cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 1 de 4
6.711 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

AMD-V virtualização

Pessoal, eu tenho esse Notebook HP dv6-6c50br e preciso usar uma máquina virtual, no caso a VirtualBox. O problema é que eu não consigo configurar a virtualbox para 2 núcleos do processador, que no caso é um AMD Quad-Core A6 3420M, por que não está habilitado o recurso AMD-V na bios. O problema é que nessa nela não tem a opção de ativar a Virtualização, alguém sabe por que? Será que essa placa não suporta esse recurso?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

AMD-V virtualização

Galera, resolvi o problema. Já tinha a opção pra habilitar na minha placa mãe, só que o nome estava como SVM Support, por isso não estava encontrando.

Fica a solução pra quem não conesguir encontrar. Valeu :smileyvery-happy:

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Professor Regente
Professor Regente
3,482 1,480 570 1,435
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

AMD-V virtualização

Olá Amigo boa tarde

 

vc tentou atualizar a BIOS do seu equipamento?

Na BIOS não tem nenhuma opção enableVT-x?

tente tbm restore default da BIOS ou load default (restaurar padrões da BIOS) e veja se tem Virtualiztion Technology dentro de system configuration

 

no manual não tem informação sobre virtualização, caso queira informações segue abaixo.

http://bizsupport1.austin.hp.com/bc/docs/support/SupportManual/c03099531/c03099531.pdf


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

AMD-V virtualização


@Marcos_go escreveu:

Olá Amigo boa tarde

 

vc tentou atualizar a BIOS do seu equipamento?

Na BIOS não tem nenhuma opção enableVT-x?

tente tbm restore default da BIOS ou load default (restaurar padrões da BIOS) e veja se tem Virtualiztion Technology dentro de system configuration

 

no manual não tem informação sobre virtualização, caso queira informações segue abaixo.

http://bizsupport1.austin.hp.com/bc/docs/support/SupportManual/c03099531/c03099531.pdf


Realmente já tentei tudo que está ao meu alcance. Liguei na HP, atualizei a bios, restaurei configurações padrão e nada, tem que ter um jeito de habilitar, senão, essa placa não aceitaria um QuadCore, não é? Mas confesso que estou me decepcionando com o produto que comprei, pois, a compra foi com a intenção de usar na faculdade de sistemas de informação, e se não houver uma maneira de ativar essa opção, acredito que a decepção com a HP será muito grande.

Se alguém soubre como proceder dá uma ajuda se possível.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

AMD-V virtualização

Galera, resolvi o problema. Já tinha a opção pra habilitar na minha placa mãe, só que o nome estava como SVM Support, por isso não estava encontrando.

Fica a solução pra quem não conesguir encontrar. Valeu :smileyvery-happy:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação