-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Arquivo desaparecido apüos travamento do sistema
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Arquivo desaparecido apüos travamento do sistema
30-04-2016 12:34 AM - editado 30-04-2016 12:38 AM
Olá!
Ao usar meu pc a 3 dias atras no meio de uma conversa em vídeo o computador travou. Tive que forçar o desligamento imediato e no próximo uso ele estavo com uma nova área de trabalho sem o papel de parede e com menos ícones na área de trabalho. Com uma mensagem que o meu usuário deu erro e näao foi possüivel acessar. O que me leva a pensar que estava navegando numa espécie de usuário provisório. (apesar dos meus arquivos estarem lá). Apenas com um desktop diferente e sem o Dropbox. (Tive q reinstalá-lo)
Após a segunda reiniciada o notebook voltou ao normal porém com um arquivo a menos. Arquivo esse com todas as fotos, videos e livros pesados do pc. O resumo de todo o conteúdo colocado no computador até então. O Arquivo ainda existe na barra de favoritos mas ao clicar aparece uma mensagem de erro dizendo:
"A "pasta" não está disponível. Verifique se o local armazenado se encontra neste pc. Certifique-se se o dispositivo ou arquivo encontra se conectado ou o disco esteja inserido. Caso esteja em local na rede, certifique-se que está conectado a internet. Se mesmo assim não for encontrado o arquivo pode ter sido excluído ou movido."
Ou seja: desapareceu e meu antivírus anda em dia. Alguém já viu problema parecido ou igual?
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 30-04-2016 08:51 AM
Olá Raimundo, muito bom dia amigo !
Com certeza isso é alguma falha no sistema operacional.
O que indico a você é o seguinte....
1 - Rode o Windows Update e atualize tudo que ele carregar (é importante manter o windows atualizado nesses casos);
2 - Rode o HP Support Assistant e atualize tudo referente a drivers, bios e firmware do note HP:
http://www8.hp.com/br/pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html#.VySbjr7GoeE
Se tudo isso não funcionar, utilize o cd do Windows e faça uma restauração:
http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-10/windows-10-recovery-options
Clique em -Usar a mídia de instalação para reinstalar o Windows 10
Mas pode ficar tranquilo que isso não tem nenhum ligação com falha de hardware do seu notebook, é puro sistema operacional.
Espero ter lhe ajudado amigo !
🙂
Se a dúvida foi esclarecida, marque essa minha resposta como "solucionado" e clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento, tudo bem ?
Lhe desejo um excelente final de semana !
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 30-04-2016 08:51 AM
Olá Raimundo, muito bom dia amigo !
Com certeza isso é alguma falha no sistema operacional.
O que indico a você é o seguinte....
1 - Rode o Windows Update e atualize tudo que ele carregar (é importante manter o windows atualizado nesses casos);
2 - Rode o HP Support Assistant e atualize tudo referente a drivers, bios e firmware do note HP:
http://www8.hp.com/br/pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html#.VySbjr7GoeE
Se tudo isso não funcionar, utilize o cd do Windows e faça uma restauração:
http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-10/windows-10-recovery-options
Clique em -Usar a mídia de instalação para reinstalar o Windows 10
Mas pode ficar tranquilo que isso não tem nenhum ligação com falha de hardware do seu notebook, é puro sistema operacional.
Espero ter lhe ajudado amigo !
🙂
Se a dúvida foi esclarecida, marque essa minha resposta como "solucionado" e clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento, tudo bem ?
Lhe desejo um excelente final de semana !
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 08-05-2016 07:25 PM
Pensei em chamar um técnico pra me ajudar pq só atualizar o Windows n adiantou. Ainda n fiz a restauração apenas, acredito que poderia ser uma tentativa
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 04-09-2016 09:41 PM
Essa sugestão fez eu perder meus arquivos de vez, fiquei triste.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade