cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
13 4 1 1
Mensagem 1 de 10
1.674 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios

Pavilion 14-b080br
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

quando ligo o notebook aparece uma tela azul com o titulo RECOVERY e a mensagem de erro:

File:\BCD error code: 0xc0000034.

 

não consigo entrar no setup, qualquer comando q executo ele volta pra esta tela. Logo não consigo dar boot por pendrive.

 

Já baixei o driver da BIOS e tentei atualizar (ligando e apertando Windows + B) mas a tela fica preta e o caps look pisca duas vezes.
como devo proceder no meu caso?
tinha o windows 8 instalado

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
13 4 1 1
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios

Boa tarde.

 

Consegui solucionar o meu problema.

 

Como sempre travava na tela de recovery e qquer opção q escolhia, tanto para alterar a sequencia de boot quanto para entrar no setup também voltava para a tela de recovery, eu decidi formatar o HD em outra máquina.

 

Abri o notebook, removi o HD e coloquei em uma case para acessá-lo como um HD externo (por USB)

e assim o formatei em outra máquina.

 

Recoloquei o HD no notebook HP e assim já consegui acessar o setup e definir o boot pelo pendrive.

Assim consegui instalar o Windows na máquina.

 

Obrigado a todos que se exforçaram para me ajudar neste problema

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios

Olá MateusXavier,

 

Realize um teste no hardware para verificar se estão funcionando corretamente:

 

UEFI Wind 8

Se não houver erro, tente restaurar os padrões de BIOS:

 

Restaurar o BIOS

 

 

Att,

Roseli S.

 

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 4 1 1
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios

Bom Dia RoseliS

 

Eu já havia executado os testes de hardware (F2 - System Diagnostics) na inicialização do sistema e não foi detectado nenhum problema.

 

também já havia executado os passos para restauração da BIOS seguindo o link q vc mencionou e não funcionou (windows+B), a tela fica preta e não entra na ferramenta de restauração.

testei com e sem o pendrive que gravei o driver de atualização da Bios como já haviam me orientado.

 

Todas as outras opções do menu de inicialização, ao serem selecionadas, já aparece a dela azul do recovery do sistema, e não consigo sair dela.

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios

Oi MateusXavier,

 

O seu equipamento está em garantia de fábrica?

O que você pode fazer, se você tiver as mídias de recuperação, é reinstalar o sistema ou se não tiver,  tente instalar outro sistema operacional.

 

Att,

Roseli S.

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 4 1 1
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios

Olá RoseliS,

 

O notebook não está mais na garantia.

 

Eu não consigo acessar o setup para definir a sequencia de boot para o pendrive,

quando digito o comando para o setup já vai para a tela de recovery, 

ai não consigo reinstalar nenhum sistema.

 

Conhece um modo de forçar o boot por pendrive sem entrar no setup e sem acessar

aquelas opções de boot? porq qquer opção q escolho ele volta para a tela de recovery e não sai dela.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios

Olá MateusXavier,

 

Efetue os passos do Secure boot . Tente efetuar uma recuperação de fábrica: Recuperação

 

Mas tente novamente iniciar pelo Windows +B, pois pela documentação o erro é no BIOS: LEDs piscam duas vezes

 

 

 

Att,

Janaína_S

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 4 1 1
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios

Obrigado Janaína_S

 

Mas não consigo acessar o setup, logo não consigo ativar o secure boot e nem modificar a sequencia de inicialização

 

Com isto, não consigo dar boot pelo pendrive para tentar uma formatação.

 

Todas as opções menu de inicialização retornam para a tela de erro (F10 também)

Menu de inicialização

 

E inicializar com o Windows + B a tela fica toda preta e os leds piscam duas vezes e não acontece nenhum progresso

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios

Olá MateusXavier,

 

Conforme ele bloqueia o acesso aos procedimentos é preciso localizar um técnico. Você pode consultar o link abaixo para localizar uma assistência ou indicação:

Assistências 

 

 

Att,

Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 4 1 1
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios

Boa tarde.

 

Consegui solucionar o meu problema.

 

Como sempre travava na tela de recovery e qquer opção q escolhia, tanto para alterar a sequencia de boot quanto para entrar no setup também voltava para a tela de recovery, eu decidi formatar o HD em outra máquina.

 

Abri o notebook, removi o HD e coloquei em uma case para acessá-lo como um HD externo (por USB)

e assim o formatei em outra máquina.

 

Recoloquei o HD no notebook HP e assim já consegui acessar o setup e definir o boot pelo pendrive.

Assim consegui instalar o Windows na máquina.

 

Obrigado a todos que se exforçaram para me ajudar neste problema

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios

Olá MateusXavier,

 

Obrigada por compartilhar a informação com a Comunidade tenho certeza que ajudará muitos usuários que estejam com o mesmo problema. E fico feliz que tenha sanado a questão.


Esteja à vontade para retornar se precisar.

 

 

 

 

Abraços,
Janaína_S:smileyhappy:

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação