-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- É seguro atualizar a BIOS do meu G42-220BR?
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
É seguro atualizar a BIOS do meu G42-220BR?
em 08-09-2020 09:03 AM
Alguns anos atrás a ventoinha do meu G42-220BR parou de funcionar, e recentemente estava procurando por soluções. Eu vi em um website que uma pessoa atualizou o BIOS e a ventoinha começou a funcionar novamente.
Então, vendo que a versão do BIOS no meu notebook é F. 16, fui no website de suporte da HP, coloquei o modelo e vi que não havia nenhum update da BIOS. Porém, quando selecionei o Windows 7 como sistema operacional, eu vi uma atualização do BIOS para versão F. 37 Rev. A.
Como essa atualização não aparece na página sem eu colocar a versão do SO manualmente, estou com medo de atualizar o BIOS e brickar o meu notebook. É seguro essa atualização para F.37 Rev. A ou devo manter o meu BIOS na versão F. 16?
Obs: essa página fica assim sem eu colocar o SO manualmente, e aparece esta atualização do BIOS quando eu coloco o SO como Windows 7 32-bit.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
08-09-2020 10:43 AM - editado 08-09-2020 10:44 AM
Olá @Eribetra , bom dia !
Esse modelo não tem suporte ao Windows 10, por esse motivo não aparecem drivers e nem BIOS para ele.
Não há risco de dano usando essa BIOS, o que pode acontecer é que como o sistema operacional é diferente, pode ser que ao executar apareça alguma mensagem falando que é incompatível com seu sistema operacional.
Veja se pelo assistente da HP abaixo não é melhor.
Ele faz uma varredura completa no sistema para atualização de tudo (bios, drivers, chipset):
https://www8.hp.com/br/pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html
Espero ter esclarecido sua dúvida !
😉
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
08-09-2020 10:43 AM - editado 08-09-2020 10:44 AM
Olá @Eribetra , bom dia !
Esse modelo não tem suporte ao Windows 10, por esse motivo não aparecem drivers e nem BIOS para ele.
Não há risco de dano usando essa BIOS, o que pode acontecer é que como o sistema operacional é diferente, pode ser que ao executar apareça alguma mensagem falando que é incompatível com seu sistema operacional.
Veja se pelo assistente da HP abaixo não é melhor.
Ele faz uma varredura completa no sistema para atualização de tudo (bios, drivers, chipset):
https://www8.hp.com/br/pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html
Espero ter esclarecido sua dúvida !
😉
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 08-09-2020 11:03 AM
Entendido! Já tenho o HP Support Assistant no notebook, porém quando entro nele fala que não há atualizações de drivers ou BIOS.
O jeito então seria baixar a versão atualizada do BIOS no .exe, executá-lo e seguir as instruções, certo? Porém, alguns falam que instalar o BIOS por USB é mais seguro, então qual é a melhor maneira de instalá-lo?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 08-09-2020 11:06 AM
Esse é um arquivo .EXE que deve ser executado dentro do Windows.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 08-09-2020 11:18 AM
Entendido, muito obrigado pela ajuda! Vou instalar o BIOS atualizado e verei se dá certo. Bom que se não der, eu já tenho um jeito de restaurá-lo com o Win-B ou Win-V, mas espero não precisar disso! 😄
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade