cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 11
1.586Exibições
Reportar Mensagem

Acentuação do teclado Elitebook 840 G5

HP Elitebook 840 G5
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá gostaria de uma ajuda para descobrir qual drive correto para as acentuações do teclado deste modelo. baixei o drive HP mas  não resolveu. A tecla que tem: (?/°+) não funciona somente o simbolo de soma (+), há outra teclas que tmb não  funcionam funcões.

10 RESPOSTAS 10
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Oi, jefersonlau, 

Tire uma foto bem nítida do teclado para ver qual o padrão do seu notebook, poste aqui.

Altere o padrão de linguagem do teclado para tentar usar as acentuações:

Como ajustar o teclado do Windows 10 para português ABNT

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

ola Rodolfo,muito obrigado pelo retorno,  já realizei o procedimento informado e mesmo assim não deu certo. Estou anexando a foto do teclado. Capturar.JPG

Responder
0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Oi, jefersonlau, 

Pode ser que o teclado esteja com problema, e nesse caso terá que substituir. 

Mas antes realize esses procedimentos, primeiro reinstale o driver do teclado;

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Gerenciador de Dispositivos e abra.

No Gerenciador encontre o teclado e clique no sinal ao lado para mostrar o driver.

Clique com o botão direito em cima do driver do teclado e depois Desinstalar.

Reinicie o notebook, que o teclado será reinstalado automaticamente pelo sistema.

Se mesmo assim persistir, faça o teste de Hardware pelo BIOS, reinicie o notebook e fique pressionando a tecla F2 para entrar no menu de Testes, selecione o Teclado ou Keyboard e inicie o teste com todas as teclas, se essas que estão com problema não passarem, será necessário trocar o teclado.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Oi Rodolfo. Não sei se esse tópico continuou em algum outro. Estou com o mesmo problema do jefersonlau. A verdade é que o teclado do 840 G5 não é ABNT ou ABNT2; por isso o problema com a tecla onde tem a barra (/) e o ponto de interrogação (?), duas teclas muito utilizadas. Estou anexando uma figura do teclado ABNT2 e a foto do teclado do meu 840 G5. Você pode ver que a tecla / e ? fica posicionada fora do padrão.

Já consegui utilizar essa tecla, usando a tecla fn, mas é uma solução ruim. Gostaria que a HP disponibilizasse o driver correto para esse teclado.

Obrigado.

teclado ABNT2.JPGteclado_840_G5.jpg

Responder
0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Oi, C_Khouri, 

O seu caso, você quer trocar as funções das teclas para deixar o / e a ? em teclas de fácil acesso?

Se for isso, infelizmente não tem como mudar pois o layout é projetado para funcionar como padrão.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Oi Rodolfo_A. O que eu gostaria é que a tecla funcionasse como deveria: pressionada de maneira isolada, a / fosse inserida no texto; pressionada com Shift, o ? fosse inserido; pressionada com Altgr, inserido o +; e com Shift+Altgr, inserido o °. Infelizmente não é assim que está funcionando.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Oi, C_Khouri, 

Veja se desativando o FN pelo BIOS consegue usar as teclas normalmente, caso não funcione, infelizmente terá que usar como o padrão que está agora:

Desligue o notebook:

Assim que o notebook ligar, enquanto a tela estiver vazia, pressione a tecla "F10" repetidamente,  para acessar o menu do "BIOS".
Acessando "Bios", vá até o menu "System Configuration "> "Action Keys Mode" > "Enabled" (ativar) ou "disabled" (desativar)".

Desative, salve para reiniciar o equipamento, veja se consegue usar as teclas sem o FN.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Esse telcado do Elitebook 840 tem 3 teclas, fn lock (Shift), fn e o F10 é tb num lk.

Eu fiz o samba do criolo doido apertando essas teclas de diversas formas e fui testando a tecla / ? e do nada... pum voltou a funcionar normalmente.

Boa sorte!

Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Cassio, também consegui resolver, mas a solução foi tão pouco científica que nem cheguei a compartilhar aqui. Agora que você compartilhou tua solução vejo que é mesmo alguma combinação dessas teclas. Comigo aconteceu da minha gata andar sobre o teclado do notebook o que fez com que algumas teclas começassem a funcionar de maneira diferente. Na tentativa de corrigir comecei a apertar essas teclas que você mencionou, em várias sequências. Em algum momento as teclas voltaram a funcionar como esperado e, para meu espanto, até a do "?" "/" "+" passou a funcionar como eu gostaria. Acho que é um começo para quem precisar da mesma configuração de teclado. Valeu!

Abraço.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação