-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Bios F.2A destruiu meu notebook
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Bios F.2A destruiu meu notebook
em 12-12-2018 06:02 PM
Estava tudo normal, ate eu ter a feliz ideia de aceitar a sugestao da HP de atualizar para a ultima versao da bios (f.2A), e apos isso, meu notebook nao identifica mais meu HD, vejo varias pessoas reclamando disso ha anos e nada de soluçao, parabens aos envolvidos...
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 13-12-2018 02:00 PM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 12-12-2018 11:38 PM - editado pela última vez em 14-12-2018 09:42 AM por JessikaV
Aconteceu comigo hoje, um ano após seu post e ainda não há solução, **bleep**.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 13-12-2018 07:52 AM
Olá @Kyllz,
Agradecemos pela postagem,
Qual erro apresenta na qual não identificar o HD ?
Referente a BIOS, trata-se de atualização de recursos internos e garantir o bom funcionamento do equipamento e não tem nenhuma interferencia com o HD ou dados nele gravados.
No aguardo de suas informaçoes
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 13-12-2018 08:05 AM
Após esse problema decidi fazer o downgrade na Bios pra voltar a que estava antes(F. 17), porém o executável da HP diz que é para aparecer uma janela escrita "HP system bios update utility", pois nessa janela eu faria o pendrive bootavel pois não tenho acesso ao windows agora, só que essa tal janela não aparece(também há pessoas reclamando disso no forum), pesquisei o dia inteiro e não achei soluções
Se puder ajudar, agradeço
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 13-12-2018 08:10 AM
Esse é o post de uma pessoa com EXATAMENTE o mesmo problema que o meu
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 13-12-2018 08:13 AM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 13-12-2018 09:55 AM
Olá @Kyllz,
Obrigado pelo link.
Detalhes importantes:
- Ela menciona o erro 3F0, seria este o erro ?
- Downgrade da BIOS, apenas seria uma alternativa se o HD fosse trocado e permanecesse o erro. Trocou o HD ?
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 13-12-2018 10:09 AM
Questão do downgrade, é a única forma meu amigo, a HP tem um tutorial nesse link
https://support.hp.com/br-pt/document/c00374472
Abri a parte de "Atualizar o BIOS quando o Windows não se inicia" baixei o arquivo .exe e segui o passo a passo, porém, na ETAPA 2, PASSO 7, ele mostra o "HP system bios update utility", que NÃO ME APARECE, e não é só comigo, nessa parte estou travado e não conseguindo criar o USB bootavel.
Espero sua resposta, obrigado por estar ajudando
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 13-12-2018 10:22 AM
Olá @Kyllz,
Obrigado pela informação.
O Link informado é apenas as instruções de atualização para casos referente ao Bitlocker e explicações sobre o processo. Ele não relata no conteúdo que li algum downgrade sobre erros refrentes ao 3F0.
Durante o processo de atualização, o equipamento não pode passar por nenhum processo de mudança, desligamento, etc
Uma vez desligado na atualização, não tem mais retorno... Ele causa danos, e isso é em qualquer fabricante inclusive.
Eu entendo a sua busca e luta para a recuperação de seu equipamento, mas infelizmente ocorreu essa falha. O conector do HD, chegou a ser trocado também ? Se sim.... Terá que realmente adquirir uma nova Placa Mãe.
No aguardo
Att.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 13-12-2018 10:42 AM
Quando o windows não é capaz de iniciar a gente faz um USB BOOTAVEL COM O BIOS, e pra isso o HP DISPONIBILIZA O SOFTWARE PRA ISSO, porém o software não funciona corretamente, eu quero baixar uma versão anterior e instala-la, isso seria praticamente o downgrade que falamos
Eu sei da questão dos cuidados ao atualizar bios, não é a primeira vez que faço isso, e eu estou te dizendo, NÃO É problema no HARDWARE