cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Professor Primário
Professor Primário
80 60 1 6
Mensagem 1 de 2
488 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

discos para Smart Array RAID B120i

ml310 gen8 v2
Microsoft Windows Server 2012 and older

Boa noite senhores. 

Gostaria de tirar uma duvida com voces, antes de iniciar um trabalho aqui.

preciso e  vou criar um RAID 1 para um ML310gen8V2, minha duvida é ; posso usar dois discos de tamanhos diferente (marcas diferentes ) ex, dois hd de um 1TB, ( um da WD, outro da SEGATE) porem ambos do mesmo tamanho.

no datasheet da B120i nao diz claramente sobre isso, ou se realmente precisa se idênticos, ou se funciona com marcas diferentes, claro que iria árbitrar o de menor capacidade disponível (diferença de megabyte entre um e outro)

no link que que eu pesquisei  DATASHEET B120i  

 

2º duvida; em caso de falhar de um HD , ao substituição precisa se do mesmo tamanho, ou posso inserir um por ex de 2TB é ele ira reconstruir o raid e "inutilizar o espaço restante "

 

Alguém poderia tirar essas duvida minha.

Obrigado a todos.

vlw

 

 

vlw

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

discos para Smart Array RAID B120i

ola amigo...

 

Pode utuilizar discos de marcas diferente sim, desde que seja um PN recomendado para o lista de HD esta no doc: produto: https://h20195.www2.hpe.com/v2/getdocument.aspx?docname=c04128120

 

Voce pode até optar por utilizar discos que não seja de PN HP.. porém não a como garantir um funcionamento correto.

 

- Quanto a duvida esta corredo..se o disco falhar voce pode colocar um maior (nunca menor). 

Ele ira utilizar somente o tamanho original do raid descartando o resto que sobrar do disco.. (o que sobrar do disco nao da para utilizar devido a limitação do raid original)

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
1 RESPONDER 1
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

discos para Smart Array RAID B120i

ola amigo...

 

Pode utuilizar discos de marcas diferente sim, desde que seja um PN recomendado para o lista de HD esta no doc: produto: https://h20195.www2.hpe.com/v2/getdocument.aspx?docname=c04128120

 

Voce pode até optar por utilizar discos que não seja de PN HP.. porém não a como garantir um funcionamento correto.

 

- Quanto a duvida esta corredo..se o disco falhar voce pode colocar um maior (nunca menor). 

Ele ira utilizar somente o tamanho original do raid descartando o resto que sobrar do disco.. (o que sobrar do disco nao da para utilizar devido a limitação do raid original)

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação