-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Ativação windows 11
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Ativação windows 11
em 26-07-2022 03:26 PM
Boa tarde, há uns 4 meses o meu portátil foi para a garantia e levou uma motherboard nova. Hoje fiz a reposição do sistema e agora estou com o problema de o windows não ativar.
O que devo fazer? já que o computador não tem a chave colada em baixo.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Ativação windows 11
em 26-07-2022 03:56 PM
Olá @JoaoBarroso
Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post
Dentro da BIOS a assistência provavelmente não preencheu os dados como serial, product number, etc, recomendo que leve de volta para que preencham os mesmos, na sequência o Windows ativa automaticamente
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Ativação windows 11
26-07-2022 04:40 PM - editado 26-07-2022 04:42 PM
Olá @Fabio_L32
Quer dizer mandar novamente para a assistência técnica???? A garantia acabou em abril e a substituição foi em março.
Vou ter que ficar novamente sem o computador? Vou ter que pagar, agora que já não está na garantia?
Se for ao HP PC Hardware Diagnostic , na informação do sistema aparece o ID do produto e o número de série corretamente.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Ativação windows 11
26-07-2022 04:43 PM - editado 26-07-2022 04:44 PM
Olá @JoaoBarroso
Os dados são dentro da BIOS
Não, quando se retorna de um ultimo reparo, a empresa fornece uma garantia de serviços e não se cobra ( Aqui no Brasil é desta maneira ).
Veja com a Revenda/Assistência que atuou nessa maquina que apenas trata-se de preencher os dados da BIOS, é coisa simples que eles farão para você.
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Ativação windows 11
29-07-2022 06:53 PM - editado 01-08-2022 09:18 AM
Após entrar em contacto com o suporte de microsoft, conforme conselho da HP, fui informado, ao fim de 4 horas de assistência remota da microsoft, que o problema é que o serial gravado na bios ser do windows 8 pro, sendo que o meu portatil saiu com o windows 10 home.
Assim a culpa terá sido do centro de reparação que, quando subtituiu a placa mãe, inseriu mal a chave.
Enviei o relatório da microsoft para o suporte da HP e agora aguardo resposta.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Ativação windows 11
em 01-08-2022 09:08 AM
Olá @JoaoBarroso
Ok, nos avise como finalizou o caso
Obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Ativação windows 11
em 09-08-2022 07:19 PM
Boas, após tentar a solução da microsoft, instalar o Windows 8 Pro para ativar a chave que está gravada na BIOS, a mesma não funcionou, sendo que não se sabe o que o centro de reparação e o técnico fez, a chave não valida qualquer versão do Windows.
O Suporte da HP sugeriu que eu tentasse sempre a solução da microsoft, pois caso não pretendesse a máquina teria que ir novamente para o centro de reparação de demoraria no mínimo 2 semanas. Relembrou-me sempre que é um problema de software e eu lembrei-me sempre que a máquina teve que ir 5 vezes para a garantia, algumas para reparar reparações menos bem executadas.
Entendi que a HP tentou sempre livrar-se do problema chegando a demorar mais de 1 semana a dar-me uma solução e tendo que ser eu telefonar para saber alguma coisa.
Como não tenho mais confiança na MARCA e no trabalho do centro de reparação, optei por escolher a melhor solução para mim, não enviar o portátil para corrigir novamente um erro de um técnico mas sim comprar uma nova licença do Windows 10 Home (versão original do portátil) e colocar o computador à venda.
Sou professor na área da informática e multimédia e normalmente os meus alunos quando entram na escola pedem-me conselhos sobre que equipamento comprar. Com esta experiência, certamente será difícil aconselhar um HP.
Sei que não será tudo mau, mas eu tive pouca sorte.