cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
6 2 1 0
Mensagem 1 de 9
14.187 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bluetooth no Win 7 - HP Mini 210-1040BR

Pessoal..

Eu tive que formatar meu netbook, coloquei o win 7 (32bit) e o Ubuntu 10.04.

Já baixei e instalei todos os drivers que tem no site da HP para o win 7, mas mesmo assim o bluetooth não funciona, antes funcionava normal no win 7.

E no Ubuntu o bluetooth tb não funciona e no site não tem drivers pra esse SO.

Alguém tem uma solução?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Primário
Professor Primário
106 26 4 36
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bluetooth no Win 7 - HP Mini 210-1040BR

Tive exatamente a mesma dor de cabeça, mas foi fácil resolver.

Primeiro baixei todos os drivers, tanto do Bluetooth quanto do HP Wireless Assistant (é bom ter esse, pra poder desligar o WiFi e o Bluetooth pelo F12)

Após instalar todos, verifique se a placa bluetooth está propriamente instalada

 

  • Localize a tecla com o logotipo do Windows (referida como 'Tecla do Windows' ou 'Super'), clique e segure, depois aperte R
  • Aparecerá uma caixinha de 'Executar...'. Digite devmgmt.msc nela.
  • Após surgir o Gerenciador de Dispositivos, localize o símbolo do Bluetooth. Se ele existir, o bluetooth foi detectado e só falta software. Experimente instalar o ultimo software da IVT, o BlueSoleil. Veja se funciona.
Se não houver (Como foi no meu),
  • No meu netbook (HP Mini 210 - 1020BR, que só deve diferir do seu pela bateria ou memória) antes do bluetooth ser propriamente detectado, ele era 'reconhecido' como Unknown Device, em 'Controladores USB'. Antes de continuar, tenha certeza que nenhum dispositivo deixou de ser detectado:
1.png
  • Baixe os drivers de Bluetooth e WiFi (não tenho certeza o porquê do ultimo, mas meu bluetooth só funcionou após instalar ele) 
  • Baixe o HP Wireless Assistant:
    Wireless Assistant: https://support.hp.com/ee-en/document/c01667669
  • Após baixar todos os drivers, instale-os na seguinte ordem (novamente não sei se é importante, mas assim foi que fiz e funcionou)
    1) Wifi
    2) Bluetooth
    3) Wireless Assistant
Após isso, deve aparecer o ícone do bluetooth e os drivers de software serão instalados automaticamente.
Quanto ao LED de som, é necessário que você instale o driver de teclado correto. Aqui ele é referido como "Standard 101/102-Key or Microsoft Natural PS/2 Keyboard with HP QLB" (Teclado com HP Quick Launch Buttons) No windows, você só precisa baixar esse driver:
QuickLaunch: https://support.hp.com/redirect/hub/s-002
No Linux/Ubuntu, eu realmente não sei. Procure no Terminal ou na ferramenta de busca de softwares (usei o Ubuntu por algumas semanas, não sei como guiar você corretamente por ele, desculpe)
 
Boa sorte!
Se eu ajudei de alguma forma, aperte naquela estrelinha à esquerda, escrita 'KUDOS', como forma de agradecimento!

(Gabriel Moraes)

Exibir solução no post original

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Tutor
Autor
Tutor
6 2 1 0
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bluetooth no Win 7 - HP Mini 210-1040BR

Tem um outro problema no Ubuntu tb.. a luz vermelha do som fica sempre acesa.

No win 7, eu resolvi baixando e instalando os drivers. Ae a luz só acende se eu desligar msm.

Mas no Ubuntu nao importa se o som ta ligado ou desligado.. a luz vermelha ta sempre acesa.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
106 26 4 36
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bluetooth no Win 7 - HP Mini 210-1040BR

Tive exatamente a mesma dor de cabeça, mas foi fácil resolver.

Primeiro baixei todos os drivers, tanto do Bluetooth quanto do HP Wireless Assistant (é bom ter esse, pra poder desligar o WiFi e o Bluetooth pelo F12)

Após instalar todos, verifique se a placa bluetooth está propriamente instalada

 

  • Localize a tecla com o logotipo do Windows (referida como 'Tecla do Windows' ou 'Super'), clique e segure, depois aperte R
  • Aparecerá uma caixinha de 'Executar...'. Digite devmgmt.msc nela.
  • Após surgir o Gerenciador de Dispositivos, localize o símbolo do Bluetooth. Se ele existir, o bluetooth foi detectado e só falta software. Experimente instalar o ultimo software da IVT, o BlueSoleil. Veja se funciona.
Se não houver (Como foi no meu),
  • No meu netbook (HP Mini 210 - 1020BR, que só deve diferir do seu pela bateria ou memória) antes do bluetooth ser propriamente detectado, ele era 'reconhecido' como Unknown Device, em 'Controladores USB'. Antes de continuar, tenha certeza que nenhum dispositivo deixou de ser detectado:
1.png
  • Baixe os drivers de Bluetooth e WiFi (não tenho certeza o porquê do ultimo, mas meu bluetooth só funcionou após instalar ele) 
  • Baixe o HP Wireless Assistant:
    Wireless Assistant: https://support.hp.com/ee-en/document/c01667669
  • Após baixar todos os drivers, instale-os na seguinte ordem (novamente não sei se é importante, mas assim foi que fiz e funcionou)
    1) Wifi
    2) Bluetooth
    3) Wireless Assistant
Após isso, deve aparecer o ícone do bluetooth e os drivers de software serão instalados automaticamente.
Quanto ao LED de som, é necessário que você instale o driver de teclado correto. Aqui ele é referido como "Standard 101/102-Key or Microsoft Natural PS/2 Keyboard with HP QLB" (Teclado com HP Quick Launch Buttons) No windows, você só precisa baixar esse driver:
QuickLaunch: https://support.hp.com/redirect/hub/s-002
No Linux/Ubuntu, eu realmente não sei. Procure no Terminal ou na ferramenta de busca de softwares (usei o Ubuntu por algumas semanas, não sei como guiar você corretamente por ele, desculpe)
 
Boa sorte!
Se eu ajudei de alguma forma, aperte naquela estrelinha à esquerda, escrita 'KUDOS', como forma de agradecimento!

(Gabriel Moraes)
1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bluetooth no Win 7 - HP Mini 210-1040BR

Olá Ipfx5,

 

Meu caro quanto ao drive Bluetooth, ele geralmente não  consta na página da maioria dos Notebooks, então segue o Link para download.

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-81348-1&lc=en&dlc=en&cc=us&...

 

Quanto ao HP Wireless Assistent creio que você já deve ter instalado, pois consta na página do seu Note, de qualquer maeira caso não o tenha feito, segue o link para Windows 7 32 bits.

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-77248-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...=

 

A questão dos botões de serviço (Quick Launch Buttons) é normal que ele não esteja alterando a cor no Linux, pois a HP só fornece software e Drives para o Sistema de fábrica e para algumas versões do Windows. Então quanto a isso você terá que estar fazendo algumas buscas em comunidades do genênro. Como por exemplo a "Viva o Linux" que é bem conceituada no ramo.

 

Geralmente o Linux reconhece boa parte dos drives, porém os que você necessitar infelizmente o fórum não pode ajudar.

 

 

Abraços.

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bluetooth no Win 7 - HP Mini 210-1040BR

oi rapaz, muito obrigado pela dica, perfeito, funcionou corretamente. um gde abç a vc e muito sucesso, pq vc merece!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bluetooth no Win 7 - HP Mini 210-1040BR

Boa noite,

 

Tenta instalar esse drive do caminho abaixo.

 

http://www.wireless-driver.com/download/broadcom/broadcom-wireless-windows-driver-v5100-578.htm

 

Att.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bluetooth no Win 7 - HP Mini 210-1040BR

Gabriel.. Maravilhosa sua resposta.. deu certíssimo as duas vezes q precisei fazer..

Mas estou com outro problema.. quando recebi o netbook ele veio com um software que controlava o bluetooth, recebia chamadas, transferia arquivos.. tudo..

Só que não anotei o nome, poorque achei que ia ter junto com os drivers da HP, já que tinha softwares também.. axei q fosse deles.. mas não era.. e acabou que não consegui achar mais o software.. vc sabe qual é?? ou qual pode ser??

Ou algum outro bom e grátis??

Até tentei instalar o BlueSoleil como você indicou, mas ele é pago!!!! E não é barato... =/

Já procurei na Internet, mas os que encontrei são pagos ou péssimos.. e quando desinstalo perco tudo que fiz no driver.. o bluetooth fica desativado.. péssimos...

Agradeço qualquer ajuda...

 

Marília Jucá

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bluetooth no Win 7 - HP Mini 210-1040BR

Obrigado Gabriel Moraes,

o bluetooth não estava funcionando e bastou eu digitar "devmgmt.msc" como vc orientou e logo visualizei o dispositivo que estava desativado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bluetooth no Win 7 - HP Mini 210-1040BR

Boa noite!

 

Estou com esse problema no meu Mini 210-1030BR, o bluetooth não funciona... já instalei e desinstalei os drivers e nada... pesquisando pelo fórum cheguei na sua explicação... no meu caso, a placa não foi reconhecida pelo note, está como vc mostrou no seu exemplo - Unknown device, nos controladores USB.

 

Já desativei e ativei novamente, e não consegui nada... como resolvo isso?

 

P.S.: sou totalmente leiga! rsrs!

 

 

Obrigada!

Patricia

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação