cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
472 Exibições
Reportar Mensagem

Apps não abrem

Notebook HP 256 G8
Microsoft Windows 11

Comprei o notebook recentemente e quando vou abrir alguns jogos, eles não abrem, mesmo se eu esperar por algum tempo, eles continuam sem abrir. Quando eu reinicio o notebook, eles voltam a abrir, mas só de vez enquando. Como resolver essse problema e os jogos abrirem sempre que eu clicar sem a necessidade de reiniciar o notebook?

7 RESPOSTAS 7
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Apps não abrem

Olá @Walissonmds , bom dia amigo !

 

Isso ocorre com qualquer jogo ou com algum jogo específico ?

Poderia dar um exemplo de algum jogo ?

Em paralelo, use o assistente abaixo e faça uma atualização completa, incluindo BIOS, drivers e chipset:

https://support.hp.com/br-pt/help/hp-support-assistant

 

Como ele 100% atualizado, reinicie e faça novos testes.

 

Espero que lhe ajude amigo !

👍


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Apps não abrem

Até agora tem ocorrido com qualquer jogo, sendo eles: League of legends, valorant, smite e paladins ( esse último não abre nem se reiniciar o notebook). Ja atualizei tudo que foi recomendado pelo windows update e hp support assistant.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Apps não abrem

@Walissonmds , obrigado pelo retorno.

 

Como está tudo atualizado, podemos descartar qualquer possível falha do notebook.

Veja no link abaixo os requisitos do LoL por exemplo, tem tanto os requisitos mínimos quanto o recomendado:

https://gamearena.gg/esports/lol-requisitos-minimos-e-como-baixar-o-jogo/

 

Compare as configurações dele com os requisitos recomendados.

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Apps não abrem

Comparei os requisitos e o notebook atual excede os resuisitos mínimos, mas não acredito que o problema esteja nos jogos, falo isso porque eu tinha um notebook da LG cujos requisitos eram inferiores aos do  notebook atual, e mesmo assim, não precisava reiniciar o notebook pra abrir qualquer que fosse o jogo. (Eu poderia até não conseguir jogar por causa de travamentos, mas pelo menos eles abriam sempre que eu clicava)

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Apps não abrem

@Walissonmds , obrigado pelo retorno.

 

Tente o seguinte:

- Você chegou a rodar o Windows Update ? Caso não tenha feito, faça por favor.

- Tente abrir o jogo clicando com o botão direito e selecionando "executar como administrador".

- Tente desabilitar ou habilitar a opção de hardware gráfico (conforme post abaixo):

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/windows-11-n%C3%A3o-permite-abrir-jogo-em/dff8...

 

No aguardo


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Apps não abrem

Sim, rodei o windows update e não existem atualizações até o momento.

Cheguei a executar como administrador, e estavam abrindo, mas hoje cedo já não estavam abrindo de primeira...

Como no post, no meu computador também não aparece a opção de hardware gráfico, então eu marquei a opção "desabilitar otimizações de tela inteira", mas também não resolveu.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Apps não abrem

@Walissonmds 

 

Você chegou a baixar alguma outra imagem de algum desses jogos ?
Porque, tudo que busquei com relação a isso, normalmente menciona driver desatualizado doo fabricante, BIOS, ou Windows Update, mas tudo está atualizado.

Alguns casos citam para executar o jogo como Administrador, então entendo que há algum bug com esses jogos.

Suponho que esses jogos tenham updates e diversas versões.

Derrepente, tentar com uma outra versão de um deles.

 

São algumas ideias.

Vamos manter o post em aberto e aguardar comentários de outros usuários também.

Se eu encontrar algo novo, compartilho aqui também.

👍


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação