cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 6
1.479 Exibições
Reportar Mensagem

Tela Vermelha erro NMI - HP ProLiant 310e Gen8 - Xeon E5

ProLiant 310e Gen8
Microsoft Windows Server 2008 (64-bit)

Bom dia meus caros,

 

Estou precisando de uma ajuda grande. Tenho um cliente com um Server HP ProLiant 310e Gen8 rodando Windows Server 2008 R2.

 

Ele funcionava normalmente, com 4GB de RAM (pente da HP) original que veio com o servidor (acredito eu, não fui eu quem instalei, ja peguei o suporte com o servidor la funcionando e configurado).

 

Após um Upgrade de Memória RAM para 16GB (mais 3 pentes de 4GBe) porém de uma marca diferente (mas mesma frequencia de memoria e tudo mais, pentes de servidor UDIMM, etc, acredito eu que esteja tudo correto quanto às memórias) ele começou a apresentar uma tela vermelha de erro NMI, normalmente de madrugada, ele amanhece com a tela de erro, no log de eventos de hoje o erro estava registrado por volta das 2 da manhã.

 

Ja testei as memorias uma a uma, duas apresentaram a tela de NMI. Troquei. Retestei, apresentou, troquei de novo as memorias com o vendedor. Quando esta apenas a deles, nao da erro, apenas uma das minhas, nao da erro. A deles com uma das minhas, da erro, todas as minhas 3 e mais a deles (que ja veio no server) da erro.

 

Ja instalei elas da forma como o server manda, na ordem dos SLOTS 1 2 3 4, ja instalei na ordem A B C D, ja instalei na ordem 1 2 3 4 pra ele reconhecer nessa ordem e depois troquei pra A B C D. (Pois ele so "instala" as memorias quando muda a capacidade - por exemplo: mudar de 8gb pra 12gb - adicionar um pente, ou vice versa).

 

Ja mexi nas configs da BIOS dele, desativei o NMI Debug, mexi nas configuracoes de memoria da BIOS, etc. E continua apresentando esse problema. Só não tentei ainda um Windows Update (é válido essa tentativa?) e o Windows está Ativado mas sinceramente não sei informar se é de fato original).

 

De vez em quando também apresenta quando inicia o Windows erro de conformidade de EULA.

 

Vi em um tópico que isso pode ocoorrer quando o Server Hiberna por algum motivo de acesso a memoria de algum app (o Cobian por exemplo que executa o backup) e então hoje de manhã desativei a hibernação, ele está pra ficar ativo direto.

 

Lembrando que a questão das memorias é a seguinte:


Pente 1 - HP Servidor - Testado sozinho (Sem problema)
Pente 2 - Meu - Testado sozinho sem problema
Pente 3 - Meu - Chegou hoje e coloquei ele sozinho lá (está em teste)
Pente 4 - Meu - Chegou hoje e ainda nao foi testado 

 

Pentes 1 e 2 juntos - Deu erro de tela vermelha NMI.

 

O server estará em observação até segunda ou terça pra ver se vai ocorrer esse erro NMI.

 

Então efetuei todos esses testes ai. Ainda estou em andamento nesse teste de pente de memórias.

 

 

Outra questão, esse servidor é configurado inclusive para distribuir o DHCP dos usuários, se ele cai, a net cai, e por ai vai. Encontrei no Log de Eventos erros relacionados ao DHCP também.

 

Seguem fotos de hoje: 

 

Erro de NMIErro de NMILog do ERROLog do ERROCod do ErroCod do ErroCobian 1º erroCobian 1º erroCobian 2º ErroCobian 2º ErroErro no DHCPErro no DHCP

5 RESPOSTAS 5
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Tela Vermelha erro NMI - HP ProLiant 310e Gen8 - Xeon E5

ola amigo,

 

Hp recomenda utilizar memórias que possui um PN da HP que é recomendada pelo manual do equipamento: https://www.hpe.com/h20195/v2/GetPDF.aspx/c04128120.pdf

 

Essas memórias tem que ser (Unbuffered with ECC DIMMs (UDIMM) )

HP 4GB (1x4GB) Dual Rank x8 PC3L-10600E (DDR3-1333) Unbuffered CAS-9 Low Voltage Memory Kit 647907-B21

 

De fato, voce esta tento problema com compatibilidade de HW por esse motivo é gerado NMI error.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Tela Vermelha erro NMI - HP ProLiant 310e Gen8 - Xeon E5

Ola tudo bem? 

 

Pensei nessa possibilidade já, porém perdeu o sentido a partir do momento em que testei somente a minha memória e ela funcionou sem NMI por 1 semana (tempo que deixo cada pente em teste, inclusive tem um lá desses em teste e nem apresentou NMI ainda.

 

Faz mais sentido que seja compatibilidade desses meus pentes com o da HP, não? Então se eu tirasse esse da HP e colocasse 3 do meu funcionaria sem o erro de NMI (mais uma vez, ainda estou em teste com um dos pentes que troquei).

 

Obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Tela Vermelha erro NMI - HP ProLiant 310e Gen8 - Xeon E5

se tiver o modulo da hp e utilizar o seu pode ser que funcione normalmente ou não.. dificil eu te afirmar com 100% pois as memórias recomendada são só as dos documentos e manuais.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Tela Vermelha erro NMI - HP ProLiant 310e Gen8 - Xeon E5

Entendi meu amigo... vou manter o topico aberto ate os testes finais pra poder enviar a solução caso pare de apresentar o erro NMI.

 

Gostaria e esperava uma solução mais técnica, abordando todos os assuntos que eu especifiquei no post uma vez que também sou técnico, afinal continuo sem solução e não esperava uma resposta de "papo de vendedor" "compre memoria da minha marca". rs já comprei um servidor inteiro rsrsrs

 

ABS

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Tela Vermelha erro NMI - HP ProLiant 310e Gen8 - Xeon E5

sem problemas.. na verdade esse não é um papo de vendedor..e sim especificação tecnica. Todo produto da HP possui seu quickspecks com as memórias suportadas... o ideial é validar a informação antes de adquirir ... HP não homologa produtos que não foram testados...de outros fabricantes, mesmo porque se fizesse dessa forma estaria assumindo a responsabilidade de todos as marcas e fabricantes...  por esse motivo existe o manual com as peças que foi testado e homologada... e assim é colocado um PN da hp...

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação