cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 9
1.242 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

É necessário comprar o windows após substituição do HD por SSD?

Pavilion G4 2165br
Microsoft Windows XP

Meu notebook HP sempre apresentou problemas desde o início. Porém o HD parou de funcionar. Fui recomendado a substituir o HD por um SSD. Depois de realizar essa troca, terei de comprar o Windows novamente ou consigo a chave da HP para reativação? Já que o notebook quando comprado veio com o Windows7 original. Grato!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

É necessário comprar o windows após substituição do HD por SSD?

@HerbertProcopio, boa tarde !

 

Como fez a troca do disco, precisa instalar o sistema operacional.

A mensagem é que ele não localizou o arquivo de boot (do Windows), então deve reinstalar o sistema.

 

Caso não possua o cd de instalação ou o cd de recuperação, seguem orientações como adquirir:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/Informa%C3%A7%C3%B5es-sobre-Kit-de-re...

 

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

É necessário comprar o windows após substituição do HD por SSD?

Olá @HerbertProcopio, boa tarde amigo !

 

Nesses modelos normalmente a chave está na BIOS, ou retirando a bateria terá uma etiqueta com a chave.

 

Espero que lhe ajude amigo !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

É necessário comprar o windows após substituição do HD por SSD?

Assim que o notebook chegar farei o teste e te falo. Será enviado na segunda 15/07/18. Também estou aguardando chegar a bateria que deu problema e o ssd que foram comprados pela internet. Se está chave estiver lá então, será só colocar o cd e inserir essa mesma chave? Grato!
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

É necessário comprar o windows após substituição do HD por SSD?

Exatamente amigo.

Aguardo seu retorno !

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

É necessário comprar o windows após substituição do HD por SSD?

Ola, gostaria de agradecer a atenção e empenho. Porém contava com a boa vontade de meu amigo para enviar o notebook. Só ontem 17/07/18 as 11:00h foi postado. Assim que receber e fazer o reparo dou a posição final. Obrigado e até breve!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

É necessário comprar o windows após substituição do HD por SSD?

Opa @HerbertProcopio, maravilha amigo !

 

Aguardamos retorno qdo possível.

 

:ThumbUp:


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

É necessário comprar o windows após substituição do HD por SSD?

Chegou o notebook. Substituí o HD pelo SSD é apareceu a seguinte mensagem: No bootable device - - Insert boot disk and press any jet . O que fazer?
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

É necessário comprar o windows após substituição do HD por SSD?

@HerbertProcopio, boa tarde !

 

Como fez a troca do disco, precisa instalar o sistema operacional.

A mensagem é que ele não localizou o arquivo de boot (do Windows), então deve reinstalar o sistema.

 

Caso não possua o cd de instalação ou o cd de recuperação, seguem orientações como adquirir:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/Informa%C3%A7%C3%B5es-sobre-Kit-de-re...

 

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

É necessário comprar o windows após substituição do HD por SSD?

Na verdade, instalei o windows profissional, ao tentar validar, aparece que minha chave é valida para Windows 7 home. Mas na lanhouse, eles autenticam. Desculpa não responder. Mas o site estava travando. Valeu!
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação