cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 8
2.192Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios/boot não reconhece SSD M2

Hp 246 G6
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Quando pluguei o SSD o Win 10 reconheceu pelo SO do HDD, porém ao instalar Win 10 no SSD, não reconhecia no boot (nem na BIOS).

Pesquisei e fiz testes do formato GPT e configuração do boot na Bios para uefi. Também isolei o HDD , tentando instalar apenas com SSD. Tentei comandos do Diskpart, tudo sem sucesso. Como havia formatado meu HDD, ele também não era reconhecido mais na BIOS após reinstalação do Win10.

O suporte HP me indicou usar o HP recovery para reinstalar o SO, onde tive sucesso no HDD. Porém no SSD deu a msg anexa, sem instalar e reconhecer na BIOS.

Também o SSD agora não é mais reconhecido no gerenciador de discos, apenas como dispositivo de armazenamento. Já tentei atualizar drive e não existe (pelo SO do HDD). SSD 264gb M2 SAta Kingspec.

Agradeço pela ajuda

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 8 de 8
2.087Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Já havia feito este procedimento, porém persistiu o mesmo problema.

Fiz contato com o fabricante (Kingspec) que me passou algumas recomendações e ajudaram muito! Segue o roteiro que resolveu meu problema.

1 - Teste de integridade do SSD com o HD Tune Pro 100%  (para validar fisicamente meu SSD. Pois de forma estranha, o teste da HP UEFI dava erro de desgaste no SSD )

2- Criação de partição e formatação usando o DISKGENIUS (imediatamente o Windows reconheceu o disco SSD, pois antes não reconhecia de forma alguma no Gerenciamento de Discos)

3- Fiz a imagem de todos volumes do HDD com Win10 que estava em funcionamento para o SSD. A partir deste momento o SSD era reconhecido como opção para Boot (que nunca havia ocorrido em todos os testes)

4- Porém dava erro no Boot. Retirei o HDD fisicamente, e utilizei o HP RECORERY para reparação deste Win10, e o erro que ocorria na tentativa de instalação, não mais ocorreu, como em todas tentativas anteriores. Enfim, o Win10 foi instalado e está rodando no SSD corretamente, inclusive com DUAL BOOT correto com o HDD.

Enfim, minha conclusão é que existe uma incompatibilidade entre o Laptop e o SSD M2 da KingSpec, e o que condicionou a solução, foi a formatação pelo DISKGENIUS, e criação dos volumes idênticos ao HDD que estava em funcionamento com Win10 e for fim, a instalação do Win10 pelo HP Recovery (no HDD também não funcionou pelos discos padrões Microsoft).

Exibir solução no post original

7 RESPOSTAS 7
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 2 de 8
2.188Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

IMG_20200529_234722_compress79.jpg

Responder
0 Kudos
Marcas (1)
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 3 de 8
2.160Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Oi, FlavioSousa,

No BIOS você mudou IDE MODE para AHCI?

Quais opções aparecem no BIOS?

Poderia tirar um foto e postar aqui.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Responder
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 4 de 8
2.143Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boa noite Rodolfo. 

Não encontrei IDE Mode na Bios. Seguem fotos.

IMG_20200601_225756_compress56.jpg

IMG_20200601_225817_compress9.jpg

IMG_20200601_225846_compress43.jpg

Responder
0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 5 de 8
2.134Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Oi, FlavioSousa, 

Veja se consegue ativar o Legacy Support e na ordem de Boot veja se o SSD aparece como opção, o Secure Boot deixe desativado, salve e veja se consegue reconhecer o SSD.

Ao colocar o Pendrive ou DVD do Windows ele encontra o SSD?

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Responder
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 6 de 8
2.128Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Rodolfo_A,

Já testei ativar o modo Legacy Support, e ainda assim o SSD não aparece como opção de Boot.

Sim, ao utilizar um Pendrive Bootável (Win10), é possível listá-lo por comandos do Diskpart, inclusive criar partição e formatá-lo (já testei converter para GPT também ), inclusive o Win10 é instalado normalmente, porém não dá boot de forma alguma (aliás nem com meu HDD foi possível quando formatei-o, tive que reinstalar pelo HP Recovery, conforme descrevi na minha postagem inicial). E ao tentar instalar pelo HP Recovery apenas como o SSD fisicamente no Laptop, ele dá o erro no inicio do processo (conforme postagem inicial).

Responder
0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 7 de 8
2.114Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Então faça o reset do BIOS, restaure as configurações e salve, não altere nada e tente instalar o Windows, se você possui outro computador ou notebook, insira o SSD e instale o Windows, depois volte para o notebook original.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 8 de 8
2.088Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Já havia feito este procedimento, porém persistiu o mesmo problema.

Fiz contato com o fabricante (Kingspec) que me passou algumas recomendações e ajudaram muito! Segue o roteiro que resolveu meu problema.

1 - Teste de integridade do SSD com o HD Tune Pro 100%  (para validar fisicamente meu SSD. Pois de forma estranha, o teste da HP UEFI dava erro de desgaste no SSD )

2- Criação de partição e formatação usando o DISKGENIUS (imediatamente o Windows reconheceu o disco SSD, pois antes não reconhecia de forma alguma no Gerenciamento de Discos)

3- Fiz a imagem de todos volumes do HDD com Win10 que estava em funcionamento para o SSD. A partir deste momento o SSD era reconhecido como opção para Boot (que nunca havia ocorrido em todos os testes)

4- Porém dava erro no Boot. Retirei o HDD fisicamente, e utilizei o HP RECORERY para reparação deste Win10, e o erro que ocorria na tentativa de instalação, não mais ocorreu, como em todas tentativas anteriores. Enfim, o Win10 foi instalado e está rodando no SSD corretamente, inclusive com DUAL BOOT correto com o HDD.

Enfim, minha conclusão é que existe uma incompatibilidade entre o Laptop e o SSD M2 da KingSpec, e o que condicionou a solução, foi a formatação pelo DISKGENIUS, e criação dos volumes idênticos ao HDD que estava em funcionamento com Win10 e for fim, a instalação do Win10 pelo HP Recovery (no HDD também não funcionou pelos discos padrões Microsoft).

Exibir solução no post original

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação