cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante Top
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 1 de 6
1.400 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

ajuda !Servidor HP Proliant ML350 G6

Servidor HP Proliant ML350 G6
Linux

arbom dia !!

 

minha situação e o seguinte ! Ganhamos o um Servidor HP Proliant ML350 G6 porem ele veio sem os hds !

 

mais temos hds para por nele , inclusive ele esta funcionando com um sata que colocamos , porem gostaria de saber como faço pra adicionar outros nele e como ele funciona nessa funcionalidade ! pois ainda não tive oprtunidade de trabalhar com maquinas desse porte, espero anciosamente pelo apoio!!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,573
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

ajuda !Servidor HP Proliant ML350 G6

Olá @gleciobraga

 

Se você pretende adicionar discos tudo no mesmo RAID, o ideal era fazer um backup e fazer tudo do zero.

Se você apenas pretende aumentar a capacidade, pode adicionar novos discos e criar um novo raid para que sejam reconhecidos.

Sobre o total de discos, isso é muito pessoal...você pode criar 2 raid 1 + um raid 0 ou um raid 5...a variedade de possibilidades é imensa.

Você tem que avaliar o que você precisará, se é só aumento de espaço, ou um pouco de aumento com segurança, etc.

 

Espero que ajude !

Smiley feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,573
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

ajuda !Servidor HP Proliant ML350 G6

Olá @gleciobraga, boa tarde amigo !

 

Primeiramente você precisará do programa Smart Start para criar o RAID para que o disco seja reconhecido pelo servidor.

Faça o download do smart start em:

http://h20564.www2.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_79a9d41ce8944c80ac14ad925e

 

Grave em um cd como .ISO, reinicie o servidor com o cd na unidade para que seja carregada a tela do smart start.

 

Agora, siga o passo a passo do documento abaixo para criação do RAID:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Servidores/Configura%C3%A7%C3%A3o-do-RAID-usando...

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !

🙂

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

ajuda !Servidor HP Proliant ML350 G6

Muito obrigado    

agredesço muito a sua ajuda

 

Bom!! mais ainda tenho umas duvidas! pois aconteceu o seguinte

 

ele reconheceu mais nao deu boot com o hd em produção , quando adcionei o outro,

 

 

o meu cenario e o seguinte , tenho o xenserver nesse unico hd que possui 500 gb , com 2 maquinas virtuais funcionando e queria adionar mais hds nele ,minha duvida e que pra por  mais um hd logico eu terei que instalar mais 3 hds? sendo que ficaria no total de 2 com dados e dois com raid , e isso?, ou terei que fazer o backup deles e zerar tudo e levantar com os hds inseridos  ? sendo que ficaria 2 em produção e 2 com raid ?

 

o que eu era adionar hds nele sem ter que mexer no que esta em produção e possivel ?

 

e uma outra duvida e que como esse Server  tem 5 baias para hds para  5 hds, como na sua opinião seria melhor pra min ultilizar esse 5 hds nesse servidor ?

 

desde ja agradesço a sua ajuda !!

e a sua atenção

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

ajuda !Servidor HP Proliant ML350 G6

=

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,573
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

ajuda !Servidor HP Proliant ML350 G6

Olá @gleciobraga

 

Se você pretende adicionar discos tudo no mesmo RAID, o ideal era fazer um backup e fazer tudo do zero.

Se você apenas pretende aumentar a capacidade, pode adicionar novos discos e criar um novo raid para que sejam reconhecidos.

Sobre o total de discos, isso é muito pessoal...você pode criar 2 raid 1 + um raid 0 ou um raid 5...a variedade de possibilidades é imensa.

Você tem que avaliar o que você precisará, se é só aumento de espaço, ou um pouco de aumento com segurança, etc.

 

Espero que ajude !

Smiley feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

ajuda !Servidor HP Proliant ML350 G6

Muito Obrigado

 

Vc foi de grande ajuda, agora tenho um serv idor  com todos os hds funcionais , fiz o Backup ta tudo lizinho

muito obrigrado mesmo, agradesço muito ao forum e a vc por ter me ajudado

um abraço e tenha uma semana!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação