cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
8 7 1 0
Mensagem 1 de 14
1.578 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios F.2A destruiu meu notebook

pavilion g4 2217
Microsoft Windows 8 (64-bit)

Estava tudo normal, ate eu ter a feliz ideia de aceitar a sugestao da HP de atualizar para  a ultima versao da bios (f.2A), e apos isso, meu notebook nao identifica mais meu HD, vejo varias pessoas reclamando disso ha anos e nada de soluçao, parabens aos envolvidos...

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 0
Mensagem 13 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios F.2A destruiu meu notebook

Pesso que me venha me informar caso encontrem e solucionem o problema do software, obrigado

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
13 RESPOSTAS 13
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 0
Mensagem 2 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios F.2A destruiu meu notebook

Aconteceu comigo hoje, um ano após seu post e ainda não há solução, **bleep**.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,427 28,128 4,807 6,817
Mensagem 3 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios F.2A destruiu meu notebook

Olá @Kyllz,

 

Agradecemos pela postagem,

 

Qual erro apresenta na qual não identificar o HD ?

 

Referente a BIOS, trata-se de atualização de recursos internos e garantir o bom funcionamento do equipamento e não tem nenhuma interferencia com o HD ou dados nele gravados.

 

No aguardo de suas informaçoes

 

Att, 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 0
Mensagem 4 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios F.2A destruiu meu notebook

Não há nenhum problema com o HD, a questão é que após eu atualizar a BIOS para a versão F. 2A, que está como última atualização no site do suporte da HP, o notebook não reconhece mais o HD, mesmo ele estando funcionando, há dezenas de posts de pessoas relatando o mesmo erro.

Após esse problema decidi fazer o downgrade na Bios pra voltar a que estava antes(F. 17), porém o executável da HP diz que é para aparecer uma janela escrita "HP system bios update utility", pois nessa janela eu faria o pendrive bootavel pois não tenho acesso ao windows agora, só que essa tal janela não aparece(também há pessoas reclamando disso no forum), pesquisei o dia inteiro e não achei soluções

Se puder ajudar, agradeço
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 0
Mensagem 5 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios F.2A destruiu meu notebook

https://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/Nova-BIOS-vers%C3%A3o-F-2A-inutiliza-UEFI/td-p...

Esse é o post de uma pessoa com EXATAMENTE o mesmo problema que o meu
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 0
Mensagem 6 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios F.2A destruiu meu notebook

Só o que eu queria agora era fazer o downgrade, porém a tal janela não abre de jeito nenhum
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,427 28,128 4,807 6,817
Mensagem 7 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios F.2A destruiu meu notebook

Olá @Kyllz,

 

Obrigado pelo link.

 

Detalhes importantes:

 

- Ela menciona o erro 3F0, seria este o erro ?

 

- Downgrade da BIOS, apenas seria uma alternativa se o HD fosse trocado e permanecesse o erro. Trocou o HD ? 

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 0
Mensagem 8 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios F.2A destruiu meu notebook

Sim, troquei e o erro permanece, difícilmente seria um problema no HD ou no conector dele no notebook, só se eu tive o azar dele ter queimado exatamente no mesmo momento de eu atualizar a BIOS, que é MUUUITO difícil

Questão do downgrade, é a única forma meu amigo, a HP tem um tutorial nesse link

https://support.hp.com/br-pt/document/c00374472

Abri a parte de "Atualizar o BIOS quando o Windows não se inicia" baixei o arquivo .exe e segui o passo a passo, porém, na ETAPA 2, PASSO 7, ele mostra o "HP system bios update utility", que NÃO ME APARECE, e não é só comigo, nessa parte estou travado e não conseguindo criar o USB bootavel.

Espero sua resposta, obrigado por estar ajudando
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,427 28,128 4,807 6,817
Mensagem 9 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios F.2A destruiu meu notebook

Olá @Kyllz,

 

Obrigado pela informação.

 

O Link informado é apenas as instruções de atualização para casos referente ao Bitlocker e explicações sobre o processo. Ele não relata no conteúdo que li algum downgrade sobre erros refrentes ao 3F0. 

 

Durante o processo de atualização, o equipamento não pode passar por nenhum processo de mudança, desligamento, etc

 

Uma vez desligado na atualização, não tem mais retorno... Ele causa danos, e isso é em qualquer fabricante inclusive.

 

Eu entendo a sua busca e luta para a recuperação de seu equipamento, mas infelizmente ocorreu essa falha. O conector do HD, chegou a ser trocado também ? Se sim.... Terá que realmente adquirir uma nova Placa Mãe.

 

No aguardo

 

Att. 

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 0
Mensagem 10 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios F.2A destruiu meu notebook

Sobre o bitlocker você leu na parte de "Atualizar o BIOS quando o Windows É capaz de se iniciar", comigo o windows NÃO é capaz de iniciar, é outro tópico, você viu a parte errada

Quando o windows não é capaz de iniciar a gente faz um USB BOOTAVEL COM O BIOS, e pra isso o HP DISPONIBILIZA O SOFTWARE PRA ISSO, porém o software não funciona corretamente, eu quero baixar uma versão anterior e instala-la, isso seria praticamente o downgrade que falamos

Eu sei da questão dos cuidados ao atualizar bios, não é a primeira vez que faço isso, e eu estou te dizendo, NÃO É problema no HARDWARE
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação