-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Atualização do mais recente driver gráfico Intel G...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Atualização do mais recente driver gráfico Intel Graphics HD
em 18-12-2011 06:56 AM
Olá a todos,
Como é sabido a HP utiliza em alguns de seus notebooks o dispositivo gráfico da intel, Intel Graphics HD, e possui uma versão de driver modificada para o notebook. Isto significa que as últimas versões do driver disponibilizadas pela intel não poderão ser instaladas. Tudo o que se pode fazer é verificar se a HP tem feito alguma nova atualização do driver baseado nas atualizações da Intel (o que para o meu caso - Pavilion dv4-2030br / Win. 7 64 bits - nunca aconteceu). Gostaria de saber se existe uma forma de conseguir instalar os drivers de vídeo mais recentes da Intel (ou apenas o Intel Graphics HD, se for conveniente) de modo que este seja compatível com o notebook já supracitado.
Toda contribuição é bem-vinda.
Att., democlitos
ps.: o motivo da atualização é incompatibilidade com um software que foi corrigida nas últimas versões dos drivers da Intel
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 28-12-2011 08:24 AM
Olá a todos. Bom, após alguns dias consegui solucionar o problema, que não era tão complicado assim. Testei o ma-config e Device Doctor e ambos funcionam pra quem precisa saber quais hardwares podem ser atualizados. O primeira redireciona pra página de download do fabricante, o segundo baixa diretamente o driver. Infelizmente eles não funcionam pra o meu caso. Aqui vai a solução:
1 - Baixei a versão compactada do driver da intel, onde continha o arquivo .ini
2 - Descompactei os arquivos em um diretório qualquer.
3 - Fui em Menu Iniciar > Botão direito em computador > propriedades > Gerenciador de Dispositivos (logo a esquerda) > Adaptadores de vídeo e duplo clique em Intel(R) HD Graphics
4 - Na aba "Driver" clicar em Atualizar Driver
5 - Procurar Software de Driver no computador
6 - Permitir que eu escolha em uma lista...
7 - Clicar em "Com disco..." e encontrar a pasta "Graphics" do arquivo descompactado e selecionar o arquivo .ini disponível lá e prossiga.
Pronto. Dessa forma o driver não verifica se está sendo instalado em um produto OEM.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 18-12-2011 02:19 PM
Olá tudo bom?
Já tentou verificar no site da intel se existe uma versão mais nova para seu driver gráfico? Utilize o everest e saiba a versão do seu driver, desta forma fica mais fácil para fazer uma busca e achar possíveis atualizações.
Caso não saiba onde achar o everest, no site www.baixaki.com.br você o encontra. Caso tenha dúvida em achar o driver, só informar o modelo do driver que tentaremos buscar.
espero ter ajudado.
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 18-12-2011 05:03 PM
Boa noite, além da atualização que pode ser feita pelo site HP, esta disponível ainda direto no site do fabricante. As vezes é mais viável.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 20-12-2011 07:05 PM
Olá, tudo tranquilo.
Sim, verifiquei no site da intel se existe uma atualização, e segundo as pesquisas que fiz sobre o meu problema, isto foi resolvido nos últimos updates do driver. É mais ou menos nisto que consiste a minha dúvida. A atualização do driver disponível no site da HP é de dezembro de 2009 (no site da intel é de outubro deste ano). Atualizar o driver com o software da HP não resolveu o meu problema pois este não está atualizado, mas instalar o driver da intel pelos meios comuns parece não ser possível pois ele acusa um erro de incompatibilidade de sistema (verifiquei várias vezes ao fazer o download a versão que seria compatível: windows 7 64 bits home premium, intel graphics HD). Pelo que entendi a HP possui uma versão modificada de driver (isto é, com algumas diferenças com relação ao frabricante. Gostaria de saber se há uma maneira de instalar o novo driver da intel de modo que seja compatível com o notebook hp (dv4-2040br). Creio que a resolução pra este problema seja um pouco mais trabalhosa.
Os senhores conseguem pensar em idéias para solucionar o problema? Grato.
Att.,
Democlitos
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 21-12-2011 11:01 AM
Olá amigo, o driver da HP não é modificado.
Experimente verificar através desse link de busca automática da Intel pra ver se é disponibilizada alguma atualização, fique atento pois você deve instalar um plug in, caso contrário não funcionará, de preferência utilize o Internet Explorer ou Mozila.
http://www.intel.com/p/en_US/support/detect?iid=dc_iduu
Abraços.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 22-12-2011 11:23 AM
Olá. Fiz exatamente como disseste, mas infelizmente o site da intel nos diz outra coisa:
"Product Detected
Current Driver Installed
8.15.10.1986
A customized computer manufacturer driver is installed on your computer. The Intel Driver Update Utility is not able to update the driver. Installing a generic Intel driver instead of the customized computer manufacturer driver may cause technical issues. Contact your computer manufacturer for the latest driver for your computer."
Outras sugestões são bem-vidas. Grato pela atenção.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 25-12-2011 06:12 PM
Ambos escaneam seu computador em busca de atualizações de drivers.
Vários usuários relataram que conseguiram atualizar sem problemas utilizando esses métodos.
Boa sorte!

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 28-12-2011 08:24 AM
Olá a todos. Bom, após alguns dias consegui solucionar o problema, que não era tão complicado assim. Testei o ma-config e Device Doctor e ambos funcionam pra quem precisa saber quais hardwares podem ser atualizados. O primeira redireciona pra página de download do fabricante, o segundo baixa diretamente o driver. Infelizmente eles não funcionam pra o meu caso. Aqui vai a solução:
1 - Baixei a versão compactada do driver da intel, onde continha o arquivo .ini
2 - Descompactei os arquivos em um diretório qualquer.
3 - Fui em Menu Iniciar > Botão direito em computador > propriedades > Gerenciador de Dispositivos (logo a esquerda) > Adaptadores de vídeo e duplo clique em Intel(R) HD Graphics
4 - Na aba "Driver" clicar em Atualizar Driver
5 - Procurar Software de Driver no computador
6 - Permitir que eu escolha em uma lista...
7 - Clicar em "Com disco..." e encontrar a pasta "Graphics" do arquivo descompactado e selecionar o arquivo .ini disponível lá e prossiga.
Pronto. Dessa forma o driver não verifica se está sendo instalado em um produto OEM.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 30-07-2012 12:02 PM
Olá, sei exatamente o que você passou. Pois estou com o mesmo problema, exatamente o mesmo. O meu notebook é um Pavillion Dv5 2080br. O chipsert Intel HD Graphics. Realmente nenhum dos drivers disponiveis no site da Intel instala, e o fornecido pela HP é defasado. Não entendo o porque da HP customizar um driver se depois não realiza a manutenção do mesmo.
Vou tentar a solução por você encontrada, mas ainda assim é uma pena, pois além dos driver em si, os softwares dos controladores mais recentes permitem maior configuração e aprimoramentos dos drivers intalados, e o software que acompanha o notebook é bem simples...
Mas parabens por ter vendido sozinho, notei que ninguem aqui do forum conseguia entender o seu problema.
Abraço.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 17-08-2013 06:58 AM
Prezado colega.
Possuo um notebook 2040-br também e consegui solucionar de uma maneira muito simples.
Baixe o driver do site da intel, porém antes de instalar eu reiniciei o computador apertei a tecla F8 durante a inicialização e escolhi a opção "Desativar imposição de assinatura de driver", aí sim fiz a instalação com o arquivo .EXE baixado e a instalação fluiu normalmente.
Espero ter ajudado outros que ainda não conseguiram.
Abraço.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade