cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 1 de 6
10.236 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boot Device Not Found Hard Disk 3F0

Boa Tarde, tenho um notebook HP G42 - 371BR que a algumas semanas atrás voltou da manutenção por problemas de identificação do HD pela BIOS. Hoje ele tem o windows 8 como SO, porem voltou a ter este mesmo problema, sempre que tento ligar o notebook recebo a mensagem:

 

Boot device not found

 

Please install an operating system on your hard disk.

 

Hard Disk - (3F0)

 

Já tentei de tudo, mas nao consigo instalar o windows 7 nele porque a bios impede que o HD seja reconhecido, já executei o teste de HD pela Bios Setup e me aparece "Hard Disk Not Exist", tentei desconectar e reconectar os cabos do HD e nada, procurei diversas possíveis respostas para o problema no fórum porém nada resolveu.

Gostaria de receber uma resposta com uma solução para o meu problema, não tenho nenhum tipo de arquivo ou documento importante para fazer backup, só quero que o SO volte a funcionar normalmente, nao me adaptei bem ao windows 8 e quero reinstalar o windows 7, que é o SO padrão de fábrica do meu produto.

Desde já agradeço. 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,102 28,196 4,797 6,793
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boot Device Not Found Hard Disk 3F0

Olá amigo,

 

Infelizmente é uma falha no HD, a trilha corrompeu. 

 

Terá que trocar o mesmo.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
40,102 28,196 4,797 6,793
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boot Device Not Found Hard Disk 3F0

Olá amigo,

 

Infelizmente é uma falha no HD, a trilha corrompeu. 

 

Terá que trocar o mesmo.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boot Device Not Found Hard Disk 3F0

O técnico havia me dito que o HD tinha sido recuperado mas que ainda havia chances de isso ocorrer novamente..

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boot Device Not Found Hard Disk 3F0

Meu problema é parecido, porém quando troquei o HD,o erro persiste.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boot Device Not Found Hard Disk 3F0

habilita o modo ufi e depois aperta 2212+enter...no meu caso resolveu

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boot Device Not Found Hard Disk 3F0

Vinicius, oque Éh o "Modo Ufi"??
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação