cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
12 11 0 0
Mensagem 1 de 9
3.012 Exibições
Reportar Mensagem

Após atualização da BIOS sumiu os dados do Product number, serial number, cinfiguration e product nu

PC notebook HP série G42-220BR
Microsoft Windows 7 (32-bit)

Boa Tarde, após tentativa de recuperação do firmware da BIOs depois de uma pena, e seguindo as  informações constantes do site de suporte, a mesma voltou a funcionar mas alguns dados se perderam tais como Product Name, Product Configuration, Produto Serial Number e Product Number, que é mostrado logo após a reinicialização do sistema, até ai tudo bem pois a máquina voltou a funcionar, mas para que o BOOT sera automático como de fabriga ela precisa destas informações e para funcionar (carregar o OS) preciso prescionar o enter para continuar.

Bem, a questão é como repor estas informalçoes na BiOS novamente, quais os passos que devemos executar para repor estes dados, pois terei que enviar a máquina para que regravem a BIOS ou eu mesmo posso fazer isto, desde que me seja informado onde internir para implementar estes dados na BIOS.

Desde já agradeço a todos por qualquer ajuda que nos for dada.

 

Cordialmente

 

Marcelo

 

PC - Notebook HP Serie G42 - 220BR, que deu e dá muito problema na BIOS e isto pe notório.

8 RESPOSTAS 8
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Após atualização da BIOS sumiu os dados do Product number, serial number, cinfiguration e product nu

Olá Maruco!

 

Você atualizou o BIOS usando o arquivo do site HP?

Download de driver e software

 

Utiliza o sistema de fábrica?

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 11 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Após atualização da BIOS sumiu os dados do Product number, serial number, cinfiguration e product nu

Olá, segui conforme orientação do fabricante, no caso vocês e utilizei o software original da máquina e do fabricante, e após este procedimento ele perdeu estas informações, ele funciona, mas tenho de ficar apertando o enter para que inicialize o que é um transtorno e perda de tempo, só não me disfaço desta máquina por ser muito boa e eficiente para meu uso específico. Quero resolver isto e continuar meu trabalho. aguardo retorno por favor, se algém souber como repor estas informações no sistema novamente agradeço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Após atualização da BIOS sumiu os dados do Product number, serial number, cinfiguration e product nu

Oi Maruco, 

 

Qual foi a versão do BIOS que você instalou?

 

Se puder instale esta versão mais antiga, pode ajudar a recuperar os dados:

 

BIOS F.15 A

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 11 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Após atualização da BIOS sumiu os dados do Product number, serial number, cinfiguration e product nu

Instalei a unica do site de suporte que tinha disponível e que foi a mesma que sua colega Roselis mencionou na resposta dela e nada, ou teria uma forma de eu acrescer estes dados via programação direta no Chip Bios da maquina através de um gravador de  externo ja ajudaria muito, desde que nos informasse onde incerir estes dados, em qual linha da programação exadecimal do programa eu o faria sem problemas

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Após atualização da BIOS sumiu os dados do Product number, serial number, cinfiguration e product nu

Oi Maruco

 

Não temos essas informações para passar, recomendo levar para um técnico poder regravar, caso não tenho pode entrar em contato com uma das assistências do link abaixo:

 

Assistência Técnica para produtos em garantia & fora de garantia

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 11 0 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Após atualização da BIOS sumiu os dados do Product number, serial number, cinfiguration e product nu

Para regravar eu mesmo faço, o que eu quero é um firmware que funcione, pois o que vocês disponibilizam é a V.37 que eu ja tenho e que baixei do site de vocês e que será o mesmo que a assistência fará, e no meu caso, por estar fora de garantia e ser uma maquina entre aspas " Muito velha" uma aqui da minha cidade já a condenou, e eu a recuperei sozinho, se tiver alguém aqui que saiba como implementar os dados que a atualização de vocês destruiu , distribuida pela propria HP e que saiba como repor estas informações no firmware e na linha de comando exadecimal que por favor nos ajude, pois nem o proprio suporte sabe . Com todo o respeito, preciso de algum expert no assunto para que juntos possamos resolver o problema, que acho ser de uma grande maioria e que tem vergonha de perguntar ou mesmo pedir ajuda e resolvem jogar fora uma máquina muito boa e comprar estas mais novas e muito mais sensíveis a qualquer variação de energia que possa ocorrer, seja ela por falha nas baterias ou mesmo nos seus respectivos carregadores, jutamente por serem fontes chaveadas e não muito estáveis.

Quanto a sua resposta não ajudou em nada e também não contribuiu em nada para mim e para o grupo.

Desculpe-me mas é a verdade.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 11 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Após atualização da BIOS sumiu os dados do Product number, serial number, cinfiguration e product nu

Olá depois de muita pesquisa ardua eu consegui achar uma solução para este problema de forma fácil, rápida e econômica como será descrito logo abaixo. Lembrando que este tipo de problema é recorrente em quase sua totalidade nas maquinas da HP quando se faz uma atualização de BIOS.

Ao efetuar o Download do arquivo DMI-HP.RAR clique com o botão direito do mouse em seguida extrair para DMI-HP\.

Dentro da pasta DMI-HP vão ter 2 pastas (BOOT_DOS e DMI) e 1 arquivo (HPUSBFW.exe).

 

Agora conecte o PENDRIVE na sua porta USB.

Lembre-se o PENDRIVE será formatado e assim perdendo qualquer arquivo dentro do mesmo.

Agora clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo HPUSBFW.exe

Clique em executar como administrador

 

1.jpg

 

Com o HP USB Storage Format Tool aberto deixe exatamente como na imagem abaixo:

 

2.jpg

 

1 – Deixe preenchida a opção create a dos startup disk....

2 – Aponte para o caminho da pasta BOOT_DOS que esta dentro da pasta DMI-HP.

No meu caso como estava na raiz da unidade E:\ então ficou como na imagem.

 

Terminando o processo copie a pasta DMI que esta dentro da pasta DMI-HP para dentro do PENDRIVE.

Agora desligue o computador entre na BIOS e coloque para fazer o boot pelo PENDRIVE

 

Ao fazer o boot pelo pendrive vamos estar no DOS.

Agora entre na unidade que é o PENDRIVE isso vai variar de computador para computador

Com o comando (Unidade:) ou seja 😧 ou E: e ENTER assim:

 

C:\>D:

D:\>

 

Agora já na unidade a qual é referente ao pendrive entre na pasta DMI com o comando CD

 

D:\> cd dmi

D:\DMI>

 

Agora já dentro da pasta DMI execute o comando DMI.

 

D:\DMI>dmi

 

20140531_165036.jpg

 

Agora com o programa já executado vamos entrar com as informações.

 

Vamos agora inserir o SERIAL do seu notebook então apertamos o numero 0.

 

20140531_165342.jpg

 

O SERIAL está localizado na etiqueta na carcaça do notebook abaixo da bateria.

 

serial.jpg

 

Ao preencher todos os dados só finalizar com ENTER.

 

Agora vamos inserir o MODELO do notebook apertando o numero 1.

 

20140531_165356.jpg

 

Nesse campo preenchemos com a seguinte informação:

 

modelo.jpg

 

Ao preencher todos os dados só finalizar com ENTER.

 

Agora vamos inserir o GUID apertando o numero 2.

 

Nesse campo pode ser preenchido com qualquer coisa e depois finalize com ENTER.

 

Agora vamos inserir o UUID apertando o numero 3.

 

20140531_165414.jpg

 

Nesse campo é simplesmente apertar o numero 1 que os dados são preenchidos automaticamente e depois só finalizar apertando ENTER.

 

Agora vamos inserir o SKU apertando o numero 4.

 

20140531_165432.jpg

 

Nesse campo preenchemos com a seguinte informação:

 

sku.jpg

 

Ao preencher todos os dados so finalizar com ENTER.

 

Agora vamos inserir o CTO apertando o numero 5.

 

20140531_165500.jpg

 

Nesse campo preenchemos com a seguinte informação:

 

cto.jpg

 

Ao preencher todos os dados so finalizar com ENTER.

 

Agora vamos inserir o MAC apertando o numero 6.

 

20140531_165511.jpg

 

Nesse campo preenchemos com a seguinte informação:

 

mac.jpg

 

Ao preencher todos os dados só finalizar com ENTER.

 

Agora vamos inserir o PCID apertando o numero 7.

 

20140531_165526.jpg

 

Nesse campo preenchemos com a seguinte informação:

O PCID está localizado na etiqueta na carcaça do notebook abaixo da bateria.

 

pcid.jpg

 

Ao preencher todos os dados so finalizar com ENTER.

 

Agora vamos inserir o System Board CT apertando o numero 8.

 

20140531_165543.jpg

 

Nesse campo preenchemos com a seguinte informação:

 

20140601_112601.jpg

 

20140601_112620.jpg

 

Ao preencher todos os dados só finalizar com ENTER.

 

Agora só conferir os dados apertando R, efetuado a conferencia só apertar ESC e ESC novamente para sair do programa.

Agora só remover o pendrive da USB e reiniciar o seu notebook e pronto agora seu notebook não vai apresentar aquele erro inicial.

 

Resalto ainda que estes dados são referentes a minha máquina, e que se vocês quiserem efetuar este procedimento em suas maquinas, devos lembrar para que usem as informações de suas maquinas e não da minha que consta nestas imagens, pois não funcionará.

Esta foi a alternativa que achei para resolver o meu problema de forma rápida e econômica, qualquer procedimento em seus equipamentos será de interira responsabilidade de seus executores pois estaram manipulando informações vitais de seu equipamento, caso não tenham esperiência com estes procedimentos, peçam a alguém que os tenha para executar estes passos mencionados acima, pois se houver um erro sua BIOS terá de ser regravada por um profissional.

Desde já agradeço a atenção e boa sorte a todos que executarem este procedimento, que para mim funcionou perfeitamente.

 

Cordiais recomendações a todos Maruco.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Após atualização da BIOS sumiu os dados do Product number, serial number, cinfiguration e product nu

Oi Maruco

 

Obrigado por compartilhar a solução aqui no Fórum, será muito útil para outros usuários com o mesmo problema, marque sua postagem como Solução para facilitar a ajuda.

 

Abraços e tenha uma ótima semana.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação