cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 1 de 11
1.292 Exibições
Reportar Mensagem

Bateria HP Pavilion x360 Convertible 14-cd0006NP

14-cd0006NP
Microsoft Windows 10 (64-bit)
Boa noite,
 
Adquiri recentemente para ambiente profissional o computador HP Pavillion 14-cd0006N.
A pesquisa no vosso site relativamente a este modielo esclareceu todas as minhas dúvidas:
 
No entanto gostaria que me esclarecessem de que forma é possível obter a duração de bateria indicada.
Estou actualmente a utilizar o PC exclusivamente para acesso à internet e utilização de MS Outlook e Word e não consigo obter 4 horas de utilização.
O factor bateria foi determinante na escolha deste modelo e percebo que a utlizaçao do copmputador determinará sempre a duraçáo máxima da bateria, mas mesmo que o mantenha apenas ligado com o modo de economia de energia ligado apenas obtenho menos de 4 horas.
Como devem perceber, em ambiente profissional (e considerando apenas uma utlização simples do computador) as 7 a 8 horas que imaginei (considerando as vossas Até 10 horas e 30 minutos de utlização mista) dariam para um dia de trabalho e com menos de 4 horas tenho que recorrer a um carregador.
Desta forma, agradeço que me indiquem qual a utilização mista que me permitirá obter Até 10 horas e 30 minutos.
 
Grato pela atenção,
Alexandre Lopes
10 RESPOSTAS 10
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,798 105 333
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Bateria HP Pavilion x360 Convertible 14-cd0006NP

Olá dreamplopes

 

De acordo com as orietações do User Guide para conservar a energia do equipamento você deve:

 

● Diminua o brilho do visor.

● Selecione a configuração Economia de energia em Opções de energia.

● Desligue os dispositivos sem fio quando não estiver usando-os ( wifi e bluetooth, por exemplo).

● Desconecte dispositivos externos não utilizados que não estejam conectados a uma fonte de energia externa, como disco rígido externo conectado a uma porta USB.

● Pare, desative ou remova quaisquer cartões de mídia externos que você não esteja usando.

● Antes de sair do trabalho, inicie o modo de suspensão ou desligue o computador.

● Desligue o backlight do teclado.

 

Lembrando que os testes realizados pela HP, para indicar a durabilidade de bateria dos equipamentos, são feitos em ambiente controlado. 

Sendo assim variaveis como temperatura, intensidade de uso, iluminação e etc, são controladas e podem não corresponder ao seu tipo de uso do equipamento, causando assim a variação dos resultados obtidos.

 

Segue abaixo um link do User Guide:

User Guide 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Bateria HP Pavilion x360 Convertible 14-cd0006NP

Caro MatheusH,

Antes de mais agradeço a sua rápida resposta.

De todas as notas ndicadas apenas não cumpro o cartão de memória (que é onde guardo a informação com que trabalho) e a ligação à internet que necessito obrigatoriamente.
Sem querer ofender, e o comentário seguinte é mesmo apenas em tom de brincadeira pelo que espero que não se ofenda, o objectivo é utilizar o computador. 🙂
Da forma indicada estou a obter um pouco abaixo das 4 horas.
Isso representa menos de metade do valor indicado como utilização mista que são mais de 10h.
Coloquei a questão porque me parece que mesmo que desligue o ecrã e não faça nada no PC a bateria vai-se gastando sendo impossível obter mais de 4h.
Tenho receio que haja algo errado com o computador e gostaria de perceber isso o mais rapidamente possível.
A opção além da avaria é um valor dado pela HP que não corresponde em nada ao que o computador consegue fazer, sendo publicidade enganosa.
A análise do tempo de bateria foi um dos factores determinantes na escolha do computador.
Penso que terá que concordar que só o factor temperatura poderá ser diferente sendo que no resto estou a utilizar o computador com quase todas as funcionalidades desligadas (o que não considero totalmente absurdo se isso me desse mais horas de bateria)
Mas reforço que nem assim chego a metade do valor indicado pela HP.
Isto é normal?
O comportamento deste computador é suposto ser este?
Apesar das anunciadas mais de 10h terei que contar com apenas 4h e um computador semi desativado?

Agradeço uma vez mais as respostas.

Grato pela atenção,
Alexandre Lopes
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,798 105 333
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Bateria HP Pavilion x360 Convertible 14-cd0006NP

Neste caso, você pode tentar executar os procedimentos indicados no link abaixo:

Testar e calibrar a bateria

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Bateria HP Pavilion x360 Convertible 14-cd0006NP

Assim farei e darei feedback.

Obrigado pela ajuda,

Grato pela atenção,
Alexandre Lopes
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,798 105 333
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Bateria HP Pavilion x360 Convertible 14-cd0006NP

Ok! 

Ficamos no aguardo dos resultado dos testes.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Bateria HP Pavilion x360 Convertible 14-cd0006NP

Boa tarde caro MatheusH,

Acabei de efectuar os testes em ambas as aplicações HP sugeridas.
Em ambas a bateria está considerada ok.
Vou tentar a calibração manual (que demora algum tempo) e depois voltarei para dar o feedback desse passo.
Penso que seja absurdo pois o PC tem uma semana, não acredito que esteja descalibrado.
Mas quero ter a certeza que testei todas as opções.

Seja como for para perceber a minha questão, neste momento, com a bateria a 100%, com o brilho no mínimo que pode ser seleccionado, sem SD card introduzido, com o modo de poupança de bateria activado e com todas as ligações desligadas (wi-fi, bluetooth e localização) a bateria indica uma duração de 4 horas e 13 minutos (100%).
Se tudo está desligado e não tenho opção para desligar mais nada, como poderei alguma vez esperar mais do que essa duração?
Assim que começar a utilizar o computador o tempo de utilização terá que começar a diminuir.
Esse é o problema com que me encontro.
No meu telemóvel tenho sempre tudo ligado e sei o tempo que a bateria dura.
Tenho sempre a opção de ir desligando coisas de forma a aumentar o tempo de bateria.
E isso resulta.
Aqui, com tudo desligado o tempo não se aproxima sequer de metade do tempo anunciado.
Não há possibilidade de esse tempo aumentar.
Parece-me que algo está errado...

Grato pela atenção,
Alexandre Lopes
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Bateria HP Pavilion x360 Convertible 14-cd0006NP

Caro MatheusH,

Testes e calibração concluídos.
A bateria tem a indicação de OK.
No entanto, só aguentou o teste de HD durante perto de 3h.
O que confirma a ideia que a bateria não aguentará as 4h com o computador a ter utilização.
As vezes que o tenho utilizado não consigo passar as 4 horas.
E reforço que a minha utilização é Wi-Fi e aplicações MS Office.
Nada de exigente para o hardware.
Mantenho a minha questão de qual será a forma de obter mais de 10h de bateria pois esse, como já escrevi, foi um dos factores decisivos na escolha deste computador.

Grato pela atenção,
Alexandre Lopes
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,798 105 333
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Bateria HP Pavilion x360 Convertible 14-cd0006NP

Olá dreamplopes 

 

Neste caso, a melhor opção seria entrar em contato com o suporte da sua região, para verificar de forma mais adequada o problema em questão e a solução indicada para o mesmo.

Segue abaixo o contato do suporte:

Contato HP

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Bateria HP Pavilion x360 Convertible 14-cd0006NP

Caro MatheusH,

Agradeço uma vez mais a sua rápida resposta.

Escolhendo o link que me indica apenas tenho a opção do fórum ou o contacto telefónico (em que tenho que aderir a um pacote).
Não há mais nenhum contacto da HP para puder colocar a minha questão?

Grato pela atenção,
Alexandre Lopes
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação