cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
16 9 1 1
Mensagem 1 de 3
1.311 Exibições
Reportar Mensagem

Atualização Windows 7 Starter para Home Basic

Mini 110-3115br
Microsoft Windows 7 (32-bit)

Boa noite. É possível fazer atualização do Windows 7 Starter para a versão 7 Home Basic no Mini 110-3115BR, já com 2 gB de RAM? Em caso positivo, seria necessária uma reformatação ou é possível atualizar mantendo os programas já instalados? Obrigado.

2 RESPOSTAS 2
Reitor Reitor
Reitor
40,120 28,214 4,799 6,795
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Atualização Windows 7 Starter para Home Basic

Olá @EMayer 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Para mudança do sistema, somente mesmo com uma nova instalação. E este modelo pode aceitar o mesmo.

 

Porém, pode ter dificuldades de achar drivers. Em sistemas como: 

 

- ma-config; Driver Easy; Driver Booster; Drivers Collection 

 

Pode achar os restantes

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
16 9 1 1
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Atualização Windows 7 Starter para Home Basic

Vou reportar o que fiz, para ajudar quem eventualmente gostaria de fazer o mesmo, mas tem receio de perder tudo, como eu tinha.

Eu adquiri uma licença original e válida do Windows 7 Home Basic e rodei o Anytime Upgrade. Inseri a chave e em 15 minutos o equipamento estava com o Windows 7 Home Basic rodando perfeitamente, sem os travamentos irritantes do Starter e, o que é melhor: sem perder o que já tinha instalado, inclusive os drivers foram aproveitados. Roda 100%!

Antes disso, eu tentei fazer upgrade para o Windows 10: até roda, mas fica uma carroça... Sem contar que o Bluetooth e o Card Reader não funcionaram, teria que procurar drivers na Internet (o que me deu pânico, só vem tranqueira com vírus). Retornei ao original e fiz o que expliquei acima. Não é um paraíso (é Win 7, já defasado), mas ficou bem melhor que o original com o Starter.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação