cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
525 Exibições
Reportar Mensagem

Atualização de Bios

compaq presario CQ40-314BR
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Bom dia. Eu estava tentanto atualizar a bios. Acabei fazendo downgrade de F.42 para F.30 com o software flash bios Windows da insyder. Nem sei o que faz a versão F.30.  Com muita pesquisa eu acabei salvando uma versão F.42 rom disponibilizado na internet e consegui outra da F.66 da insyder. O que fiz foi atualizar a F.66, gostaria de saber se alguém já usou esta versão e se realmente está F.66 é a última que existe.  Também comprei na Aliexpress o processaro T9400 (6m cache e 1066mhz), espero que funcione. A memória estou na dúvida se a DD3 com 204 pinos não irá encaixar mesmo e rodar ? Estava vendo a DDR3 SODIMM, 4G X 2 , 1066 MHZ.  Por útlimo coloquei um SSD NS da Lexar mas não possui cache e estou pensando em colocar uma com cache mais pra frente, nos testes está dando 280mb de taxa sequencial. Por favor a comunidade comentar o meu caso e posso disponibilizar as versões que arrumei e um site que possui quase todas as ROM da HP.

3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Atualização de Bios

Oi, ericon, 

 

A memória para esse equipamento é:

 

Description Spare                                          part number

1024 MB (PC2-6400, 800-MHz, DDR2)        532331-003

2048 MB (PC2-6400, 800-MHz, DDR2)        532332-003

 

Manual do Produto página 42:

https://hp.care/331I6oF

 

E não recomendamos fazer atualização do Windows com driver de outro site, pois se apresentar algum problema durante o processo, o notebook pode ficar inutilizado. Por isso recomendo que entre em contato com o suporte da Compaq para ver se eles podem enviar uma atualização mais recente e ajudar no processo:

 

Este produto é licenciado pela Compaq, que é responsável pela fabricação local, comercialização e suporte técnico desses produtos. Para obter o suporte adequado, por favor, entre em contato através do telefone (11) 4020-0142 ou através do site da Compaq (https://hp.care/2DPxGsV).

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Atualização de Bios

Oi Rodolfo. Na verdade o CQ40 é o manual mundial. Esse postado não abrange a região Brasil. O CQ40-314BR aceita até 8GB de memória ram do tipo DDr2-800 mhz pelo fato da interface ser do tipo DDr2, embora logicamente rodaria o DDr3 1066 mhz, porém não encaixa na física do DDr2.  Outra coisa é o processador, os manuais pelo mundo não foram atualizados e pesquisei que funciona até o Intel T9600 2.80Gz 6M cache 1066 mhz. Por fim a questão da atualização da Bios é o mais complicado porque no suporte é dado como descontinuado e desconsiderado na página de suporte. Possui um link com drivers para Windows Vista, um Flash disk bios mas a ROM não foi disponibilizada lá e tampouco comentada qual a última versão. A minha veio com F.42 e atualizei com uma F.66 da Insyde, mas não sei as características acopladas, bem como não abriu o menu avançado da Bios InsydeH20 r.3.5.  No mais estou esperando chegar o processador que comprei e conto aqui a atualização. Gostaria que verificasse que realmente existe manual próprio para o Brasil e a ideia é rodar um pente de 4Gb + 2Gb = 6Gb.  Tudo DDR 2 800 mhz.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Atualização de Bios

Oi, ericon, 

 

Por Antigo fica mais difícil de encontrar driver e manual para esse equipamento, esse manual que passei seria para informações sobre a linha CQ40. 

 

Recomendo que entre em contato com o suporte Compaq no telefone que informei para ver se eles possuem um manual mais específico com as informações técnicas.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação