cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
6 1 0 0
Mensagem 1 de 2
474 Exibições
Reportar Mensagem

Bluetooth Crash grave em notebooks HP, Win10 64

Notebooks HP 11-n098np
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boas.
É a segunda vez que venho a este espaço, tentarei ser sucinto.

 

1) Minha mãe esteve no país de férias. Ha 5 meses atrás (antes dos confinamento COVID) viajamos para a terra dela, destrito de Castelo Branco. O objectivo foi seguir o roteiro das aldeias históricas e castelos de Portugal, espalhados por toda a região.

 

2) Tiramos vasta quantidade de fotos com telemóvel. Eu decidi descarrega-las para o HP de minha mãe usando o bluetooth do notebook (desconheço o modelo, mas um intel i5 dual graphics, Intel + nVidia).

 

3) Usando o bluetooth do HP, ainda se conseguiu transferir cerca de 1 dezena de fotos, antes de os problemas começarem.

 

4) O HP deixou TERMINANTEMENTE de transferir ficheiros por bluetooth. Cada vez que se inicia a transferencia, a pilha bluetooth crasha MISERAVELMENTE, ocasionalmente afetando tb o WiFi.

 

---> O rato bluetooth deixa de funcionar.

 

---> Em "Device Manager", entradas da categoria Bluetooth desaparecem ou, em alternativa, apenas mostra UMA ENTRADA (diz "Bluetooth Mediatek...") com um simbolo amarelo.

 

---> Mesmo que no "Device Manager" tudo pareça OK, ligar e/ou desligar o bluetooth no painel de emparelhamento e configuração, o bluetooth recusa-se a LIGAR, e se ligar recusa-se a EMPARELHAR.

 

---> Após um reboot, se o sistema parece estabilizado e com o rato BT a funcionar, uma nova tentativa de iniciar transferencia BT, o mesmo acontece e o Bluetooth crasha.

 

---> Ocasionalmente o problema estende-se a rede WiFi, que deixou de detectar o router móvel.

 

5) Mudar drivers Microsoft windows 10 por drivers Mediatek fornecidas pela HP e todo o genero de operações tentadas, NÃO resolveram o problema.


Decidi que o módulo combo BT + WiFi estaria parcialmente avariado. Ocorreu-me comprar na Amazon novo modulo combo diferente da Mediatek, desisti por medo de não funcionar, pois fiquei a saber que os senhores da HP, muito exclusivistas e a cagarem-se para os clientes, colocam chaves na BIOS para permitir apenas certos modulos de hardware. Decidi então que o sistema seria enviado para a HP para ser revisto.

 

Mas minha mãe viajou em Janeiro. Sem tempo de enviar o notebook para a HP, tendo em conta que pelo menos o rato BT funciona sem problemas e que o WiFi tb funciona, decidi esperar pela próxima vinda dela.

---------------------------------

 

Mas os problemas não acabam no notebook HP de minha mãe.

 

Uma semana atrás meu portátil ASUS avariou. Neste momento estou a usar um OUTRO portátil de pouquissímo uso (emergencias apenas), um HP 11-n098np, 360... ao qual entretanto instalei o Windows 10 64 Entreprise.

 

Hoje decidi houvir um pouco de música. Emparelhei o Bluetooth do portátil a um dispositivo Stéreo de colocar ao pescoço. O emparelhamento correu bem. Foi então que todos os problemas começaram...

 

1- Assim que abri o youtube, o rato BT parou.

 

2- Ligar e desligar no painel de controlo BT, não liga o BT, o rato BT permanece desconectado.

 

3- A dado momento o botão Ligar/Desligar BT desapareceu. Em "Device Manager" as entradas no grupo Bluetooth desapareceram e no lugar está "Bluetooth Mediatek..." com o simbolo amarelo.

 

4- Activar e desactivar o dipositivo Mediatek no "Device Manager" não produz efeito. Reactivado e o mediatek volta com o simbolo amarelo.

 

5- Fiz reboot. No Device Manager" tudo OK,.Tentei novamente tranferir som para o BT e recomeçaram os problemas.

 

6- Outro reboot, outra tentativa, ouviu-se som amarfanhado, como se de uma comunicação secreta da NATO se tratasse. Mas entretanto a pilha BT crasha.

 

7- Ligar/Desligar BT não faz nada, o rado BT continua desactivado.

 

8- Mais operações de verificação, ligar/desligar, tentar emparelhar BT, o "Device Manager" começa a refrescar loucamente como se vários dispositivos se estejam a conectar / desconectar ao notebook continuamente.

 

9- BLUE SCREEN OF DEATH, um problema ocorreu e o Windows 10 tera de reinicar!!!!      WTF!!!!!

 

10- O notebook esta novamente ligado mas agora!!!!!!!!!!!

 

11- O WiFi não encontra nenhuma reede!  Além disso o rato BT não funciona.

 

12- Em Device Manager as redes ethernet e wifi estão OK's. Mas ligar desligar WiFi não faz nada, e ligar e desligar BT também não faz nada. Modo aeroplano e modo Wifi usano fn+f12 e NADAAA.

 

13- "Troubleshot Problems" com as redes, detecta que o Wifi não está ligado à rede; para eu verificar o router (poisssss!!!).

 

14- Reboot, tudo na mesma, sem WiFi, sem Bluetooth. Mais umas quantas tentativas de ligar e desligar WiFi e BT. Activar e desactivar as drivers em "Device Manager", NADA!

 

15- Removi o dispositivo de som bluetooth. Mas tudo continua na mesma.

 

16- Reboot, e parece-me que tive sorte: O WiFi funciona. O rato bluetooth funciona.

Não me atrevo a tentar novamente emparelhar qualquer outro dispositivo ao Bluetooth.

---------------------------------

 

O portátil pode ser antigo, mas devido ao pouco uso está como se tivesse saído da caixa ontem! Neste não tentei instalar as drivers Mediatek fornecidade pela HP. Minha experiencia com o notebook da minha mãe diz-me que não vai adiantar nada, e que todas as drrivers Mediatek que se encontram na net são as mesmas, antiquissimas ( para windows 8.0 ) e desactualizadas.

 

Ambos os notebooks estão a usar, a data dos acontecimentos, a versão mais recente do Windows 10 Enterprise.


Mas fica a questão.

 

Gostaria de obter uma explicação sobre os problemas de Bluetooth relatados, e nos dois notebooks HP diferentes e usando Mediatek. A SÉRIO EXPLIQUEM-SE O QUE SE PASSA?

 

GOSTARIA de obter uma solução definitiva para este problema, porque eu NÃO QUERO DESISTIR de usar o Bluetooth para ouvir música ou para transferir ficheiros. É para isso que serve o bluetooth e ninguém me disse, a data de compra dos HPs, que o bluetoth estava limitado ao uso do rato.  A SÉRIO... QUAL A SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS RELATADOS?

E não me digam para instalar o driver formecido pela HP.

 

 

Obrigado

 

1 RESPONDER 1
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Bluetooth Crash grave em notebooks HP, Win10 64

@ukras , boa tarde !

 

Primeiramente, recomendo que use o assistente abaixo e faça uma atualização completa, incluindo bios, drivers e principalmente o chipset:

https://www.hp.com/br-pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html

 

Como tudo 100% atualizado, reinicie e faça novos testes.

 

Espero que lhe ajude !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação