-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Bateria HP Pavilion x360 Convertible 14-cd0006NP
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Bateria HP Pavilion x360 Convertible 14-cd0006NP
em 20-09-2018 07:03 PM
A pesquisa no vosso site relativamente a este modielo esclareceu todas as minhas dúvidas:
Estou actualmente a utilizar o PC exclusivamente para acesso à internet e utilização de MS Outlook e Word e não consigo obter 4 horas de utilização.
O factor bateria foi determinante na escolha deste modelo e percebo que a utlizaçao do copmputador determinará sempre a duraçáo máxima da bateria, mas mesmo que o mantenha apenas ligado com o modo de economia de energia ligado apenas obtenho menos de 4 horas.
Como devem perceber, em ambiente profissional (e considerando apenas uma utlização simples do computador) as 7 a 8 horas que imaginei (considerando as vossas Até 10 horas e 30 minutos de utlização mista) dariam para um dia de trabalho e com menos de 4 horas tenho que recorrer a um carregador.
Desta forma, agradeço que me indiquem qual a utilização mista que me permitirá obter Até 10 horas e 30 minutos.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 21-09-2018 11:30 AM
Olá dreamplopes
De acordo com as orietações do User Guide para conservar a energia do equipamento você deve:
● Diminua o brilho do visor.
● Selecione a configuração Economia de energia em Opções de energia.
● Desligue os dispositivos sem fio quando não estiver usando-os ( wifi e bluetooth, por exemplo).
● Desconecte dispositivos externos não utilizados que não estejam conectados a uma fonte de energia externa, como disco rígido externo conectado a uma porta USB.
● Pare, desative ou remova quaisquer cartões de mídia externos que você não esteja usando.
● Antes de sair do trabalho, inicie o modo de suspensão ou desligue o computador.
● Desligue o backlight do teclado.
Lembrando que os testes realizados pela HP, para indicar a durabilidade de bateria dos equipamentos, são feitos em ambiente controlado.
Sendo assim variaveis como temperatura, intensidade de uso, iluminação e etc, são controladas e podem não corresponder ao seu tipo de uso do equipamento, causando assim a variação dos resultados obtidos.
Segue abaixo um link do User Guide:
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 21-09-2018 02:48 PM
Antes de mais agradeço a sua rápida resposta.
De todas as notas ndicadas apenas não cumpro o cartão de memória (que é onde guardo a informação com que trabalho) e a ligação à internet que necessito obrigatoriamente.
Sem querer ofender, e o comentário seguinte é mesmo apenas em tom de brincadeira pelo que espero que não se ofenda, o objectivo é utilizar o computador. 🙂
Da forma indicada estou a obter um pouco abaixo das 4 horas.
Isso representa menos de metade do valor indicado como utilização mista que são mais de 10h.
Coloquei a questão porque me parece que mesmo que desligue o ecrã e não faça nada no PC a bateria vai-se gastando sendo impossível obter mais de 4h.
Tenho receio que haja algo errado com o computador e gostaria de perceber isso o mais rapidamente possível.
A opção além da avaria é um valor dado pela HP que não corresponde em nada ao que o computador consegue fazer, sendo publicidade enganosa.
A análise do tempo de bateria foi um dos factores determinantes na escolha do computador.
Penso que terá que concordar que só o factor temperatura poderá ser diferente sendo que no resto estou a utilizar o computador com quase todas as funcionalidades desligadas (o que não considero totalmente absurdo se isso me desse mais horas de bateria)
Mas reforço que nem assim chego a metade do valor indicado pela HP.
Isto é normal?
O comportamento deste computador é suposto ser este?
Apesar das anunciadas mais de 10h terei que contar com apenas 4h e um computador semi desativado?
Agradeço uma vez mais as respostas.
Grato pela atenção,
Alexandre Lopes
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 21-09-2018 03:19 PM
Neste caso, você pode tentar executar os procedimentos indicados no link abaixo:
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 21-09-2018 03:23 PM
Obrigado pela ajuda,
Grato pela atenção,
Alexandre Lopes
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 21-09-2018 03:42 PM
Ok!
Ficamos no aguardo dos resultado dos testes.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 23-09-2018 12:23 PM
Acabei de efectuar os testes em ambas as aplicações HP sugeridas.
Em ambas a bateria está considerada ok.
Vou tentar a calibração manual (que demora algum tempo) e depois voltarei para dar o feedback desse passo.
Penso que seja absurdo pois o PC tem uma semana, não acredito que esteja descalibrado.
Mas quero ter a certeza que testei todas as opções.
Seja como for para perceber a minha questão, neste momento, com a bateria a 100%, com o brilho no mínimo que pode ser seleccionado, sem SD card introduzido, com o modo de poupança de bateria activado e com todas as ligações desligadas (wi-fi, bluetooth e localização) a bateria indica uma duração de 4 horas e 13 minutos (100%).
Se tudo está desligado e não tenho opção para desligar mais nada, como poderei alguma vez esperar mais do que essa duração?
Assim que começar a utilizar o computador o tempo de utilização terá que começar a diminuir.
Esse é o problema com que me encontro.
No meu telemóvel tenho sempre tudo ligado e sei o tempo que a bateria dura.
Tenho sempre a opção de ir desligando coisas de forma a aumentar o tempo de bateria.
E isso resulta.
Aqui, com tudo desligado o tempo não se aproxima sequer de metade do tempo anunciado.
Não há possibilidade de esse tempo aumentar.
Parece-me que algo está errado...
Grato pela atenção,
Alexandre Lopes
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 23-09-2018 05:51 PM
Testes e calibração concluídos.
A bateria tem a indicação de OK.
No entanto, só aguentou o teste de HD durante perto de 3h.
O que confirma a ideia que a bateria não aguentará as 4h com o computador a ter utilização.
As vezes que o tenho utilizado não consigo passar as 4 horas.
E reforço que a minha utilização é Wi-Fi e aplicações MS Office.
Nada de exigente para o hardware.
Mantenho a minha questão de qual será a forma de obter mais de 10h de bateria pois esse, como já escrevi, foi um dos factores decisivos na escolha deste computador.
Grato pela atenção,
Alexandre Lopes
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 24-09-2018 09:50 AM
Olá dreamplopes
Neste caso, a melhor opção seria entrar em contato com o suporte da sua região, para verificar de forma mais adequada o problema em questão e a solução indicada para o mesmo.
Segue abaixo o contato do suporte:
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 24-09-2018 09:56 AM
Agradeço uma vez mais a sua rápida resposta.
Escolhendo o link que me indica apenas tenho a opção do fórum ou o contacto telefónico (em que tenho que aderir a um pacote).
Não há mais nenhum contacto da HP para puder colocar a minha questão?
Grato pela atenção,
Alexandre Lopes
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade