-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- CHAVE DE ATIVAÇÃO INVALIDA
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
CHAVE DE ATIVAÇÃO INVALIDA
em 05-01-2016 06:58 PM
RECENTEMENTE ATUALIZEI O SISTEMA PARA O WINDOWS 10 NO MEU NOT HP, E POR UNS QUATRO DIAS FUNCIONOU BEM, MAS DEPOIS, TRAVOU TUDO, NEM REINICIAVA. ENTÃO REDENI AS CONFIGURAÇÃO DE FÁBRICA, ATRAVES DA TECLA ESC, DEPOIS F 11, ATÉ CHEGAR A TELA, QUE DA OPÇÃO DE REDEFINIR AS CONFIGURAÇÕES DE FÁBRICA, ATÉ AI TUDO BEM. O NOT, VOLTOU PARA O WINDOWS 8 SINGLE LANGUAGE, SO QUE DEPOIS DO SISTEMA VOLTAR A FUNCIONAR, ME APARECE A BEM DITA INFORMAÇÃO DA MICROSOFT; VC TEM QUE INSERIR A CHAVE DE ACESSO OU COMPRAR UMA CHAVE. DAI ENTÃO COMEÇOU UMA NOVELA ENTRE A MICROSOFT, EU E A HP.
LIGUEI PARA A MICROSOFT E ELES ME INFORMARAM, QUE EU TERIA DE ENTRAR EM CONTATO COM A HP, PARA ELES ME PASSAREM UMA CERTA CHAVE PARA ATIVAR O SISTEMA. LIGUEI PARA A HP E ELES ME INFORMARAM, QUE ESSA CHAVE ESTA NA BIOS DO NOT E QUE ELES NÃO TEM ACESSO, A ELA, DISSERAM QUE EU TERIA QUE LIGAR NOVAMENTE PARA A MICROSOFT
E DIZER QUE SE O SISTEMA FOI VALIDADO COMO ORIGINAL,E QUE, A MICROSOFT TERIA A INFORMAÇÃO. ENTÃO EXTRAI UMA CHAVE QUE ESTA NO MEU NOT, ATÉ ENTÃO EU SABIA SOMENTE OS ULTIMOS 05 DIGITOS DELA, DEVIDO ELAS APARECEREM NA TELA DO SISTEMA, MAS COM A AJUDA DE UM PROGRAMA CONSEGUI TODOS OS DIGITOS DA CHAVE. TORNEI A LIGAR PARA A MICROSOFT E TENTEI VALIDAR PELO PRÓPRIO SISTEMA WINDWS, MAS APARECEU A MENSSAGEM, INFORMANDO QUE AQUELA CHAVE É INVALIDA. TORNEI A LIGAR PARA A MICROSOFT E PASSEI ESSA CHAVE DE ACESSO, QUE CONSEGUI EXTRAI DO MEU NOT HP, SÓ QUE RECEBI A NOTICIA DE QUE COM ESSA CHAVE, NÃO DÁ PARA VALIDAR O SISTEMA, POIS ELA NÃO É A CHAVE CERTA E QUE EU TERIA QUE ENTRAR EM CONTATO NOVAMENTE COM A HP, E PEDIR OUTRA CHAVE, POIS O SISTEMA QUE ESTA INSTALADO NO MEU NOT, É UM OEM. EIS A QUESTÃO, A MICROSOFT ME FALA UMA COISA E A HP ME FALA OUTRA, JA REVIREI A NET, MAS NÃO ACHEI NADA, REFERENTE A ESSE ASSUNTO. LEMBRANDO QUE JÁ FIZ ESSE PROCEDIMENTO DE REFENIR AS CONFIGURAÇÃO UMA VEZ, E DEU TUDO CERTO. O SISTEMA VOLTOU A FUNCIONAR CORRETAMENTE E POR SINAL VALIDADO. GOSTARIA DE SABER SE OS AMIGOS DESSE FORUM, TEM COMO ME DÁ UMA LUZ, NESSA ESCURIDÃO.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 08-01-2016 11:11 AM
Olá CARLOSLP, que bom que conseguiu ver a senha pela sua conta microsoft e muito obrigado por compartilhar isto com a comunidade realmente é algo que eu não tinha acesso até hoje, pode ter certeza qu este post vai ajudar muitas outras pesoas.
Não esqueça de marcar-lo como solução aceita para ter melhor visualização.
Carlos Dantas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 06-01-2016 10:18 AM
Olá CARLOSLP, tem algo de errado acontecendo com a validação do seu Windows 10 e isto pode ocorrer por varios motivos então vamos la.
Para te ajudar preciso saber qual Windows 10 está instalado nesta maquina, para isto precione no teclado Windows + Pause/Break e vai abrir a tela de informações do sistema, preciso de uma print screen desta tela se possivel ou então todas as informações que estão contidas nela.
Depois disto precione no teclado Windows + R e escreva Winver, depois selecione enter.
Ele vai abrir outra tela com informações sobre o windows se possivel poste uma print ou diga aqui a versão do sistema completa e o numero da compilação, mais abaixo verifique se aparece a que meste windows pertence.
Para alguns usuarios o Windows é validado via conta microsoft, se for este o caso o senhor tem que criar um usuario com a conta microsoft que foi validada antes da atualização.
Também preciso saber qual o metodo utilizado para atualizar o sistma do Windows 8.1 para o Windows 10.
Carlos Dantas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 06-01-2016 11:45 AM
O WINDOWS FOI ATUALIZADO PELO SITE DA HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 06-01-2016 11:58 AM
Olá CarlosLP, está maquina está com windows 8 original e foi ativado normalmente.
Tente atualizar ele para Windows 10 pelo Windows update que na teoria o windows deve ser ativado normalmente.
Mais lembre-se de realizar todo o processo via Windows Update, qualquer forma diferente pode causar problemas de ativação, para isto precione no teclado Windows + X e escolha Painel de controle, clique em Sistema depois em Windows Update, procure por atualizações e veja se encontra a atualização do Windows 10.
Caso não encontre com certeza viram outras, é recomendavel realizar todas até mesmo as opicionais.
Carlos Dantas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 07-01-2016 03:23 PM
PODE SER UM ALTERNATIVA, MAS ACHO QUE NÃO VAI DAR CERTO, POIS NÃO DÁ SINAL DE ATUALIZAÇÃO PARA O WINDOWS 10.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 07-01-2016 03:25 PM
Olá, será necessario realizar via o Windows Update, somente assim o windows vai ativar normalmente quando chegar no 10, caso demore busque por novas atualizações até que ele realize.
Carlos Dantas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 07-01-2016 03:25 PM
OBRIGADO A TODOS PELAS DICAS, MAS VOU CONTINUAR AGUARDANDO, UMA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA EM QUESTÃO.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 07-01-2016 03:42 PM
HOJE ENTREI NA MINHA CONTA MICROSOFT, E NOTEI QUE EU TINHA UM CADASTRO LÁ, NOS DISPOSITIVOS E FIZ A RETIRADA DO SISTEMA DELES, E DECIDI REINICIAR AS CONFIGURAÇÕES DE FÁBRICA NOVAMENTE, PRA VÊ O QUE DÁ.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 07-01-2016 03:44 PM
LÁ NA CONTA, ESTAVA CASDATRADO COMO WINDOWS 10, MAS AGORA NÃO ESTA MAIS, POIS EXCLUI.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 07-01-2016 04:57 PM
BOAS NOTICIAS GALERA, CONSEGUI VALIDAR O WINDOWS.
QUANDO DER O MESMO PROBLEMA COM O WINDOWS DOS COLEGAS, É SÓ ENTRAR NA CONTA MICROSOFT, E LISTAR OS DIPOSITIVOS QUE ESTÃO VINCULADOS A CONTA, É SÓ EXCLUIR E AGUARDAR. DEPOIS DISSO, FIZ A EXTRAÇÃO DA CHAVE E APARECEU UMA NOVA CHAVE, DESCRITA ASSIM; WINDOWS ( BIOS OEM KEY ), INSERIR E DEPOIS VALIDOU. TUDO OK!
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade