cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 3
785 Exibições
Reportar Mensagem

Substituição de HD defeituoso em RAID 5

Proliant DL380p Gen8
Other

Prezados, tenho um Servidor Proliant DL380p Gen8 trabalhando em RAID da seguinte forma:

 

Baias 1 e 2: SSDs de 500GB cada, em RAID 1

Baias 3, 4, 5 e 6: HDs de 6 TB cada, em RAID 5.

 

Acontece que um dos HDs (baia 6), que trabalha em RAID 5 está iniciando a apresentação de problemas, segundo o led frontal. Já tenho um outro HD idêntico para substituição, mas não sei como proceder para que seja feita a troca sem perca de dados.

 

Este servidor está em produção e estes 4 HDs possuem arquivos diversos, como documentos e imagens, por exemplo.

 

O que preciso fazer para substituir o HD da baia 6, sem perder arquivos, mantendo a estrutura de RAID 5? Basta desligar o servidor, tirar um HD e inserir o outro? 

 

Obirgado!

 

2 RESPOSTAS 2
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,662
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Substituição de HD defeituoso em RAID 5

Bom dia ! Se o HD da Bay 6 Ja esta em falha, o led laranja ja esta aceso direto.

Neste equipamento se o HD for Hot Plug, basta remover ele e colocar outro novo que o Rebuild(reconstrução) será automatico.

Mas se o HD for Não Hot Plug é necessario desligar, trocar o HD e quando ligar o Rebuild é automatico.

Voce pode acompanhar o rebuild atraves do HPE SSA

 

https://support.hpe.com/connect/s/softwaredetails?language=en_US&softwareId=MTX_3019aa518f164960b4b4...

 

Baixa o Arquivo cp041182.exe  (9.3 MB)

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Substituição de HD defeituoso em RAID 5

Obrigado pelo retorno.

 

Eu instalei o novo HD em substituição ao antigo . Neste momento os botões vermelhos que tem ao lado do led de cada HD que permaneceu instalado (o mesmo botão que pressiono para ejetar o HD) estão acesos agora exibindo um símbolo que indica que eu não devo remover estes HDs. O HD que foi substituído está com este botão apagado. O que isso significa? Indica que o HD novo está sendo replicado ainda?

 

A respeito do software que você me indicou, onde devo instala-lo? Em uma das maquinas virtuais deste Servidor?

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação