cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
6 4 1 2
Mensagem 1 de 8
46.601 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios/boot não reconhece SSD M2

Hp 246 G6
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Quando pluguei o SSD o Win 10 reconheceu pelo SO do HDD, porém ao instalar Win 10 no SSD, não reconhecia no boot (nem na BIOS).

Pesquisei e fiz testes do formato GPT e configuração do boot na Bios para uefi. Também isolei o HDD , tentando instalar apenas com SSD. Tentei comandos do Diskpart, tudo sem sucesso. Como havia formatado meu HDD, ele também não era reconhecido mais na BIOS após reinstalação do Win10.

O suporte HP me indicou usar o HP recovery para reinstalar o SO, onde tive sucesso no HDD. Porém no SSD deu a msg anexa, sem instalar e reconhecer na BIOS.

Também o SSD agora não é mais reconhecido no gerenciador de discos, apenas como dispositivo de armazenamento. Já tentei atualizar drive e não existe (pelo SO do HDD). SSD 264gb M2 SAta Kingspec.

Agradeço pela ajuda

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
6 4 1 2
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios/boot não reconhece SSD M2

Já havia feito este procedimento, porém persistiu o mesmo problema.

Fiz contato com o fabricante (Kingspec) que me passou algumas recomendações e ajudaram muito! Segue o roteiro que resolveu meu problema.

1 - Teste de integridade do SSD com o HD Tune Pro 100%  (para validar fisicamente meu SSD. Pois de forma estranha, o teste da HP UEFI dava erro de desgaste no SSD )

2- Criação de partição e formatação usando o DISKGENIUS (imediatamente o Windows reconheceu o disco SSD, pois antes não reconhecia de forma alguma no Gerenciamento de Discos)

3- Fiz a imagem de todos volumes do HDD com Win10 que estava em funcionamento para o SSD. A partir deste momento o SSD era reconhecido como opção para Boot (que nunca havia ocorrido em todos os testes)

4- Porém dava erro no Boot. Retirei o HDD fisicamente, e utilizei o HP RECORERY para reparação deste Win10, e o erro que ocorria na tentativa de instalação, não mais ocorreu, como em todas tentativas anteriores. Enfim, o Win10 foi instalado e está rodando no SSD corretamente, inclusive com DUAL BOOT correto com o HDD.

 

Enfim, minha conclusão é que existe uma incompatibilidade entre o Laptop e o SSD M2 da KingSpec, e o que condicionou a solução, foi a formatação pelo DISKGENIUS, e criação dos volumes idênticos ao HDD que estava em funcionamento com Win10 e for fim, a instalação do Win10 pelo HP Recovery (no HDD também não funcionou pelos discos padrões Microsoft).

 

Exibir solução no post original

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Tutor
Autor
Tutor
6 4 1 2
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios/boot não reconhece SSD M2

IMG_20200529_234722_compress79.jpg

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios/boot não reconhece SSD M2

Oi, FlavioSousa,

 

No BIOS você mudou IDE MODE para AHCI?

 

Quais opções aparecem no BIOS?

 

Poderia tirar um foto e postar aqui.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 4 1 2
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios/boot não reconhece SSD M2

Boa noite Rodolfo. 

Não encontrei IDE Mode na Bios. Seguem fotos.

IMG_20200601_225756_compress56.jpg

IMG_20200601_225817_compress9.jpg

IMG_20200601_225846_compress43.jpg

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios/boot não reconhece SSD M2

Oi, FlavioSousa, 

 

Veja se consegue ativar o Legacy Support e na ordem de Boot veja se o SSD aparece como opção, o Secure Boot deixe desativado, salve e veja se consegue reconhecer o SSD.

 

Ao colocar o Pendrive ou DVD do Windows ele encontra o SSD?

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 4 1 2
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios/boot não reconhece SSD M2

Rodolfo_A,

Já testei ativar o modo Legacy Support, e ainda assim o SSD não aparece como opção de Boot.

 

Sim, ao utilizar um Pendrive Bootável (Win10), é possível listá-lo por comandos do Diskpart, inclusive criar partição e formatá-lo (já testei converter para GPT também ), inclusive o Win10 é instalado normalmente, porém não dá boot de forma alguma (aliás nem com meu HDD foi possível quando formatei-o, tive que reinstalar pelo HP Recovery, conforme descrevi na minha postagem inicial). E ao tentar instalar pelo HP Recovery apenas como o SSD fisicamente no Laptop, ele dá o erro no inicio do processo (conforme postagem inicial).

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios/boot não reconhece SSD M2

Então faça o reset do BIOS, restaure as configurações e salve, não altere nada e tente instalar o Windows, se você possui outro computador ou notebook, insira o SSD e instale o Windows, depois volte para o notebook original.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 4 1 2
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios/boot não reconhece SSD M2

Já havia feito este procedimento, porém persistiu o mesmo problema.

Fiz contato com o fabricante (Kingspec) que me passou algumas recomendações e ajudaram muito! Segue o roteiro que resolveu meu problema.

1 - Teste de integridade do SSD com o HD Tune Pro 100%  (para validar fisicamente meu SSD. Pois de forma estranha, o teste da HP UEFI dava erro de desgaste no SSD )

2- Criação de partição e formatação usando o DISKGENIUS (imediatamente o Windows reconheceu o disco SSD, pois antes não reconhecia de forma alguma no Gerenciamento de Discos)

3- Fiz a imagem de todos volumes do HDD com Win10 que estava em funcionamento para o SSD. A partir deste momento o SSD era reconhecido como opção para Boot (que nunca havia ocorrido em todos os testes)

4- Porém dava erro no Boot. Retirei o HDD fisicamente, e utilizei o HP RECORERY para reparação deste Win10, e o erro que ocorria na tentativa de instalação, não mais ocorreu, como em todas tentativas anteriores. Enfim, o Win10 foi instalado e está rodando no SSD corretamente, inclusive com DUAL BOOT correto com o HDD.

 

Enfim, minha conclusão é que existe uma incompatibilidade entre o Laptop e o SSD M2 da KingSpec, e o que condicionou a solução, foi a formatação pelo DISKGENIUS, e criação dos volumes idênticos ao HDD que estava em funcionamento com Win10 e for fim, a instalação do Win10 pelo HP Recovery (no HDD também não funcionou pelos discos padrões Microsoft).

 

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação