-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores HP
- >
- Substituição de HD defeituoso em RAID 5
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Substituição de HD defeituoso em RAID 5
em 14-06-2022 09:25 AM
Prezados, tenho um Servidor Proliant DL380p Gen8 trabalhando em RAID da seguinte forma:
Baias 1 e 2: SSDs de 500GB cada, em RAID 1
Baias 3, 4, 5 e 6: HDs de 6 TB cada, em RAID 5.
Acontece que um dos HDs (baia 6), que trabalha em RAID 5 está iniciando a apresentação de problemas, segundo o led frontal. Já tenho um outro HD idêntico para substituição, mas não sei como proceder para que seja feita a troca sem perca de dados.
Este servidor está em produção e estes 4 HDs possuem arquivos diversos, como documentos e imagens, por exemplo.
O que preciso fazer para substituir o HD da baia 6, sem perder arquivos, mantendo a estrutura de RAID 5? Basta desligar o servidor, tirar um HD e inserir o outro?
Obirgado!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 14-06-2022 12:33 PM
Bom dia ! Se o HD da Bay 6 Ja esta em falha, o led laranja ja esta aceso direto.
Neste equipamento se o HD for Hot Plug, basta remover ele e colocar outro novo que o Rebuild(reconstrução) será automatico.
Mas se o HD for Não Hot Plug é necessario desligar, trocar o HD e quando ligar o Rebuild é automatico.
Voce pode acompanhar o rebuild atraves do HPE SSA
Baixa o Arquivo cp041182.exe (9.3 MB)
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 14-06-2022 01:01 PM
Obrigado pelo retorno.
Eu instalei o novo HD em substituição ao antigo . Neste momento os botões vermelhos que tem ao lado do led de cada HD que permaneceu instalado (o mesmo botão que pressiono para ejetar o HD) estão acesos agora exibindo um símbolo que indica que eu não devo remover estes HDs. O HD que foi substituído está com este botão apagado. O que isso significa? Indica que o HD novo está sendo replicado ainda?
A respeito do software que você me indicou, onde devo instala-lo? Em uma das maquinas virtuais deste Servidor?
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade