cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Tutor
Tutor
11 8 0 1
Mensagem 1 de 11
2.107 Exibições
Reportar Mensagem

controladora smart array b140i (reset to device device raidport0 was issued)

Hp Proliant Ml110 gen9
Microsoft Windows Server 2016

Boa Tarde! Sou novo aqui no forúm.

 

Estou com um problema no meu servidor proliant ml110 gen9, nesse equipamento tem o vmware esxi 6.5 com 2 vms, no event viewer tem varios alertas lsi_sas (reset to device device raidport0 was issued) e em seguida o alerta disk(The IO operation at logical block address 0x34151b8 for Disk 0 was retried) seguidos e isso esta causando uma certa lentidão e ate o congelamento das vms. Dei uma pesquisada muitos falaram que a controladora não esta gerenciando corretamente essa leitura e escrita e talvez a solução fosse atualizar a controladora smart array b140i.

 

Alguém ja teve esse problema e conseguiu resolver? Se alguém tiver o procedimento para me passar agradeço!

10 RESPOSTAS 10
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

controladora smart array b140i (reset to device device raidport0 was issued)

Boa tarde !

 

Confirma se utilizou essa ISO para instalar o Vmware, pois precisam dos driver ataulizados.

 

 

https://my.vmware.com/web/vmware/details?downloadGroup=OEM-ESXI65U2-HPE&productId=614

 

 

Acontroladora B140i é a controladora de entrada não tem muitos recursos e memoria cache que aumentaria o desempenho

 

https://support.hpe.com/hpsc/doc/public/display?docId=emr_na-c04406966

 

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 8 0 1
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

controladora smart array b140i (reset to device device raidport0 was issued)

Bom dia! 

 

A iso que foi utilizado e a HPE-ESXI 650.10.1.5.20.

 

Caso fosse necessario atualizar a versão teria que fazer a reinstalação do vmware ou existe algum patch para aplicar?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

controladora smart array b140i (reset to device device raidport0 was issued)

Br_sada bom dia !!

 

Quando você muda a versão é necessario uma nova ISO mesmo, quando você coloca a media aparece a opção de atualizar ou instalar novo.

 

Neste link tem um passo a passo para você fazer isso.

 

https://solutions4crowds.com.br/atualizando-o-vmware-esxi-com-o-vsphere-update-manager/

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 8 0 1
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

controladora smart array b140i (reset to device device raidport0 was issued)

Boa tarde, agradeço as respostas que recebi até o momento.

 

Uma dúvida, fazendo o processo de atualização do vmware com essa nova iso, corro risco de perder alguma configuração atual ou algumas da minhas vms?

 

Tenho receio das VMs não subirem após atualizar.

 

Como sou novo nisso tenho muitas duvida em relação a isso. 

 

Obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

controladora smart array b140i (reset to device device raidport0 was issued)

No caso voce estara somente atualizando os drivers não tera risco de incompatibilidade.

Somente se o sevidor não suportasse a versão do SO instalado ai poderia ter complicações.

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 8 0 1
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

controladora smart array b140i (reset to device device raidport0 was issued)

Boa noite, obrigado pela resposta.

 

Após a atualização da vmware com essa nova iso a numeração da Build deveria mudar ou continuaria a mesma por ser apenas uma atualização. O porque dessa duvida porque pegando algumas documentaçoes anteriores do servidor percebi que a numeração da build continua a mesma e o problema ainda persiste. Estou em duvida se nesse processo realmente foi aplicado a instalção do upgrade do vmware ou de fato não atualizou mesmo.

 

antes da atualização a numeração da build era 5310538antes da atualização a numeração da build era 5310538

Após o update a numeração da build continuou a mesma.Após o update a numeração da build continuou a mesma.Quando acesso o host exsi esta essa mensagem de versão ainda.Quando acesso o host exsi esta essa mensagem de versão ainda.

Outro detalhe que encontrei foi essa mensagem de erro no servidor.

Esse aviso de alarme na controladora, foi feito uma checagem nos discos, mas os 4 discos estão com o status OK, sem mensagem ou alerta, mas na controladora existe esse alerta.Esse aviso de alarme na controladora, foi feito uma checagem nos discos, mas os 4 discos estão com o status OK, sem mensagem ou alerta, mas na controladora existe esse alerta.

Tem alguma correção recomendada para ser aplicado nesse caso? alguma atualização da controladora recomendada pela HP ou algo do tipo para resolver esse problema?

 

Descupe por mandar tantas imagens, acho que dessa forma e mais fácil de entender o meu problema.

 

Obrigado pela atenção.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

controladora smart array b140i (reset to device device raidport0 was issued)

Bom dia !!

 

Na mensagem informada mostra um erro no volume logico Raid.

Pode ser causado por um HD que esteja em pre falha (que vai falhar em breve e precisa ser trocado)

 

http://fizyka.umk.pl/~jkob/docs/hpe/hpe-trouble-shooting.pdf

 

Pela ILO se tiver configurado voce consegue ver se o HD esta em falha.

 

ILO4-> System information-> storage

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 8 0 1
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

controladora smart array b140i (reset to device device raidport0 was issued)

Bom dia!

 

Acabei de acessar o ILO e verifiqquei o status dos HDS.

 

DSC_0003_Easy-Resize.com.jpgDSC_0004_Easy-Resize.com.jpg

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

controladora smart array b140i (reset to device device raidport0 was issued)

Br_sada Estudante Topcomo não tem erro de HD possivelmente a mensagem se refere ao Volume logico.

 

Conforme a informação do manual de solução de problemas.

 

1716-Slot # Drive Array - Erros de mídia irrecuperáveis detectados em unidades durante a reconstrução anterior ou
Análise de Análise de Superfície de Fundo (ARM).

 

Os erros serão corrigidos automaticamente quando o (s) setor (es) forem sobrescrito. Backup e restauração recomendado.

 

Recomendo fazer o backup dos dados, atualizar o firmware da smart array B140i que só conseguira efetuar essa atualização pelo SPP

 

http://h17007.www1.hpe.com/us/en/enterprise/servers/products/service_pack/spp/index.aspx?

 

Precisara que tenha garantia do servidor para efetuar essa atualização.

 

E se após atualização a mensagem ainda persistir, será necessario refazer o RAID.

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação