Faça o seguinte...
- Deixe os discos instalados;
- Entre no Intelligent Provisioning;
- Vá em Perform Maintenance;
- Vá em Insight Diagnostic;
- Realize os testes por ali.
Pela mensagem de erro, pode ser uma falha de disco sim.
Segue também o driver da controladora:
Deixe descompactado dentro de um pendrive e se em algum momento durante a instalação por fora do Intelligent Provisioning ele pedir para apontar para algum lugar para achar o driver, aponte para o pendrive para que ele reconheça os discos e finalize a instalação.
Espero que lhe ajude !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 02-11-2018 11:13 AM
@tony_coutinho, bom dia !
Você está tentando instalar direto pelo cd da Microsoft ou pelo Intelligent Provisioing da HP ?
Chegou a criar RAID para os discos ?
No aguardo
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 02-11-2018 11:24 AM
Bom dia !!1
Bom, estou tentando instalar direto pelo cd do sistema operacional, porque tentei pelo Intelligent Provisioing da HP e nao consegui, porque dava erro na segunda etapa, porem o servidor apesar de reconhecer os dois hds no post inicial do dos, na hora de bootar pelo hd ou cd da erro de disco sem sistema ou erro de disco...............a questão do raid quando tentei criar peçp intelligent de incio nao apareceia, porem depois que habilitei no setup apareceu la, porem ja estavam criados aparentemente porque nao me deu a apcao de criar.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 02-11-2018 11:39 AM
Tente primeiramente seguir as orientações abaixo, primeiro para criar o RAID e depois instalar:
1 - https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Servidores/Criando-RAID-Gen8-e-Gen9/td-p/586263
Se não resolver, vou lhe passar o driver da controladora para tentar instalar por fora.
No aguardo
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 02-11-2018 12:11 PM
CErto. Vou tentar aqui. Mas estoud esconfiado que o hd realmente danificou, porque tentei colocar ele outro computador e o mesmo nao foi reconhecido.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 02-11-2018 12:45 PM
Faça o seguinte...
- Deixe os discos instalados;
- Entre no Intelligent Provisioning;
- Vá em Perform Maintenance;
- Vá em Insight Diagnostic;
- Realize os testes por ali.
Pela mensagem de erro, pode ser uma falha de disco sim.
Segue também o driver da controladora:
Deixe descompactado dentro de um pendrive e se em algum momento durante a instalação por fora do Intelligent Provisioning ele pedir para apontar para algum lugar para achar o driver, aponte para o pendrive para que ele reconheça os discos e finalize a instalação.
Espero que lhe ajude !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 06-11-2018 07:39 AM
Bom dia !!
No final das contas era o hd que foiu danificado, por isso nao era reconhecido no boot, porem eu me recusava a acreditar nessa hipotese devido o fato de ter varios arquivos no hd, mas o principalmente era o sistema de gestao sempre fiz backups regularmente e estava salvo em outro local. Troquei o hd e configurei o servidor novamente e pronto,. Deu muito trabalho, mas agora ja esta funcionando normalemente. Obrigado pela ajuda.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 06-11-2018 04:10 PM
@tony_coutinho, que bom que resolveu !
Nesse caso, marque o post como solucionado, assim ajudará outras pessoas com o mesmo problema.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade