cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 1 de 4
6.029 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

APÓS ATUALIZAÇÃO DO DRIVER, NOTEBOOK NÃO RECONHECE A REDE WIFI

 

O notebook HP Pavillon 1000-1460BR (Windows 8 Single 64bits) tem menos de 2 semanas de uso
Até a última segunda-feira, o funcionamento estava normal.
Entretanto, por recomendação do HP Utility Center, fiz a atualização/instalação do driver Atheros para rede wifi (versão AR 9485 802.11 b/g/n/wifi adapter) e, desde então, o notebook não reconhece mais minha rede doméstica sem fio. A própria página da HP informa que esse driver é para Windows 7 (o meu sistema original é Windows 8).
Três pessoas do suporte técnico da HP tentaram, sem sucesso, solucionar o problema. Outros drivers foram instalados, mas o wifi não voltou a funcionar.
Ontem, o HP Utility Center recomendou uma nova atualização do driver, desta vez para a versão 10.0.0.242, mas a rede sem fio continua sem ser reconhecida.
Reconfigurei o roteador, modelo DI-524 da D-Link, que está funcionando normalmente, haja vista que meu smartphone reconhece e se conecta sem problemas.
O Windows não consegue restaurar o sistema para antes da atualização do driver, pois, acredito, a versão anterior do driver pode ter sido corrompida.
Ao listar os programas/drivers que seriam afetados numa possível restauração, o driver versão 10.0.0.242 será desinstalado e em seu lugar seria reinstalado o 10.0.0.222, que era a versão original do notebook.
Detalhando, para melhor compreensão (simulação de restauração do sistema):
excluído: Qualcomm Atheros Comunications Inc. (net) 23/03/2013 10.0.0.242 (oem 14.inf)
reinstalado: Qualcomm Atheros Comunications Inc. (net) 15/04/2013 10.0.0.222 (oem 14.inf)
Ao executar o diagnóstico para solução de problemas do Windows, surgem os seguintes relatos:
“Pode haver um problema com o driver do adaptador da wi-fi” e
“O Windows não pôde associar automaticamente a pilha do protocolo IP ao adaptador de rede”
Preciso de uma solução efetiva da HP, que não seja baseada no “achismo” e no “tentativismo”, pois começo a me arrepender de escolhido um produto dessa marca.
Tive um Itautec que funcionou por 4 anos sem nenhum problema.
Pelo preço que paguei no HP, poderia ter optado por um Lenovo, com configurações semelhantes e, o que é melhor, com assistência técnica em domicílio, diferentemente da HP que, ao prestar assistência remota, acaba transferindo para o usuário a execução dos serviços de reparos que são de sua responsabilidade.
 
 
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

APÓS ATUALIZAÇÃO DO DRIVER, NOTEBOOK NÃO RECONHECE A REDE WIFI

A HP propôs que eu reinstalasse o Windows, o que implicaria em gerar backup de todos os arquivos e perda das configurações, além de ser um processo relativamente demorado que requer um mínimo de conhecimento técnico.
 
Opcionalmente, eu poderia enviar o equipamento para a assistência técnica da HP, para que o reparo fosse efetuado. Isso acarretaria, por certo, no mínimo, algumas semanas sem poder usar um produto adquirido há menos de três semanas.
 
Como não concordei com nenhuma das sugestões, contiiuei, por minha conta e risco, a procura de outra solução.
 
Encontrei no Windows 8 a opção “Atualizar o PC” (Configurações> Geral> Atualizar o PC), que é um recurso que, em apenas um clique, restaura as configurações padrão do computador, sem alterar os arquivos pessoais e configurações de personalização, ou seja, fotos, músicas, vídeos e outros arquivos pessoais são mantidos, assim como os aplicativos da Windows Store.
 
Nesse processo, mais rápido e mais simples, apenas os aplicativos instalados pelo usuário, originários de discos e sites, são removidos. Entretanto, o Windows salva na área de trabalho uma lista desses aplicativos removidos, muitos com links que facilitam a reinstalação.
 
Eu não conhecia esse recurso do Windows 8 e, ao que tudo indica, o suporte da técnico da HP também não, pois em momento algum me sugeriram essa alternativa.
 
Em resumo, fiz a atualização e a rede wifi voltar a funcionar normalmente.
 
Portanto, considero o caso encerrado.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

APÓS ATUALIZAÇÃO DO DRIVER, NOTEBOOK NÃO RECONHECE A REDE WIFI

Bom dia InimigoDa!

 

Gostaria de ajudá-lo recomendando que instalasse seus drivers de Wireles Atheros com o site www.ma-config.com ou com o programa SlimWare ( http://goo.gl/N5FQO ), eles escaneiam seu computador indicando os drivers mais recentes de acordo com seu sistema e sua configuração!

Por gentileza visite este tópico para um guia passo-a-passo de utilização e dicas: http://h30487.www3.hp.com/t5/Software-para-notebooks/Como-Atualizar-ou-Instalar-drivers-com-servi%C3...

Ou ainda acesse este site:

http://www.baixaki.com.br/download/driverpack-solution.htm

 

Essa versão antiga pode ser encontrada neste link:

 

http://drivers.softpedia.com/get/NETWORK-CARD/Atheros/Qualcomm-Atheros-AR9462-WiFi-Adapter-Driver-10...

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

APÓS ATUALIZAÇÃO DO DRIVER, NOTEBOOK NÃO RECONHECE A REDE WIFI

Agradeço seu interesse na solução do problema.

O Slimware encontrou apenas drivers de áudio e vídeo desatualizados.

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

APÓS ATUALIZAÇÃO DO DRIVER, NOTEBOOK NÃO RECONHECE A REDE WIFI

A HP propôs que eu reinstalasse o Windows, o que implicaria em gerar backup de todos os arquivos e perda das configurações, além de ser um processo relativamente demorado que requer um mínimo de conhecimento técnico.
 
Opcionalmente, eu poderia enviar o equipamento para a assistência técnica da HP, para que o reparo fosse efetuado. Isso acarretaria, por certo, no mínimo, algumas semanas sem poder usar um produto adquirido há menos de três semanas.
 
Como não concordei com nenhuma das sugestões, contiiuei, por minha conta e risco, a procura de outra solução.
 
Encontrei no Windows 8 a opção “Atualizar o PC” (Configurações> Geral> Atualizar o PC), que é um recurso que, em apenas um clique, restaura as configurações padrão do computador, sem alterar os arquivos pessoais e configurações de personalização, ou seja, fotos, músicas, vídeos e outros arquivos pessoais são mantidos, assim como os aplicativos da Windows Store.
 
Nesse processo, mais rápido e mais simples, apenas os aplicativos instalados pelo usuário, originários de discos e sites, são removidos. Entretanto, o Windows salva na área de trabalho uma lista desses aplicativos removidos, muitos com links que facilitam a reinstalação.
 
Eu não conhecia esse recurso do Windows 8 e, ao que tudo indica, o suporte da técnico da HP também não, pois em momento algum me sugeriram essa alternativa.
 
Em resumo, fiz a atualização e a rede wifi voltar a funcionar normalmente.
 
Portanto, considero o caso encerrado.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação