-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- É seguro para o funcionamento normal do notebook ...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
É seguro para o funcionamento normal do notebook atualizar windows 7 para windows 10 - modelo G42
em
17-01-2020
11:34 PM
- editado pela última vez em
20-01-2020
09:51 AM
por
JessikaV
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
É seguro para o funcionamento normal do notebook atualizar windows 7 para windows 10 - modelo G42
em 20-01-2020 10:06 PM
@bs-jotta , boa noite amigo !
Hoje em dia a grande maioria dos usuários atualizam para o Windows 10.
Quando me refiro "alguns recursos não funcionarem", por exemplo, não sei se ele modelo tem aquele leitor de impressão digital, ou derrepente um bluetooth, etc...
Existem uma série de programas que buscam e instalam drives paralelos de todos os fabricantes, então pode ser que atualizando você nem tenha problema, ou se algum driver der problema, possivelmente dá pra corrigir com ferramentas de internet como mencionei.
Se pós atualização tiver problema com qualquer deixar, só postar aqui que lhe ajudaremos a resolver.
Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 19-01-2020 07:50 PM
Olá @bs-jotta , muito boa noite a ti !
De acordo com o site HP:
https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-g42-200-notebook-pc-series/4150026/model/4311603
Esse modelo tem suporte no máximo até o Windows 7 - 64 bits.
Caso opte por atualizar para o Windows 10, todos os drivers instalados serão genéricos da Microsoft e talvez alguns recursos não funcionem adequadamente.
Para que todas as funcionalidades funcionem perfeitamente, recomendo manter o Windows 7 - 64 bits instalado e não atualizar para o Windows 10.
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 20-01-2020 05:09 PM
Agora estou entre não atualizar e ficar totalmente vulnerável e atualizar e correr o risco de perder as funcionalidades do sistema.
Você sabe se alguém que tenha esse mesmo modelo fez o upgrade para o 10 e deu tudo certo?
Estou entre a cruz e a espada.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 20-01-2020 05:12 PM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 20-01-2020 10:06 PM
@bs-jotta , boa noite amigo !
Hoje em dia a grande maioria dos usuários atualizam para o Windows 10.
Quando me refiro "alguns recursos não funcionarem", por exemplo, não sei se ele modelo tem aquele leitor de impressão digital, ou derrepente um bluetooth, etc...
Existem uma série de programas que buscam e instalam drives paralelos de todos os fabricantes, então pode ser que atualizando você nem tenha problema, ou se algum driver der problema, possivelmente dá pra corrigir com ferramentas de internet como mencionei.
Se pós atualização tiver problema com qualquer deixar, só postar aqui que lhe ajudaremos a resolver.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 22-01-2020 06:05 PM
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade