cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 5
1.815 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

É seguro atualizar a BIOS do meu G42-220BR?

HP G42-220BR
Microsoft Windows 10 (32-bit)

Alguns anos atrás a ventoinha do meu G42-220BR parou de funcionar, e recentemente estava procurando por soluções. Eu vi em um website que uma pessoa atualizou o BIOS e a ventoinha começou a funcionar novamente.

Então, vendo que a versão do BIOS no meu notebook é F. 16, fui no website de suporte da HP, coloquei o modelo e vi que não havia nenhum update da BIOS. Porém, quando selecionei o Windows 7 como sistema operacional, eu vi uma atualização do BIOS para versão F. 37 Rev. A.

Como essa atualização não aparece na página sem eu colocar a versão do SO manualmente, estou com medo de atualizar o BIOS e brickar o meu notebook. É seguro essa atualização para F.37 Rev. A ou devo manter o meu BIOS na versão F. 16?

 

Obs: essa página fica assim sem eu colocar o SO manualmente, e aparece esta atualização do BIOS quando eu coloco o SO como Windows 7 32-bit.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

É seguro atualizar a BIOS do meu G42-220BR?

Olá @Eribetra , bom dia !

 

Esse modelo não tem suporte ao Windows 10, por esse motivo não aparecem drivers e nem BIOS para ele.

Não há risco de dano usando essa BIOS, o que pode acontecer é que como o sistema operacional é diferente, pode ser que ao executar apareça alguma mensagem falando que é incompatível com seu sistema operacional.

Veja se pelo assistente da HP abaixo não é melhor.

Ele faz uma varredura completa no sistema para atualização de tudo (bios, drivers, chipset):

https://www8.hp.com/br/pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

 

😉

 

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

É seguro atualizar a BIOS do meu G42-220BR?

Olá @Eribetra , bom dia !

 

Esse modelo não tem suporte ao Windows 10, por esse motivo não aparecem drivers e nem BIOS para ele.

Não há risco de dano usando essa BIOS, o que pode acontecer é que como o sistema operacional é diferente, pode ser que ao executar apareça alguma mensagem falando que é incompatível com seu sistema operacional.

Veja se pelo assistente da HP abaixo não é melhor.

Ele faz uma varredura completa no sistema para atualização de tudo (bios, drivers, chipset):

https://www8.hp.com/br/pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

 

😉

 

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

É seguro atualizar a BIOS do meu G42-220BR?

Entendido! Já tenho o HP Support Assistant no notebook, porém quando entro nele fala que não há atualizações de drivers ou BIOS.

O jeito então seria baixar a versão atualizada do BIOS no .exe, executá-lo e seguir as instruções, certo? Porém, alguns falam que instalar o BIOS por USB é mais seguro, então qual é a melhor maneira de instalá-lo?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

É seguro atualizar a BIOS do meu G42-220BR?

@Eribetra 

 

Esse é um arquivo .EXE que deve ser executado dentro do Windows.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

É seguro atualizar a BIOS do meu G42-220BR?

Entendido, muito obrigado pela ajuda! Vou instalar o BIOS atualizado e verei se dá certo. Bom que se não der, eu já tenho um jeito de restaurá-lo com o Win-B ou Win-V, mas espero não precisar disso! 😄

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação