cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados

As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.

Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 9
1.154 Exibições

Solucionado!

Upgrade de discos no Proliant ML380 G4

Tenho a funcionar 3 discos SCSI de 72.8 GB u320 10k.

Adquiri 3 discos SCSI de 300GB u320 10k.

O ML380 G4 tem 6 entradas para discos. Quero ocupar as 3 que estão vazias com os 3 discos novos e se possível manter os actuais.

Qual é a melhor forma de fazer isto? E qual o RAID mais adequado para esta situação?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
36,221 27,621 7,006 9,640
Mensagem 9 de 9

Solucionado!

O mais seguro nesse caso com certeza seria o RAID 5.

Gostaria de lhe pedir uma gentileza...Caso sua dúvida tenha sido esclarecida, marque essa postagem como "solucionado" para que outros com o mesmo problema visualizem e resolvam mais rapidamente.

Se possível, clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento.

Conto com seu apoio amigo !

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

8 RESPOSTAS 8
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 9

Solucionado!

Olá amigo, bom dia

Primeiramente me informe se esses discos são HP ?
Verificou se eles tem alguma etiqueta da HP ?

No aguardo

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 9

Solucionado!

Bom dia

São discos HP. Todos eles.

Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 9

Solucionado!

Ok,

Pelo quickspecs do equipamento, sim pode utilizar todos os discos instalados no equipamento, total de 6.

http://www8.hp.com/h20195/v2/GetPDF.aspx%2Fc04283181.pdf

Sobre os níveis de RAID, há uma série deles que pode utilizar.

Ele irá variar de acordo com o modelo da controladora dos discos (Smart Array) que seu servidor possui.

Então por exemplo, digamos que seja a Smart Array 6i, conforme o quickspecs ela suportaria:

RAID Support
    0, 1, 1+0, 5

Dê uma olhadinha pelo Quickspecs acima que ele é bem detalhado ok.

Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 5 de 9

Solucionado!

Caso sua dúvida tenha sido esclarecida ou o problema solucionado, marque essa postagem como "solucionado" para que outros com o mesmo problema visualizem e resolvam mais rapidamente.

Se possível, clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 6 de 9

Solucionado!

Como é que eu faço para ter os 3 grandes para dados e os 3 existentes para o Windows server 2003 e SQL? Ou então, copiar o conteúdo dos 3 existentes para os 3 novos e sacar fora os velhos para outro servidor mais antigo?

Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 7 de 9

Solucionado!

Para copia somente fazendo um backup, pois os discos são novos e não estão no mesmo nível de RAID.

Como já tem 3 discos instalados com o Sistema Operacional, você pode adicionar os 3 novos discos, criar um RAID exclusivo para eles e utiliza-los apenas para dados.

Caso sua dúvida tenha sido esclarecida ou o problema solucionado, marque essa postagem como "solucionado" para que outros com o mesmo problema visualizem e resolvam mais rapidamente.

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 8 de 9

Solucionado!

E qual o RAID que me aconselha para os 3 novos?

Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 9 de 9

Solucionado!

O mais seguro nesse caso com certeza seria o RAID 5.

Gostaria de lhe pedir uma gentileza...Caso sua dúvida tenha sido esclarecida, marque essa postagem como "solucionado" para que outros com o mesmo problema visualizem e resolvam mais rapidamente.

Conto com seu apoio amigo !

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação